Virando a página
Começou com R$906 mil e fechou em R$1 milhão 668 mil o leilão que entregou ontem o emblemático prédio do jornal “Lavoura e Comércio” ao uberlandense Carlos Sabbag. O pregão foi disputado lance a lance e apenas uma uberabense participou dele como interessada. No entanto, os uberlandenses dominaram o leilão, do começo ao fim, e acabaram levando a melhor. Provavelmente este foi o último capítulo da história do Lavoura, veículo de comunicação que difundiu o hábito da leitura de jornais entre os uberabenses, mudou costumes, assumiu posições muitas vezes controvertidas, criou um colunismo social até hoje lembrado com saudade e escreveu muitos dos principais capítulos da história de Uberaba. O Lavoura foi uma espécie de escola para todos nós que militamos na imprensa local. Impossível passar pela Vigário Silva sem tê-lo na lembrança.
Enigma
Pouco se sabe sobre o comprador do imóvel da Vigário Silva que pertenceu ao Lavoura e Comércio. O que se comentou ontem é que esse senhor de meia idade é empresário em Uberlândia, atuando na construção civil.
Boataria
Carlos Sabbag também não revelou o que vai fazer com o prédio. Aí o zunzunzum tomou conta do saguão do Fórum: uns diziam que o local vai virar estacionamento, outros que vai virar uma espécie de camelódromo e a boataria correu solta. Façam suas apostas...
Mau exemplo
Tomara que o uberlandense Sabbag não faça como seu conterrâneo Wellington Salgado, que arrematou o acervo do Lavoura. Na época ele fez mil promessas (até de ressuscitar o jornal!), não cumpriu nenhuma, nem devolveu o acervo do Lavoura, que ele levou para Uberlândia há mais de um ano...
Breu
Uberabense Carlos Nunciarone Fernandes mora em São Paulo, veio à cidade visitar parentes e ficou mal-impressionado com a escuridão das ruas. Por e-mail ele sugere maior atenção das autoridades à iluminação pública, fator que também serve para inibir a criminalidade. Tem razão.
Até quando?
Fico impressionada com a negligência da Administração Municipal em relação ao imenso terreno baldio, onde o mato cresce a olhos vistos, na esquina da Santos Dumont com Leopoldino de Oliveira. O comprador do terreno derrubou o hospital que funcionava no local e não cuidou sequer de murá-lo. Menos ainda de limpá-lo. Está lá na maior sujeira, num local nobre da cidade. E os fiscais de Posturas??? Ceguinhos da Silva!!!
Educação a distância
Será concretizada amanhã uma parceria entre ABCZ, Fazu, Canal Rural e Agromix para levar ensino profissionalizante gratuito aos trabalhadores rurais de todas as regiões do Brasil. Pela televisão, eles poderão assistir às aulas de capacitação. Cada curso terá duração de dois meses. Os inscritos receberão apostilas para acompanhar as teleaulas, além de acesso ao site com todo o conteúdo especial do curso, atendimento exclusivo e, ao final de cada curso, certificado emitido pela Fazu.
Ética
Deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) foi eleito vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Na presidência continua o deputado José Carlos Araújo (PDT-BA).
Agora vai
Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico João Franco Filho esteve em Brasília esta semana para reunião com a cúpula do PDT, partido ao qual está filiado. Ontem pela manhã, em entrevista à Rádio JM AM 730, João Franco confirmou que a sigla sinalizou a disposição de ter candidato próprio disputando a Prefeitura de Uberaba ano que vem. João pode ser o nome do PDT e está trabalhando por essa indicação.
Dia D
O ator Reynaldo Gianecchini começa hoje o tratamento quimioterápico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado ontem. A torcida é geral pela saúde do ator!
Mudanças
Ex-secretário de Educação da cidade de São Paulo, Mário Sérgio Cortella profere palestra hoje à noite no Centro de Cultura José Maria Barra. Vem a convite da CTBC para falar sobre o tema “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação?” Evento é restrito a convidados.
Maldade
Levaram sete computadores da Casa do Menino. Os larápios entraram no prédio de madrugada, pelo campinho de futebol. Safaram-se das câmeras de segurança, do vigia e do cão de guarda. Os equipamentos (novinhos) têm número de registro, o que poderá facilitar sua recuperação. Porém, pela manhã a presidente Maria Antonieta Borges Lopes estava indignada, como ficamos todos nós, obviamente. Onde já se viu furtar de quem já quase não tem nada???
Mix Mania
De amanhã até domingo você aproveita mais uma edição do Mix Mania, tradicional queima de estoques do Shopping Uberaba. As lojas querem zerar os estoques para abrir espaço à nova coleção.