Fazendo as contas
Na Audiência Pública de Prestação de Contas da Fazenda, realizada ontem na Câmara Municipal, o vereador professor Godoy criticou os 38% do orçamento municipal gastos pela Prefeitura com salários dos servidores. Achou o percentual irrisório, perto do que permite a legislação, que é de até 54% da receita. Godoy defendeu a melhoria da política salarial para o funcionalismo municipal, assunto que poderá render uma boa dor de cabeça para o prefeito... Isso certamente vai inflamar o sindicato da categoria e endurecer o jogo nas negociações salariais futuras.
Na bronca
Quem também botou a boca no trombone, ontem, na audiência pública na Câmara foi o vereador Ripposati. Quando ele questionou o valor das receitas agropecuárias, descobriu que a maior parte da arrecadação do setor provém da cobrança de multas aplicadas sobre produtores rurais e empresários, por desobediência à legislação municipal. “Na realidade, as receitas deveriam ser oriundas de participação do Executivo na produção e comercialização dos produtos e não de multas. Precisamos avançar muito nas campanhas educativas. Sou a favor de um incentivo que faz dos empreendedores grandes parceiros”, sapecou Ripposati.
Definição
Depois de paquerar e ser paquerado por alguns partidos, o empresário Antônio Carlos Silva, do Carlão Materiais de Construção, vai finalmente assinar a ficha de filiação no Partido Verde. Carlão não esconde o desejo de disputar a eleição para prefeito e, segundo ele, para essa empreitada já tem assegurado o apoio do PMN, PPN, PSDC, PT do B e PT. O apoio do PT é que soou estranho...
Preview
Com exatas 200 páginas, incluindo a capa, a 35ª JM Magazine será apresentada em primeira mão exclusivamente aos seus anunciantes, hoje à noite, durante coquetel que movimentará o restaurante Bucattini. Izabela Mairink Rizzo é a linda garota da capa dessa nova edição, cujos exemplares estarão nas bancas amanhã cedinho, para matar a curiosidade geral dos leitores. A JM Magazine ficou um luxo!
Pode ser
Não está de todo descartada a filiação em massa de engenheiros e arquitetos em determinado partido político, em Uberaba. Ainda há um movimento liderado por influentes construtores para mobilizar a classe a buscar abrigo numa agremiação política e tentar decolar candidaturas em 2012, especialmente para a Câmara Municipal. O sonho de conquistar a Prefeitura deve ficar para a eleição seguinte.
Lista extensa
Se não for a mais longa, certamente será a maior. Falo da solenidade para entrega de títulos de cidadania uberabense marcada para o dia 5 de outubro, que vai contemplar nada menos que 64 pessoas. Na lista estão o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e desembargador Cláudio Costa, presidente do TJMG, o presidente do Tribunal de Contas, Antônio Carlos Doorgal Andrada, e o superintendente da Casa Civil do Estado, Bruno Scalon Cordeiro.
Má hora
Enquanto a política ferve em Uberaba, o pré-candidato a prefeito Maurício Cecílio (PSDB) terá de passar a próxima semana inteira em Cingapura, representando o governo de Minas Gerais no encontro de negócios entre América Latina e Ásia. Todos os outros Estados brasileiros também vão apresentar suas oportunidades de investimentos nesse encontro.
Bis
Foi um sucesso a aula magna ministrada pelo professor Antônio Cláudio da Costa Machado aos alunos de todos os cursos da Facthus, na noite do dia 19. Cine Teatro Vera Cruz ficou lotado para ouvi-lo falar sobre “A consciência que o aluno universitário não tem”. São iniciativas como essa que mostram o quanto a Facthus tem investido na preparação de seus alunos.
Corrupção
Presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, e o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, lançaram ontem o portal do Observatório da Corrupção em Minas (http://observatorio.oab.org.br) - um canal entre a sociedade e a Ordem dos Advogados para fiscalizar práticas de corrupção e receber denúncias da população.
Presidente da OAB mineira, Luís Cláudio Chaves espera a participação popular efetiva no observatório da corrupção