ALTERNATIVA

Julgamento

Desembargador divulga esclarecimento sobre soltura de Bruno

Lídia Prata
Publicado em 09/03/2017 às 08:59Atualizado em 16/12/2022 às 14:45
Compartilhar

    

Para escapar dos fios soltos no passeio da rua Epitácio Pessoa, esquina com avenida Santos Dumont, estudante acabou caindo e sofrendo fratura grave no tornozelo. Depois de passar por cirurgia emergencial, a vítima soube que terá de ficar 60 dias “de molho” para se recuperar. Segundo vizinhos, parte dos fios está solta, balançando com o vento, e outra parte está caída no passeio há mais de duas semanas, sem qualquer providência dos responsáveis ou do Poder Público...

De volta ao passado

Publicações na edição do “Porta Voz” no dia 3 deixaram leitores com a pulga atrás da orelha. Foram dois extratos de convênios celebrados entre a Fundação Cultural de Uberaba e a Associação das Mulheres Rurais e Centro Cultural de Capoeira Águia Branca, ambos no valor de R$180 mil, para implementação de dois projetos, um deles intitulado Ponto de Cultura Amur: sabor e arte, e outro, Capoeira Para Todos – Girando Contra a Exclusão. O que mais chamou a atenção foi a data do início dos dois convênios: julho de 2010, época em que Paulo Piau ainda não era prefeito de Uberaba, nem Antônio Carlos Marques presidia a Fundação Cultural.

Cochilos em série

Ainda na edição do dia 3, o jornal oficial do município publicou “ratificação” de doações de áreas feitas à Construtora Nóbrega Pimenta em janeiro do ano passado, assim como à Consube Agropecuária Ltda. e outras empresas, todas elas contempladas com isenções fiscais também. O problema não são as doações, mas as “ratificações”. Não foi a primeira vez que o “Porta Voz” publicou correção de lei, de decreto, etc. Está virando rotina essa prática de publicações futuras para corrigir erros pretéritos, sejam eles recentes ou antigos. No dia 3, foram seis “ratificações”! Ora, com um quadro de pessoal tão robusto, o mínimo a esperar do Poder Público é exatidão nos documentos oficiais e nas suas respectivas publicações.

Sem chance

Extraoficialmente é considerada nula qualquer chance de emplacar o pleito do vereador Kaká Carneiro para prorrogação para abril da data de vencimento do IPTU com desconto de 10%. Vale lembrar que Kaká Carneiro já foi líder do prefeito na Câmara e hoje lidera a bancada de oposição.

Troca-troca

Luciano Correa de Paiva deixou o cargo de adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos para assumir idêntico cargo na Saúde. Para o seu antigo lugar foi nomeado Marlus Salomão, ex-braço direito de Fahim Sawan.

No alvo

A mais nova conquista da Codiub chama-se Luiz Eduardo Pepe. Ele fez carreira na Algar Telecom, com destacada atuação em Uberaba.

Pingos nos is

Diante das críticas à liberdade concedida ao ex-goleiro Bruno pelo Supremo Tribunal Federal e à morosidade do julgamento de recursos em segunda instância, o desembargador Doorgal Andrada, relator do processo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, divulgou nota de esclarecimento esta semana. Nela, o magistrado destaca que o réu foi condenado em março de 2013 a 22 anos de reclusão em regime fechado e estava cumprindo a pena. Tanto Bruno quanto seus comparsas condenados pelo Tribunal do Júri ingressaram com inúmeros recursos, passivos de julgamento no TJMG. Ainda segundo a nota distribuída pelo relator do processo, se, “ao final da tramitação processual no TJMG, com julgamento definitivo, por acaso a pena for mantida, o ex-goleiro terá que voltar a cumprir o restante do tempo em regime fechado.”

 Desabafo

Ainda na nota divulgada pelo desembargador Doorgal Andrada, ele desabafa: “o Desembargador relator sempre pautou seu trabalho rigidamente dentro dos prazos e de forma exemplar, conforme sempre foi atestado mensalmente pelo CNJ. Mas nem por isso poderá suprimir prazos processuais cabíveis à defesa, e tampouco irá se manifestar sobre qualquer decisão que o Supremo Tribunal Federal entenda sobre o referido processo. Especificamente sobre o processo, todas as vezes em que foi instado a decidir, o relator se manifestou em tempo hábil, observado o direito e a celeridade processual”.

De volta

O pecuarista João Machado Prata Junior está de volta ao comando da Fundagri/Fazu.

Contagem regressiva

Prestes a encerrar seu profícuo mandato presidencial na Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Ilcea Borba Marquez conseguiu a proeza de viabilizar mais uma edição da revista “Convergência”. Desta vez, o homenageado foi Campos de Carvalho, escritor pelo qual a presidente se diz literalmente fascinada. A revista ficou belíssima, além de apresentar rico conteúdo, à altura da dedicação e da competência da equipe que a produziu, liderada por Ilcea, Antonieta Borges Lopes e Renato Muniz.

      

Condutor do Furgão da PM ignorou por completo o sinal vermelho na avenida Lucas Borges, no final da tarde dessa quarta-feira. Péssima atitude de quem deveria dar o bom exemplo e cumprir as leis de trânsito

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por