Resultado do inquérito instaurado para apurar possíveis irregularidades no pagamento de horas extras ao ex-presidente da Codau deve resultar em processo administrativo disciplinar (PAD). O inquérito está concluído e evidencia pagamento em dobro. Isso porque, segundo consta, essas horas extras teriam sido pagas na época em que foram feitas e novamente agora, em 2023. Paralelamente, o inquérito aponta outras inconsistências, no cartão de ponto do ex-presidente relacionados à marcação das horas extras, como coincidência de horários de entrada e saída do trabalho, em dias consecutivos.
Esta coluna solicitou cópia do documento e aguarda sua liberação pelo governo municipal, já que não se trata de investigação sob sigilo.
PRA DEPOIS
Proprietários de imóveis inventariados na área central da cidade estão decepcionados! O projeto de revisão da lei de proteção imobiliária foi protocolado pessoalmente pela prefeita Elisa na segunda-feira e entrou na pauta na terça. Mas foi sobrestado pelo líder do governo, vereador Almir Silva. Nesta quarta-feira, novamente acreditaram que o projeto seria finalmente votado. Mas que nada! Expectativa agora é que a matéria seja apreciada numa das sessões extraordinárias da Câmara, na semana que vem.
COMPOSIÇÃO DO CONPHAU
Um dos pontos polêmicos do projeto se refere à não inclusão de representantes dos proprietários de imóveis, na composição do Conphau. Essa foi uma das principais reivindicações feitas pelo grupo e acatadas pela prefeita Elisa, mas não constou no projeto original da revisão da lei enviado à Câmara. Os proprietários esperam que essa composição seja alterada através de emenda parlamentar. Afinal, os conselhos públicos precisam ter equilíbrio na representatividade da comunidade, para legitimar as suas decisões.
NEM AS LUZES...
Por falar no centro da cidade, comerciantes da região da Artur Machado e adjacências continuam se sentindo preteridos na decoração natalina. Gostariam de ter sido lembrados no projeto que transformou Uberaba neste fim de ano, com luzes e enfeites maravilhosos em vários pontos da cidade. Faltando pouco mais de uma semana para o Natal, o presidente da associação Centro Forte, Fábio Lopes, lamenta que o centro não tenha sido valorizado também.
E A CHUVA DERRUBOU
Entre os dias 8 e 10, mais precisamente no fim de semana passado, 82 árvores foram ao solo por conta da ventania e das fortes chuvas que caíram em Uberaba. O bairro mais afetado foi o Santa Marta, onde foi registrada a queda de 9 árvores. De acordo com a Sesurb, os bairros Mercês e Olinda tiveram 6 árvores derrubadas pelas chuvas, em cada um deles,. No São Benedito foram 5, assim como no Parque das Gameleiras. O restante foi registrado em diversos outros pontos da cidade.
As árvores caídas foram fracionadas e os tocos estão sendo recolhidos pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com previsão de término desse trabalho entre terça e quarta-feira da semana que vem.
ARBORIZAÇÃO JÁ!
Diante da queda de tantas árvores pela cidade num único final de semana, torna-se urgente um mutirão de plantio de novas espécies, de acordo com o Plano municipal de Arborização. Aliás, é necessário aproveitar justamente esta época de chuvas para fazer o plantio. Mãos à obra, Secretaria de Meio Ambiente!
CADÊ O PLANTÃO?
Moradores da rua Epaminondas Bandeira de Melo está indignado com a demora da Prefeitura em reparar o semáforo num dos cruzamentos mais movimentados da via. Está desligado há uma semana. Se antes do fim do ano está assim, imagine como vai ficar no período entre o Natal e o Ano Novo...
ACELERA, MINHA GENTE!
Acredite, se quiser: até hoje não está pronto o plano de trabalho da Guarda Civil Municipal para o período de Natal e Ano Novo. O horário estendido do comércio já começou na segunda-feira, mas até agora os setores competentes da segurança e dos transportes públicos ainda estão discutindo o que vão fazer. Socorro!!!! Natal e Ano Novo existem no calendário há séculos. Não é possível que esse planejamento de ações não esteja pronto até agora! Francamente!
ELISA NA JM
Está confirmada a presença da Prefeita Elisa no programa O Pingo do Jota, segunda-feira, dia 18. Como faz tempo que a prefeita não dá entrevista à Rádio JM, nossa pauta está extensa, com vários assuntos para serem abordados.
Na semana que antecede o Natal, Elisa também deverá fazer um balanço desse seu terceiro ano de governo, recebendo a imprensa provavelmente no dia 20 ou 21.
Ex-deputado Narcio Rodrigues participou da sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira. Acompanhou, emocionado, a aprovação da homenagem a seu filho, Caio Narcio, nominando logradouro público. (Foto/Divulgação/CMU)