Último entrevistado do Pingo do Jota em 2022, o presidente da Funel, Luiz Medina, está com uma porção de planos para fazer o esporte recuperar seu protagonismo no ano novo. “Me dá muita tristeza ver que não conseguimos segurar aqui os nossos mais de 40 atletas que hoje atuam nos times de base pelo país afora” - desabafou Medina. Além de virar esse jogo, o presidente promete investir pesado nas parcerias, mas sempre tendo a Funel como protagonista.
ESPORTE NAS ESCOLAS
A primeira parceria firmada pela Funel na nova era Medina foi com a Secretaria municipal de Educação. Ideia é incentivar a prática de esportes diversos nas escolas, tanto com o objetivo de tirar a garotada do sofá e das drogas, quanto para projetar talentos para grandes times, seja de futebol, basquete, vôlei, ou esportes individuais.
Medina quer resgatar, também, os jogos intercolegiais, que tanto sucesso fizeram no passado. As disputas finais, inclusive, serão realizadas no Pachecão, tradicional ginásio esportivo do UTC.
DISCIPLINA, PALAVRA DE ORDEM
Medina também vai estabelecer regras para a realização dos circuitos de rua. Daqui pra frente, todas deverão ter a chancela da Funel, com trajeto, normas, sinalização e datas previamente definidas pelos promotores com a fundação. Esses circuitos vão deixar de ser “casa da mãe Joana”, onde todo mundo manda…
LATA VELHA
Tanto o ônibus, quanto as duas vans da Funel estão na oficina e devem voltar a rodar em breve. A frota destinada ao transporte de atletas estava encostada, sem condições de circular.
PODE ISSO, ARNALDO?
Se a gente contar, ninguém acreditará. Mas é verdade. Uberabense que veio passar o Natal com a família, tentou acessar o barzinho do aeroporto na segunda-feira, antes de tomar o avião de volta para casa. Pra sua surpresa, o acesso pelo corredor estava fechado. Ao indagar como poderia tomar uma água e um café, foi informado pelo guarda que o acesso ao bar somente seria possível pela sala de embarque. Ok. Ele tentou embarcar, mas foi barrado, porque o embarque ainda não havia sido iniciado.
Êta, Uberaba!
NEM SINAL
Ainda não há previsão de data para a chegada em Uberaba das vacinas bivalente contra a Covid. De acordo com a referência técnica da Central de Vacinas do Município, Priscila Amaral, a capacitação do pessoal pela Pfizer foi feita esta semana e já se sabe que a bivalente deverá ser aplicada somente como dose de reforço.
VOLTA NA SEGUNDA
Neste fim de semana não haverá plantão para vacinação contra Covid nas unidades de saúde do município. Nem faria sentido. Quem quiser se vacinar, que espere segunda-feira.
AGENDAMENTO
Para os baixinhos, a Prefeitura está trabalhando pelo esquema de agendamento de vacinas. A medida foi adotada para evitar o desperdício de doses, com a abertura de frascos para aplicação de uma ou duas doses apenas.
SINAL DE ALERTA
Toda a região do Borgico, Calcário e adjacências está em sinal de alerta desde que um macaco foi vítima de febre amarela. As equipes da Secretaria municipal de Saúde passaram a semana batendo de porta em porta nas fazendas, para vacinar as pessoas contra a febre amarela, doença que é transmitida pelo mesmo aedes aegypti da dengue.
DOIS ANOS
Neste domingo, a edição impressa do Jornal da Manhã publicará uma edição especial com avaliação dos dois anos de mandato da prefeita Elisa. Não perca!
Bastou a publicação da nota nesta coluna, dando conta da intenção do presidente da Fundação Cultural de cercar a Maria Fumaça na Praça da Mogiana para surgirem dezenas de vozes contrárias. Muitos dos que protestaram lembraram que na época em que essa ideia foi levantada, o então prefeito Paulo Piau rechaçou a instalação de grades para proteger a máquina, ao argumento de que a Maria Fumaça deveria ser acessível pela população, para tirar fotos e até subir nela, se quisesse. Vale destacar que a Maria Fumaça foi entregue à cidade no segundo semestre de 2020, depois de restaurada (Foto/Leitor)
Em frente à Cervejaria Petrópolis, na BR 050, está surgindo um novo e indesejável lixão. Olha o estado em que se encontrava na tarde de ontem (Foto/Leitor)