Contrariando
Embora tenha negado, Lerin acabou recorrendo da decisão que julgou improcedente o recurso que questionava o resultado das eleições municipais no TRE-MG. E mesmo com os embargos declaratórios impetrados no órgão, o parlamentar ainda insiste que o instrumento não visa questionar o resultado do julgamento e seria apenas uma “formalidade” dos advogados que querem dados sobre o voto de cada juiz da Corte Eleitoral. Algo estranho.
Lembrando
Logo após o segundo turno das eleições municipais, Lerin também disse que respeitava o resultado dando a vitória ao adversário, Paulo Piau. E no dia seguinte, ele ingressou com a ação judicial visando questionar o pleito. E quando o governador Anastasia esteve em Frutal, o prefeito e o deputado dividiram a carona no helicóptero que ia para Conceição das Alagoas, onde Anastasia também cumpriria agenda. Na aeronove, Lerin disse que nem estava mais se lembrando da ação contra Paulo Piau por suposta compra de votos e que para ele o assunto havia morrido. É... Parece que ressuscitou!
Preparando
Já advogado consultado pela coluna afirma que o instrumento jurídico ajuizado no início da noite de segunda-feira é necessário para que outro seja imperado - o chamado “recurso Especial”. Este poderá sim, questionar o julgamento do recurso que busca a cassação do diploma do prefeito por abuso do poder econômico nas eleições municipais.
Voos - Mais um capítulo envolvendo a redução de voos partindo de Uberaba. Agora, o Ministério Público Federal entrou na história e quer apurar os motivos pelos quais a empresa resultante da fusão Azul e Trip suspendeu os voos diretos para Belo Horizonte e Brasília, partindo de Uberaba. E mais: quer saber os motivos dos valores hiperinflacionados das passagens – algo até motivo de ira do prefeito Paulo Piau.
Estratégias partidárias - Uma grande movimentação está sendo feita em torno do renascimento do PMDB em Uberaba. Ao que tudo indica vem aí uma série de filiações surpresas.
Vai explodir
Prefeitura instaurou procedimento administrativo para apurar responsabilidades da Fumesu. Além do grande passivo trabalhista, outra aberração foi identificada, um enorme passivo na Receita Federal. Também não foi feita a auditoria prevista em Lei para a extinção da Fundação. Alô promotor!
Festa
Tramita na 3ª Vara Cível ação de obrigação de fazer combinada com dano moral proposta pelos organizadores de festa tradicional em Uberaba, ocorrida no último fim de semana. A ação é contra a detentora da marca da festa em nível mundial. Para garantir o evento do sábado passado, houve liminar expedida pela Justiça no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
Motivos - Ocorre que a detentora da marca mundial entrou em conflito com a detentora no Brasil e tentou impedir o evento de Uberaba que já havia pago todos os direitos. O caso teve repercussão no site da empresa espanhola e caiu no facebook. Por causa disso, a empresa, em nível internacional, terá que responder na Justiça cível e criminalmente. Xiii!
E tem mais - Grande repercussão o vídeo postado nas redes sociais, logo após a festa de sábado, que mostra agressões de um homem contra casal de amigos registrados por câmera de um edifício no bairro Abadia. Os motivos da briga são contraditórios mas não justificam tamanha covardia praticada pelo homem. O caso vai desaguar na Justiça.
Retaliação
Motoristas do transporte coletivo se queixam de perseguição por parte da diretoria das empresas concessionárias e acreditam que o motivo é a greve – que culminou em reajuste salarial para a categoria. Alguns estão se sentindo ameaçados e temem até perder o emprego.
Cobrança
Borjão quer mais esclarecimentos sobre os repasses da Coperu feitos pela Prefeitura de Uberaba. Em 2011, ele questionou a legalidade da diretoria e o contrato da cooperativa firmado com a administração municipal. E só para lembrar, no final de semana, a Coperu foi denunciada por prática de irregularidades em reportagem da revista Época. Onde há fumaça...