Salada tropical
Na contramão dos seus colegas de toga, o ministro Ricardo Lewandowski absolveu ontem o ex-ministro José Dirceu do crime de corrupção ativa. Já o relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, na véspera considerou José Dirceu o "mandante" e principal arquiteto do esquema de compra de apoio político durante o governo Lula. Quem acompanha o julgamento do processo criminal do mensalão fica por entender como é que os ministros da mais alta Corte podem ter opiniões tão divergentes...
Êxtase total
Nem o prefeito Anderson Adauto acreditava que seria absolvido da acusação de corrupção ativa no julgamento do mensalão. Clima foi de euforia na casa do prefeito. Aliás, hoje Anderson virá à Rádio JM AM 730 para falar sobre o mensalão. É o convidado do programa Linha Aberta, que vai ao ar a partir de 8h.
Falta pouco
Ansiedade toma conta dos candidatos nessas últimas 72 horas que antecedem o primeiro turno. Já não há a menor esperança de decisão definitiva no domingo, e Uberaba deverá estrear a votação em dois turnos este ano.
Pelo telefone
Vice de Lerin, o médico Hélio Massa está botando a mão na massa – com perdão do trocadilho. Passa o dia todo ao telefone, ligando para os médicos seus amigos à caça de votos. Tem ouvido muitas promessas, segundo ele.
Revelação
A grande revelação dessa campanha foi, sem dúvida, Luciene Fachinelli, a vice de Adelmo. O jeitão espontâneo dela cativou muita gente. É um nome de futuro – podem apostar. Ninguém segura mais a Luciene na política.
Último suspiro
Atenção, eleitor: amanhã é o último dia para entrega da segunda via de título eleitoral. É bem verdade que o documento não é indispensável, porque todo eleito pode votar mediante apresentação de um documento pessoal com foto.
Silêncio!
Amanhã também é o último dia (graças a Deus!) para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h. Até as 22h deste sábado os candidatos ainda poderão distribuir santinhos e fazer caminhadas, ou carreatas ou passeatas pela cidade. Depois vão dar sossego aos nossos ouvidos!
Carreata
A carreata de Paulo Piau e Almir Silva terá concentração neste sábado, nas imediações do estádio Uberabão, a partir de 9h.
De olho no relógio
Assim como os repórteres, os mesários vão pegar cedo no batente, domingo. Têm de chegar às 7h às seções eleitorais. Divulgação silenciosa de candidaturas é permitida por lei, mas a boca de urna não. Aglomeração de pessoas com camisetas de propaganda de candidatos, ou portando bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva está proibida também.
Não pode
Atençã nenhum eleitor poderá entrar na cabine de votação portando aparelho de telefone celular, máquina fotográfica ou filmadora, ou similares. Esses equipamentos terão de ser deixados na mesa receptora com os mesários, enquanto o eleitor estiver votando.
De olho no umbigo
“O eleitor não está preocupado em contribuir para o projeto nacional de ninguém; quer mesmo é votar no candidato mais apto a resolver problemas que afetam diretamente seu cotidiano. Assuntos como saúde, segurança, geração de emprego e trânsito são comuns a médias e grandes cidades e a população assiste, desmemoriada, ao desfile das mesmíssimas propostas de campanhas anteriores.” Opinião é do advogado Rodrigo Mateus, ex-secretário municipal de Governo.
Deu BO
Mais de 70 cavaletes grandes e 23 pequenos da campanha de Adelmo Carneiro foram destruídos por vândalos em vários pontos da cidade. Uma placa colocada no portão da casa de eleitores, na avenida Elias Cruvinel, também foi danificada na madrugada de ontem. Eta campanha marcada por vandalismo e bandidagem!!!.