Mal-entendido
Diante da repercussão negativa das suas declarações na entrevista à Rádio JM, na segunda-feira, 6, o deputado Antônio Lerin enviou nota em que alega ter sido mal-interpretado. Segundo Lerin, ele não foi contra o Plano de Carreira dos servidores, mas expôs que a Prefeitura está se tornando um “cabide de empregos” com o que chama de “contratações em demasia que o prefeito Paulo Piau vem fazendo, nitidamente com vistas às eleições de 2016”.
Mal-entendido II
Ainda em nota, Lerin ressalta que “o próprio prefeito veio aos meios de comunicação para falar que a situação econômica da Prefeitura será de dificuldade, com uma arrecadação menor do que as despesas. A notícia que tenho é de que o 13º dos servidores corre risco de não ser pago. Isso se dá por causa de uma “enxurrada” de contratações desnecessárias, feitas com vistas às eleições de 2016. Quero crer que tudo se resolverá, mas é preciso cuidado para não prejudicar aqueles que trabalham honestamente e se dedicam ao serviço público. Não me posicionei acerca do Plano de Carreira aprovado pela Câmara”, afirmou Lerin.
Abrindo fogo
Na entrevista à Rádio JM, segunda-feira, ao ser indagado sobre o apoio recebido do ex-prefeito Anderson Adauto, Lerin garantiu que, se vier a se eleger prefeito algum dia, ele não vai admitir outras pessoas mandarem no seu governo. “Uma coisa é receber apoio. Outra coisa é você fazer pacto com o diabo para ganhar eleição, lotear cargos na administração, fazer negociata. Isso não vou fazer”.
Mão de ferro – A Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) continua implacável! Dos 24 recursos apreciados contra autuações por infração no trânsito, apenas nove foram julgadas procedentes, na sessão do dia 25 de junho.
Desligado – A propósito, o radar instalado na avenida Santana Borges, sentido centro/bairro, está desligado há mais de 15 dias. Aí a velocidade no trecho próximo ao Colégio Jean Christophe voltou a ser alucinante...
Pouco caso
Procon está intimando, por edital publicado no Porta Voz do dia 6, mais um supermercado da cidade por infração cometida. O Super Maxi tem prazo de dez dias para se defender no processo administrativo já instaurado. Esse não é o primeiro registro de “pouco caso” de supermercados às autuações feitas pelo órgão de defesa e proteção ao consumidor. Aliás, está virando moda as grandes redes de supermercados com loja em Uberaba ignorarem as notificações do Procon...
Na prancheta
Prefeito Paulo Piau gostou da sugestão dada por esta coluna. Já determinou à Seplan fazer um projeto de ocupação dos terminais de ônibus, criando uma espécie de centro comercial em cada um deles. A informação é de que cerca de 40 mil pessoas circulam diariamente pelos terminais, o que os transforma em um ótimo negócio para quem tiver uma loja no local. De acordo com o prefeito, o Município poderá utilizar os recursos arrecadados com as permissões das lojas para a manutenção e conservação das estações e dos terminais, além de oferecer mais comodidade para o usuário do transporte coletivo.
Na Justiça
Segundo informações extraoficiais obtidas pela coluna, a Rede Globo se negou a dar direito de resposta à Prefeitura de Uberlândia, no escândalo do superfaturamento do frango para a merenda escolar. Consta que a emissora teria alegado que deu a oportunidade quando da veiculação da matéria. O caso deve desaguar na Justiça, já que a Prefeitura da cidade vizinha diz ter provas que a repórter da emissora de televisão não encontrou a empresa fornecedora do frango porque foi ao endereço errado. Uma equipe de filmagem contratada por Uberlândia teria ido ao local correto, mostrado as instalações e gravado com os empresários.
Vai render
Por outro lado, o Ministério Público em Uberlândia está convocando as merendeiras para saber se o tal frango “de ouro” chegou às escolas antes ou após a veiculação da denúncia de superfaturamento mostrada no “Fantástico”. Xiiiii...
Mérito Lojista
CDL/Uberaba fechou a lista dos seus homenageados com o Mérito Lojista 2015 e foi anunciada oficialmente nessa quarta-feira pelo presidente Miguel Faria. Festa está marcada para o dia 24 de outubro, às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ, durante jantar por adesão. O “Oscar do varejo” será entregue, dentre outros, ao empreendedor Luiz Sisconeto, o timoneiro das Óticas Moderna, eleito o Lojista do Ano. A Loja do Ano é a San Marco, pela recém-inaugurada revenda Jeep em Uberaba, em majestosas instalações na avenida Guilherme Ferreira. Já a entidade parceira de 2015 é a Unimed Uberaba.
Bombando
Venda de convites para o lançamento da JM Magazine 50 está “bombando”. Por isso mesmo é preciso garantir logo o seu, porque os convites têm número limitado e não haverá distribuição de cortesias desta vez, tendo em vista que toda a renda do evento será destinada à Apae. Festa de lançamento será no dia 22, no Romma Hall Center.