ALTERNATIVA

Instalação de novos radares

Diante da austeridade do prefeito leitores pergutam por que investir nesse item

Lídia Prata
Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 20/12/2022 às 12:20
Compartilhar

Questão de prioridade.  Muitos leitores de Alternativa têm abordado esta colunista, pessoalmente, para expressar indignação diante da instalação de novos radares nas ruas da cidade. Segurança no trânsito à parte, a revolta concentra-se na prioridade dada pela Administração municipal à compra desses novos equipamentos, para substituir os antigos, que, segundo consta, funcionavam perfeitamente.

Só não eram digitais. Uma das perguntas mais comuns que fazem é por que investir nesse item, se há tantas outras prioridades de maior alcance para a comunidade aguardando na fila para liberação de recursos pelo Poder Público. Diante do quadro de austeridade imposto pelo prefeito Anderson Adauto em decorrência da queda na arrecadação em 2009, é de se questionar, realmente, a necessidade da troca dos radares semafóricos nesse momento ou se poderiam ficar para outra oportunidade, quando os cofres do Município não estivessem tão combalidos como se diz...

Bom senso. Continuo insistindo na necessidade de retomar o bom senso na fiscalização das posturas municipais, antes que o desgaste político à atual administração provoque um estrago irreparável nas próximas eleições. Por conta de um pedaço de passeio remendado com cimento, deteriorado parcialmente pelo uso cotidiano, os fiscais multaram um proprietário do terreno, sem ao menos conceder-lhe prazo para consertar a calçada.

E pensar que passeios em frente dos prédios públicos (incluindo prédios onde funcionam repartições federais, estaduais e municipais) andam cheios de buracos...   Ordem na casa. Projeto Domingo Musical, no Mercadão, entra de férias e só retoma suas atividades em agosto. Até lá, a Fundação Cultural de Uberaba pretende tomar providências relativas à regularidade dos prestadores de serviço, como aluguel de palco e som. Deverá também resolver a questão da exploração do bar, já que o responsável manifestou não ter mais interesse em prestar o serviço. Além disso, a Fundação pretende colocar em dia o pagamento do cachê dos artistas.   Reforço – Jornalista Marcela Pires é o novo reforço no time da Fundação Cultural. Depois de fazer ótimo trabalho na assessoria de imprensa do Procon, Marcela foi convidada por Rodrigo Mateus para comandar a comunicação na FC.   Esse é o cara – Se Jaime Lerner fizer em Uberaba um décimo do que fez em Curitiba, podemos colocar as mãos pro céu. Além de revolucionário, Lerner sabe o que faz. E faz bem feito. Tomara que dê certo. Abaixe o som!!! Por e-mail, o leitor Sérgio Américo Costa chama a atenção para a poluição sonora em Uberaba. São carros com escapamento furado ou circulando com equipamentos de som ligados em volume ensurdecedor. E não se tem notícia de atitude tomada pelos órgãos de segurança para tirar esses abusados de circulação. E não é tud os barzinhos voltaram a abusar da música alta, enlouquecendo a vizinhança. Lei do Silêncio em Uberaba é só para inglês ver...   Pífio – O desempenho da Guarda Municipal na fiscalização ao cumprimento da Lei do Silêncio é pífio. Um leitor reclamou à colunista que no dia 30/5 acionou o 153, por volta de uma hora da madrugada, já cansado da barulheira vinda de um bar, vizinho da sua casa, na avenida Dr. Odilon Fernandes. Embora atendido com gentileza, ouviu que cinco outras pessoas haviam feito a mesma reclamação, porém nada podia ser feito, porque a GM só dispõe de uma viatura para atender toda a cidade e, naquele horário, havia 21 queixas na fila...   Pra conferir - Prefeitura de São Paulo, por meio do Portal da Transparência, já disponibiliza informações sobre as despesas dos órgãos públicos pela internet. A Secretaria Municipal do Trabalho é uma das primeiras a adotar o sistema, com a divulgação dos nomes dos beneficiários dos programas e parcerias em seu site. Custos de projetos, pagamentos realizados, valor de benefícios pagos e quem foi contratad tudo isso pode ser acompanhado pelo cidadão. Era uma boa implantar um serviço desse em Uberaba.   Casa nova - O Sebrae inaugura nova sede em Uberaba, dia 15 de junho, na avenida Leopoldino de Oliveira, 3.439. Entre as novidades, salas de atendimento com acesso a mídias digitais (consultoria on-line e chat) e treinamento com videoconferência. Em Uberaba, a gerência do Sebrae está confiado a Marden Magalhães.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por