ALTERNATIVA

Intrigante

Inauguração do Hospital Regional chegou a ser marcada para o fim de setembro

Lídia Prata
Publicado em 12/10/2016 às 09:24Atualizado em 16/12/2022 às 17:01
Compartilhar

 Recuo intrigante

A devolução dos documentos aos selecionados pela Pró-Saúde para trabalhar no Hospital Regional tem deixado muita gente intrigada. A OS recebeu centenas de curriculuns, fez a seleção, chegou a pedir os documentos para contratação imediata e, de repente, devolveu até a Carteira de Trabalho sem assinatura ao pessoal. Isso tudo se deu na semana passada, logo depois de passada a eleição em primeiro turno.

Até quando?

O que está deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha é que havia uma expectativa de que o Hospital Regional abriria as portas finalmente no dia 26 de setembro. Tanto assim que a seleção de pessoal pela Pró-Saúde se deu em tempo recorde. No entanto, o tal convênio com o governo federal para garantir a verba de custeio não foi assinado e o prefeito Paulo Piau recuou, como ele próprio explicou na entrevista que deu à Rádio JM, no dia seguinte à sua reeleição. Agora o que os selecionados temem é ficar esperando por uma contratação que poderá não vir tão cedo, caso em que poderiam, em tese, perder outras oportunidades no mercado de trabalho.

E o futuro?

Outra preocupação dos selecionados pela Pró-Saúde para o Hospital Regional refere-se à possibilidade de vir a ocorrer uma nova seleção, desprezando-se esta inicialmente feita. Aí todas as expectativas estariam definitivamente frustradas...

Pra depois

Marcado para este mês, o concurso público da UFTM foi adiado para final de novembro. A insegurança é tanta, que muitos já acreditam que o concurso nem será realizado. Aliás, os aprovados correm o risco de não ser chamados, como efeito da aprovação da PEC 241, aquela que limita os gastos públicos.

Como assim?

Programa “Ponto da Terra”, exibido no final da noite desta segunda-feira pela TV Universitária, tocou por quase uma hora propaganda eleitoral do prefeito reeleito Paulo Piau, incluindo o jingle – chiclete da “Casa arrumada”. Não pode...

De novo?

Nos bastidores tem-se como certa a eleição de Luiz Dutra para presidente da Câmara em 2017, cumprindo assim seu quarto mandato no comando da Casa. Observadores de plantão fazem as contas e apontam que Dutra já tem garantidos três dos quatro votos do PR: Samuel Pereira, Kaká SeLiga e Denise Max. Teria garantido também o voto de Ismar Marão (PSD) e, provavelmente, de Aguinaldo Silva, que poderia ter assento na Mesa Diretora na próxima legislatura. Com os 3 votos do PMDB – caso Dutra tenha o apoio do prefeito Paulo Piau para a eleição – já estaria eleito. A conferir.

Firme no páreo

Almir Silva também trabalha para eleger-se presidente do Legislativo em 2017. Mas enfrenta oposição interna no partido, que durante a campanha chegou a cogitar a “expulsão” do vice-prefeito em virtude de apoio recebido de integrantes do governo Paulo Piau (PMDB). Terá talvez mais dificuldade do que o campeão de votos Franco Cartafina, que conta com o trabalho de bastidores de seu braço direito Rodrigo Mateus, um articulador político bastante experiente. O certo é que os próximos dois meses serão de muita conversa dos candidatos a presidente com os seus “eleitores”.

Cinto apertado

Embora tenha comemorado a votação expressiva da bancada governista para a aprovação da PEC 241, o deputado Marcos Montes (PSD) criticou duramente os 111 votos contrários ao projeto que limita os gastos públicos. Para ele, a medida deveria ser aprovada por unanimidade. “É o mínimo que se espera de parlamentares comprometidos com a causa do Brasil e com o povo brasileiro”, justifica ele. MM lamentou que os deputados de oposição ao governo tenham se posicionado contra a imposição de teto para a gastança do governo, argumentando que “a situação econômica do país se tornou insustentável graças aos governos Lula e Dilma”. E mais: “Se não houver um ajuste fiscal em regime de urgência, o país vai a bancarrota”, argumenta o parlamentar.

De assustar

Enquete do JMonline quis saber se os internautas e as mulheres da família deles estão atentos à campanha do Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama. O resultado chega a assustar. Embora 73,2% reconheçam que a prevenção é o melhor remédio, 12,3% admitiram a negligência na realização dos exames preventivos, outros 10% disseram que não fazem exames e, por último, 4,3% alegaram que exames preventivos periódicos não são necessários. Como assim? Em pleno século XXI ainda tem gente que pensa dessa forma???

Viva Uberaba

Neste Dia das Crianças, boa pedida é levar os baixinhos para curtir as novidades tecnológicas, incluindo drones, jogo da memória e muito mais no Shopping Uberaba. É o futuro que aterrissa no Shopping para animar a garotada. E na rotatória da avenida Santa Beatriz, o monumento Viva Uberaba, neste mês na cor da campanha Outubro Rosa, tem sido o point para fotos e selfies até porque a cada foto compartilhada nas redes sociais com a hashtag #vivauberaba, o Shopping Uberaba doará R$ 1 para o Hospital Dr. Hélio Angotti. A meta é atingir 20 mil fotos!

Foto/Fabiano Maluf

Deputado Marcos Montes e companheiros de bancada do PSD comemoraram a aprovação da PEC que limita os gastos públicos, segunda-feira, na Câmara Federal

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por