ALTERNATIVA

Juristas discordam da pena de Lindoval Pereira

Para muitos, a pena foi leve em virtude de um homicídio (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 27/11/2013 às 13:17Atualizado em 19/12/2022 às 10:03
Compartilhar

Redatora interina - Daniela Brito

daniela.brito@jmonline.com.br

 

Não agradou

Entre os profissionais do Direito, não agradou a condenação em dezesseis anos e dez meses de prisão em regime fechado para o mestre de obras Lindoval Pereira de Jesus pela morte da estudante de medicina Virlanea Augusta de Lima. Para muitos, a pena foi leve em virtude de um homicídio duplamente qualificado. A família também não concordou com a condenação.

Livre

Em dois anos, Lindoval poderá ser beneficiado com o regime aberto, segundo a defesa. Isso porque já cumpriu cinco anos de prisão. E em um ano e dois meses, em caso de bom comportamento, poderá ir para o semiaberto.

Absurdo

Heli Andrade, Grilo, responsável pela prisão do mestre de obras, se colocou revoltado com a pena. Para ele, o juiz deveria ter dosado a pena em pelo menos 22 anos de prisão em regime fechado. Ministério Público, através do promotor Eduardo Pimentel, deverá recorrer.

Emoção - Dois momentos foram marcantes durante o julgamento. O primeiro foi quando a acusação, feita pelo promotor Eduardo Pimentel, mostrou as ferramentas utilizadas pelo mestre de obras para afundar o corpo de Virlanea. O segundo foi o início do depoimento do acusado, que, chorando, declarou amor à jovem e disse que pensa nela todos os dias e que sente muita falta da ex-namorada.

Só ano que vem... - Governo de Estado deverá repassar o reajuste de 5% para os professores do Estado somente em 2014. Isso porque, para repassar ainda este ano, o projeto deveria ter sido votado em segundo turno antes do dia 20, quando é fechada a folha de pagamento de dezembro. Mas isso não aconteceu.

Asfalto

Moradores do condomínio Chácara Vale do Sol, próximo ao Spasso A, aguardam um posicionamento da Prefeitura de Uberaba. O problema é a falta de asfaltamento. E, com as chuvas, está impossível transitar pelas ruas. Uma lama só.

Eleição

Já foi dada a largada da campanha eleitoral para a escolha do próximo reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A primeira a lançar oficialmente a candidatura, se colocando na disputa, é a atual vice-reitora Ana Lúcia de Assis Simões, tendo como vice na chapa o professor do curso de Engenharia Civil e diretor do Instituto de Ciências, Tecnologia e Exatas da instituição, Luiz Fernando dos Santos Anjo. A eleição acontece no fim do primeiro semestre de 2014.

Abono natalino - Presidente da Câmara, Elmar Goulart já acena com a possibilidade de conceder abono natalino aos servidores.

Colhendo frutos - A Solis comemora o sucesso do “Intercâmbio Científico”, promovido para a Acadian Seaplants - empresa canadense líder mundial em produtos naturais de algas marinhas. Os eventos, realizados em Alfenas, Patrocínio e Foz do Iguaçu, tinham como objetivo demonstrar, através de workshops, técnicas de como aplicar o produto da empresa e os benefícios do mesmo. A agência é responsável por todo o marketing e comunicação da Acadian no território nacional, após ter saído vencedora de uma concorrência com outras agências brasileiras.

Vitrine

Pré-candidato ao governo de Minas, o tucano Pimenta da Veiga agora participa de todos os eventos públicos do governo Anastasia. Segunda-feira ele acompanhou o vice-governador Alberto Pinto Coelho na solenidade de entrega de 79 veículos do programa Pró-Município a diversos prefeitos da região. Pimenta foi cortejadíssimo pelos políticos presentes...

Alívio - Comissão de Organização e Divisão Judiciárias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aprovou, em sessão única e por unanimidade, a suspensão de prazo e a não-realização de audiências e julgamentos entre os dias 7 e 20 de janeiro de 2014. Com isso, os desembargadores concretizam uma luta antiga da advocacia mineira, que é o descanso para o advogado no período de 20 de dezembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014. O assunto será levado hoje à sessão do Órgão Especial para análise e votação definitivas. O pedido para que a Justiça Estadual acatasse a suspensão de prazos foi encaminhado pelo presidente da seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Luís Cláudio Chaves, ao presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano.

Leilão

Acervos histórico e fotográfico do jornal Lavoura e Comércio ficarão para o município. Sem dúvida, uma atitude digna por parte do prefeito Paulo Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por