Redatora interina - Daniela Brito
daniela.brito@jmonline.com.br
Não agradou
Entre os profissionais do Direito, não agradou a condenação em dezesseis anos e dez meses de prisão em regime fechado para o mestre de obras Lindoval Pereira de Jesus pela morte da estudante de medicina Virlanea Augusta de Lima. Para muitos, a pena foi leve em virtude de um homicídio duplamente qualificado. A família também não concordou com a condenação.
Livre
Em dois anos, Lindoval poderá ser beneficiado com o regime aberto, segundo a defesa. Isso porque já cumpriu cinco anos de prisão. E em um ano e dois meses, em caso de bom comportamento, poderá ir para o semiaberto.
Absurdo
Heli Andrade, Grilo, responsável pela prisão do mestre de obras, se colocou revoltado com a pena. Para ele, o juiz deveria ter dosado a pena em pelo menos 22 anos de prisão em regime fechado. Ministério Público, através do promotor Eduardo Pimentel, deverá recorrer.
Emoção - Dois momentos foram marcantes durante o julgamento. O primeiro foi quando a acusação, feita pelo promotor Eduardo Pimentel, mostrou as ferramentas utilizadas pelo mestre de obras para afundar o corpo de Virlanea. O segundo foi o início do depoimento do acusado, que, chorando, declarou amor à jovem e disse que pensa nela todos os dias e que sente muita falta da ex-namorada.
Só ano que vem... - Governo de Estado deverá repassar o reajuste de 5% para os professores do Estado somente em 2014. Isso porque, para repassar ainda este ano, o projeto deveria ter sido votado em segundo turno antes do dia 20, quando é fechada a folha de pagamento de dezembro. Mas isso não aconteceu.
Asfalto
Moradores do condomínio Chácara Vale do Sol, próximo ao Spasso A, aguardam um posicionamento da Prefeitura de Uberaba. O problema é a falta de asfaltamento. E, com as chuvas, está impossível transitar pelas ruas. Uma lama só.
Eleição
Já foi dada a largada da campanha eleitoral para a escolha do próximo reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A primeira a lançar oficialmente a candidatura, se colocando na disputa, é a atual vice-reitora Ana Lúcia de Assis Simões, tendo como vice na chapa o professor do curso de Engenharia Civil e diretor do Instituto de Ciências, Tecnologia e Exatas da instituição, Luiz Fernando dos Santos Anjo. A eleição acontece no fim do primeiro semestre de 2014.
Abono natalino - Presidente da Câmara, Elmar Goulart já acena com a possibilidade de conceder abono natalino aos servidores.
Colhendo frutos - A Solis comemora o sucesso do “Intercâmbio Científico”, promovido para a Acadian Seaplants - empresa canadense líder mundial em produtos naturais de algas marinhas. Os eventos, realizados em Alfenas, Patrocínio e Foz do Iguaçu, tinham como objetivo demonstrar, através de workshops, técnicas de como aplicar o produto da empresa e os benefícios do mesmo. A agência é responsável por todo o marketing e comunicação da Acadian no território nacional, após ter saído vencedora de uma concorrência com outras agências brasileiras.
Vitrine
Pré-candidato ao governo de Minas, o tucano Pimenta da Veiga agora participa de todos os eventos públicos do governo Anastasia. Segunda-feira ele acompanhou o vice-governador Alberto Pinto Coelho na solenidade de entrega de 79 veículos do programa Pró-Município a diversos prefeitos da região. Pimenta foi cortejadíssimo pelos políticos presentes...
Alívio - Comissão de Organização e Divisão Judiciárias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aprovou, em sessão única e por unanimidade, a suspensão de prazo e a não-realização de audiências e julgamentos entre os dias 7 e 20 de janeiro de 2014. Com isso, os desembargadores concretizam uma luta antiga da advocacia mineira, que é o descanso para o advogado no período de 20 de dezembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014. O assunto será levado hoje à sessão do Órgão Especial para análise e votação definitivas. O pedido para que a Justiça Estadual acatasse a suspensão de prazos foi encaminhado pelo presidente da seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Luís Cláudio Chaves, ao presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano.
Leilão
Acervos histórico e fotográfico do jornal Lavoura e Comércio ficarão para o município. Sem dúvida, uma atitude digna por parte do prefeito Paulo Piau.