E a leviandade continua
O terrorismo virtual que levou pânico à população uberabense recentemente, através da divulgação de boato pela internet, não foi suficiente para que locutor de emissora de rádio local criasse juízo. Ontem o Sindicomércio recebeu tantos telefonemas de empresários locais questionando a decretação de suposto feriado nesta quarta-feira que resolveu emitir um comunicado para desmentir a boataria. Na nota, o sindicato ressalta que não passa de divulgação mentirosa a troca de datas referentes ao Dia da Consciência Negra para “justificar” o suposto feriado hoje em Uberaba. Pois é. Não foi a primeira vez que esse cidadão presta um desserviço à população ao espalhar boatos em sua página no Facebook. Aliás, divulgações levianas como essas já levaram ao linchamento de uma mãe de família inocente no litoral de São Paulo. E aqui em Uberaba ainda vai acabar acontecendo uma tragédia se as coisas continuarem assim...
Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra, o verdadeiro, é comemorado em 20 de novembro de cada ano. E será mantido o feriado naquela data.
Horário especial
Agências do Banco do Brasil já mostram cartazes espalhados por todo lado comunicando o horário de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa: das 8h30 às 12h30. Os outros bancos deverão seguir esse mesmo esquema.
Encontrão – Uberaba sediará um superencontro de vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no final do mês. Para falar aos representantes da região estão convidados o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) e o empresário Josué Alencar (PMDB), ambos pré-candidatos ao Senado, além dos pré-candidatos ao Governo de Minas, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB). Evento deverá contar, ainda, com a presença da jornalista Lilian Witte Fibe.
Agilidade – Prefeito Paulo Piau voltou a cobrar agilidade à sua equipe, durante a reunião do secretariado na manhã de segunda-feira. Projetos atrasados deixaram o prefeito visivelmente contrariado.
Segunda edição
Com aval da Vale e da Prefeitura de Uberaba já confirmado e negociações bem adiantadas com a Petrobras, o novo presidente do Cigra está animado com a realização da 2ª Expocigra/Fiemg este ano. Segundo o presidente Nagib Facury, deverá ser mantido o mesmo formato da edição de estreia, já que foi um sucesso em todos os quesitos. A feira da indústria deve acontecer em setembro e nos próximos dias a diretoria do Cigra definirá o local. Há pelo menos três espaços em estudo.
Esmola
Leitora Cinthia Costa Valim está indignada com a atitude da Azul em relação a Uberaba e acha que os nossos representantes políticos nem deveriam tentar reverter a situação junto à diretoria da companhia aérea. Segundo ela, Uberaba deveria tentar voos de outras companhias, como Passaredo e Gol. Ela lembra, ainda, que no ano passado, durante a ExpoZebu, a presidente Dilma anunciou uma série de incentivos para fomentar os voos regionais, movimentando os aeroportos do interior. Por que só o nosso não pode usufruir desses benefícios para atrair voos regionais? E mais: sendo o prefeito Paulo Piau amigo pessoal do ministro Moreira Franco, que é do mesmo partido dele, por que não pedir incentivos para o aeroporto de Uberaba?
Demora
A demora na votação do projeto que modifica o Plano Diretor de Uberaba tem gerado uma série de especulações nas últimas semanas. Não faltam comentários e críticas à atuação “diferenciada” de certos vereadores em relação a projetos em tramitação na Câmara. O zunzunzum está correndo solto!
Novo horário
Por falar na Câmara, essa história de mudar o horário das sessões para o período noturno é um contrassenso. A quem interessa mudar as sessões para o período das 19 às 23h? E quanto vão custar aos cofres públicos as horas extras e adicional noturno dos servidores, já que as sessões dificilmente acabam no horário? Aliás, mais importante do que ficar trocando horário de sessões é começá-las no horário previsto, o que raramente acontece.
Peixe mineiro
Prefeito Paulo Piau, presente no Baile do Cowboy, no último sábado, foi saudado pelos sertanejos Zezé di Camargo & Luciano. A dupla, apaixonada por pescaria, não deixou escapar o sobrenome do governante e brincou: Piau, como um peixe?!
“Teje” preso
O ator Alec Baldwin foi preso em Nova York por estar conduzindo uma bicicleta na contramão. Se a Polícia brasileira resolvesse prender todos os ciclistas que fazem o mesmo aqui, não haveria cadeia suficiente...
Pra pensar
O Serviço de Proteção ao Crédito divulgou nesta terça-feira o resultado de uma pesquisa constatando que 53% dos brasileiros compraram por impulso nos últimos 3 meses. O estudo foi realizado nas 27 capitais pelo portal de educação financeira Meu Bolso Feliz, em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Itens como roupas (29%) e calçados (19%) lideram a lista das compras supérfluas, seguidos por eletrônicos/celulares (18%) e perfumes/cosméticos (12%).