ALTERNATIVA

Kaká Carneiro promete revelações importantes sobre o Grupo dos 4, no Pingo do Jota

Lídia Prata
Publicado em 24/08/2020 às 20:35Atualizado em 18/12/2022 às 08:59
Compartilhar

COSTURAS E ALINHAVOS

Final de semana agitado nos meios políticos, com os arremates finais das costuras partidárias com vistas às eleições de novembro.

Na manhã de domingo, uma reunião no hotel Tamareiras serviu para criar o chamado Grupo 4, formado a partir de composição entre o  PDT (de Roberto Velludo), PSDB (da Pastora Regiane), Cidadania (de Kaká Carneiro) e PROS (de Wagner Júnior).

Ainda no domingo, no início da noite, o PTB confirmou o apoio do PRB, partido liderado pela assistente social Noeme Andrade, que já foi assessora parlamentar do vereador Fernando Mendes. Há dois meses, Noeme chegou a ser anunciada como companheira de chapa do pré-candidato Leandro da Visão.

PALAVRA TEM VALOR

É curiosa a estratégia adotada pelo chamado Grupo dos 4. Qual deles será o ou a cabeça de chapa? Não se sabe. Mas, consta que será aquele (a) que estiver melhor posicionado (a) nas pesquisas. Todos os outros fizeram o compromisso de apoiá-lo (a). Será que vão honrar esse compromisso?

Segundo a Pastora Regiane, pré-candidata tucana, todos os 4 deram a palavra nesse sentido. “Eu não conhecia o Wagner Junior, nem o Kaká. Com o Roberto Velludo estive duas ou três vezes apenas. A impressão que tive é que todos queremos a mesma coisa: renovação. Senti firmeza neles. Espero que eles tenham palavra. Afinal, são 3 homens. Eu, como única mulher do grupo, garanto a minha palavra” – assegurou Regiane.

FAKE NEWS?

Mas, ainda na noite de domingo começaram a pipocar informações dando conta que Kaká Carneiro não teria fechado com o Grupo dos 4. Apenas conversado e concordado em posar para a foto ao lado dos concorrentes.

Questionado a respeito, Kaká garantiu que vai fazer revelações importantes aos ouvintes do programa O Pingo do Jota da Rádio JM, nesta terça-feira, dentre as quais as tarefinhas que dois partidos têm de cumprir, para ele bater o martelo definitivamente.

VAI SER VICE?

Kaká Carneiro também descartou as provocações sobre ser vice de Tony Carlos, como chegou a ser especulado nas últimas 24 horas. Ele garante que vai seguir firme no seu propósito de disputar a sucessão majoritária pelo Cidadania.

MAIS UM, DOIS, TRÊS...

Nessa época de arranjos partidários o que não falta é conversa de bastidores. Uma delas envolve a adesão de outro partido de peso a Tony Carlos, além do apoio explícito da ala dissidente do MDB, os chamados “rebeldes com causa”. Barquinho do Tony vai ficar pesado até a data da convenção.

SERÁ O PRÓXIMO?

Presidente Newton Cardoso Júnior está convocando reunião extraordinária da Executiva do MDB mineiro nesta quarta-feira, dia 26, para tratar da Resolução sobre as eleições deste ano e pedidos de dissolução dos diretórios municipais em Ipatinga, Nova Lima e Araújos. Por pouco Uberaba não entrou nessa lista, pois, segundo consta, o presidente não está nada satisfeito com a decisão do diretório municipal em apoiar candidatura alheia, em vez de lançar um nome próprio a prefeito. Aliás, o telefone de Newton Júnior não para de tocar, tantos são os emedebistas de Uberaba reclamando dos rumos seguidos pelo partido aqui na terrinha.

PUXÃO DE ORELHAS

Em entrevista à Rádio JM, a Pastora Regiane deixou claro que ela não faz oposição ao prefeito Paulo Piau, pessoalmente. Mas a um sistema de governo. Ela frisou que acha o prefeito “finíssimo” e “muito humano”. De sua parte, garante que não pretende falar mal de ninguém, nem desrespeitar quem quer que seja durante a campanha. “Para renovar não é preciso ficar batendo em todo mundo, Renovação deve ser de posturas e de projetos. Quero fazer uma campanha política limpa, inspiradora. Assim, quando terminar a eleição, eu vou poder continuar conversando e olhando as pessoas nos olhos, sem constrangimento”.

Pois é. Ela está começando agora e já dando lição para os políticos veteranos.

MIOLO MOLE

Apesar dos números de infectados e de óbitos pelo coronavírus, os uberabenses continuam desafiando o perigo e promovendo festas e reuniões com aglomerações. Na madrugada de sábado, a Guarda Municipal foi acionada para comparecer a uma residência na rua Irmão Afonso, onde estava sendo realizada uma balada com cerca de 100 pessoas, a maioria jovens, que não usavam máscaras. Todos foram “convidados” a voltar para casa. Promotor do evento foi multado em R$ 5.700 e o proprietário do imóvel, idem.

OLHA O ABUSO

As festas em residências também continuam dando trabalho para as equipes de fiscalização em Uberaba. Em algumas delas já foram flagrados até veículos com placas de outras cidades estacionados nas imediações do local. Nesses casos, segundo Renê Inácio, que é chefe de Fiscalização de Posturas da PMU, o promotor do evento está sujeito ao pagamento de multa pelo descumprimento do decreto que proíbe aglomerações, além de autuado também por perturbação do sossego, se tiver música muito alta tocando para animar a festa. Resultado, só em multas o cidadão poderá desembolsar algo em torno de R$ 10 mil.

NEM TV, NEM SINUCA

Três bares foram multados no fim de semana, por aglomeração e por extrapolar o horário de funcionamento previsto no decreto 5885. Com a liberação do consumo no local, Renê Inácio ressalta que os clientes acabam ficando mais tempo sem máscaras, aumentando o perigo de contágio pelo coronavírus. Situação poderia piorar, caso o Município permitisse futebol na TV ou mesa sinuca dos barzinhos. Aí, sim, os clientes não iriam embora tão cedo...

RESPONSA DE QUEM?

Empresários do setor de bares e restaurantes devem ficar atentos também ao comportamento dos clientes. Evitar que os consumidores fiquem em pé do lado de fora do bar, bebendo e papeando no meio da rua, assim como deixar o carro estacionado com som alto na porta do bar são  de responsabilidade do proprietário do estabelecimento. Essas infrações geram multa pesada e até interdição. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por