ALTERNATIVA

Karim participa do Linha Aberta

Na pauta, a bronca dos estudantes contra o trânsito nas imediações da Uniube

Lídia Prata
Publicado em 28/10/2010 às 09:54Atualizado em 20/12/2022 às 03:31
Compartilhar

Sinal de alerta. É extremamente preocupante a situação dos voos da Pantanal entre Uberaba e São Paulo. Conta o leitor Guilherme Sedassari que embarcou aqui, no dia 21, com três horas de atraso. No retorno a Uberaba, segunda-feira, o dissabor foi maior. O horário de embarque pra cá seria às 14h10, mas foi alterado para 15h30. Não decolou nesse horário. Depois de um tempo, a companhia anunciou, pelo sistema de som do aeroporto de Guarulhos, que a “previsão” de embarque era 16h35, devido ao “pouso tardio da aeronave naquele aeroporto”. Veja o que ele conta: “Após muito esperar, fui ao balcão da empresa, no qual já se encontravam várias outras pessoas, algumas com destino a Uberaba, Marília, Bauru, Juiz de Fora, sendo que todos os voos estavam atrasados. Ali nos informaram que, por “problemas” com duas aeronaves, o voo 2778 para Uberaba estava cancelado. Isso já às 17h15. Fomos levados então até o aeroporto de Congonhas, onde nos embarcaram num voo da TAM (em um confortável Airbus A-320), rumo a Uberlândia, e de lá viemos para Uberaba em uma van, chegando por volta de 22h30”. O preocupante nessa história é que, depois, a Pantanal vai dizer que deixou de operar em Uberaba porque não tinha passageiro. Mas, pelo que se vê, é a Pantanal que não anda tendo estrutura para operar os voos. Detalhe: na terça-feira, os dois voos também foram cancelados e, no sábado, dia 23, decolou com grande atraso de lá pra cá...

Contrastes. Enquanto Lula e Dilma foram a Uberlândia nesta reta final da campanha, Uberaba recebeu ministros do chamado “segundo escalão”. Hoje o presidenciável José Serra também vai a Uberlândia, desembarcando lá ao meio-dia para uma extensa programação. Aqui, nem se vê manifestação pró-Serra, desde o primeiro turno. Não sei se é pra rir, ou para chorar, mas tenho uma certeza: Uberaba anda muito desprestigiada politicamente. Basta lembrar que o governador reeleito, Antônio Anastasia, também passou em Uberlândia o dia da eleição em primeiro turno. E nós ficamos aqui, chupando o dedo.

Acorda, Uberaba! No Censo anterior, houve uma grita geral em Uberaba em protesto contra os 280 e poucos mil habitantes contados na época. Mas agora se vê que o IBGE não estava tão errado assim. Nem com apelo do Poder Público nossa população chega aos 300 mil habitantes que julgávamos já terem sido ultrapassados há anos. Olhe lá se chegar a tanto!

Sinal verde – Secretário de Planejamento, Karim Mauad, é o entrevistado de hoje do programa Linha Aberta, pela Rádio JM, AM 630. Na pauta, as obras viárias e a bronca dos estudantes contra o trânsito nas imediações da Uniube.

Na mesma – Justiça Eleitoral distribuiu ontem comunicado à imprensa para informar que não houve alteração de local de votação dos eleitores uberabenses, mas apenas do número da zona e seção eleitoral constante do título. Segundo turno domingo, dia 31, será nos mesmos lugares do 1º turno.

Nota 10. Geruza Maria de Oliveira Tomé, servidora da UFTM há mais de 25 anos na área de Recursos Humanos, foi eleita pelo segmento técnico-administartivo para compor o Conselho Universitário. Ela desfruta de um conceito inquestionável entre seus pares, que a elegeram em primeiro lugar com 108 votos, superando os 22 candidatos inscritos, com diferença de 100% (cem) do segundo lugar.

Homenagem. O reitor da Uniube, Marcelo Palmério, comandou pessoalmente a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Universitário aos ex-alunos dos cursos de Direito e de Odontologia, que comemoraram Jubileu de Ouro, na sexta-feira. Dentre os jubilados estavam o pai do ator Reynaldo Gianecchini, Ângelo Gianecchini, e Lammar Lamounier.

Caldeirão político. Nos bastidores políticos, a onda de especulações sobre prováveis candidatos à sucessão de Anderson Adauto já começou. Os mais novos nomes em pauta são o do empresário moveleiro Márcio Cecílio e do líder classista Nagib Facury, presidente do Sinduscon. Ambos são ligados ao grupo do atual prefeito e surgem como alternativas extrassecretariado municipal. O tempo dirá.

Mudanças. As alterações no Código Tributário serão discutidas hoje, às 9h, no anfiteatro do Centro Administativo. Evento é dirigido aos contabilistas, de modo especial, porque vai tratar diretamente das mudanças em relação ao Imposto Sobre Serviços que Qualquer Natureza, o ISSQN. É bem verdade que boa parte do público-alvo prefere tirar dúvidas em particular, mas na Secretaria de Fazenda essa prática já anda sendo vista com olho torto.

Maus olhos. Se entre os eleitores brasileiros Dilma continua fazendo sucesso, segundo se vê nas pesquisas de intenção de votos, lá fora a situação é outra. Antes do primeiro turno, os jornais norte-americanos esculhambaram com a presidenciável petista, vista com desconfiança pelo mercado financeiro internacional. Agora foi a vez do respeitado jornal britânico “Financial Times” defender a eleição de José Serra como “a melhor escolha para o Brasil”.

Pra pensar. Apenas 13 pessoas ocuparam cadeiras no Cinemais, terça-feira, à noite, para assistir ao filme “Comer, Rezar e Amar”. No “Tropa de Elite”, 15. Difícil imaginar como é que ainda temos seis salas de cinema em Uberaba diante de bilheteria tão inexpressiva...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por