ALTERNATIVA

Infraero anuncia licitação de novos hangares no aeroporto de Uberlândia

Lídia Prata
Publicado em 26/11/2019 às 06:59Atualizado em 18/12/2022 às 02:13
Compartilhar

Sérgio Teixeira

Antônio José Bessa Ferreira, delegado regional da Adesg, foi um dos homenageados na solenidade comemorativa dos 110 anos do 4º BPM, na manhã dessa segunda-feira. Na foto, ele entre o coronel Marcelo Fernandes e o coronel Lupércio Peres, comandantes do Estado-Maior do Comando Geral da PMMG e da 5ª RPM, respectivamente.

Tratamento desigual

Enquanto ficamos implorando capina de canteiros, mais cadeiras na sala de embarque e ar-condicionado que funcione no saguão do nosso aeroporto, a Infraero anuncia licitação de novos hangares no aeroporto de Uberlândia. Serão licitados mais de 1.300 metros quadrados de área total, pelo prazo de cinco anos. Com capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano, o Aeroporto de Uberlândia recebe, em média, 34 voos diários por meio das quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo, com rotas para BH, Rio, São Paulo, Brasília, e até voos internacionais. Somente em 2018, segundo a Infraero, passaram pelo aeroporto da vizinha cidade mais de um milhão de pessoas.

Pé no acelerador

Vai custar mais de R$3,3 milhões a construção de uma escola no Residencial Rio de Janeiro. No total serão 12 salas de aula apenas nessa primeira fase, e não há previsão de construção de quadra de esportes na nova escola. Vencedora da licitação, a Construtora Toubes terá 12 meses para realizar a obra, que é uma das mais caras do pacote de obras do gênero programadas pelo município na atualidade.

Pisando na bola

Três empresas estão sendo descredenciadas temporariamente pela Prefeitura para participar de licitações e impedidas de contratar com o Poder Público nos próximos dois anos. Descumprimento de contratos anteriores é o principal motivo para a punição. Entre as descredenciadas estão empresas de locação de máquinas e equipamentos, e construtoras.

Lixinho legal

Prefeitura deve gastar mais de R$242 mil para a compra de sacos plásticos de lixo. Pregão eletrônico será realizado em dezembro.

Jus esperneandi

Apenas em cinco dos 42 recursos julgados pela Junta Administrativa de Recursos de Infração no mês de outubro as justificativas dos recorrentes foram acatadas. Todos os demais “tomaram bomba”.

Homenagens

Solenidade de comemoração dos 110 anos do 4º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais trouxe a Uberaba nessa segunda-feira o comandante do Estado-Maior do Comando Geral da PMMG, coronel Marcelo Fernandes. Além dos oficiais condecorados, várias personalidades foram homenageadas na oportunidade, entre as quais o delegado regional da Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra, Antônio José Bessa Ferreira; os presidentes do Sindicato Rural de Uberaba, Gilberto Dias, e da CDL, Ângelo Crema; o presidente da Câmara municipal, vereador Ismar Marão; o presidente da Fundação Cultural, Ronaldo Amâncio, e os colegas Tulio Micheli, Joyce Rodrigues e Juliano Carlos. Auditório lotado para a cerimônia, que foi abrilhantada pela excelente Banda do Colégio Tiradentes.

Na ponta

Procon/Uberaba faz bonito e está entre os três mais procurados em Minas, perdendo apenas para BH e Juiz de Fora. Sinal de credibilidade e de resolubilidade das demandas.

Feminicídio

Numa iniciativa conjunta do presidente Ismar Marão e vereadora Denise Max, a Câmara Municipal de Uberaba será palco para debate, amanhã à noite, sobre o feminicídio. Enquanto a Casa da Mulher Brasileira não chega a Uberaba, as vítimas de violência doméstica continuam driblando o perigo como podem para evitar a morte. Mas nem sempre conseguem.

Adeus

Uberaba perdeu ontem um dos maiores expoentes da Educação em todos os tempos: professor Plauto Riccioppo. Além de ser uma referência no ensino de qualidade na região, o professor Plauto pautou sua vida na ética, no respeito ao próximo, na responsabilidade. Deixou um grande legado para todos nós, mas, principalmente, os melhores exemplos para seus filhos, os queridos amigos Marília e Plautinho. Nosso abraço à família nesse momento de dor.

UBERABA EM TODAS. Advogada uberabense Flávia Fachinelli (foto) é a representante do interior de Minas Gerais na nova diretoria da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas. Eleição foi realizada no dia 18 passado, em BH, guindando a uberabense à vice-presidência da associação. Para presidir a Amat foi eleita a advogada Cássia Marize Hatem. Flávia Fachinelli já exercia o cargo de delegada regional da associação, desde 2016. Há 50 anos a Amat promove a defesa dos interesses da advocacia trabalhista mineira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por