ALTERNATIVA

Manifestações de apoio ao governo Dilma é fraca

Desta vez, adesão popular não convenceu (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 14/03/2015 às 09:30Atualizado em 17/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Protestos pelo Brasil

Foram tímidas as manifestações de apoio ao governo Dilma registradas nesta sexta-feira, 13. Desta vez a adesão popular não impressionou, e as manifestações chamaram mais a atenção pelo movimento das bandeiras e balões infláveis com propaganda de centrais sindicais e do PT, nas capitais. Embora defendendo Dilma, os manifestantes não deixaram de criticar o governo e de cobrar reforma política como remédio contra a corrupção. O que se viu foram petistas apoiando Dilma, mas igualmente insatisfeitos com as medidas que o governo federal tem adotado, sobretudo aquelas que afetam diretamente os trabalhadores.

Vem pra rua

As manifestações devem ganhar proporções maiores neste domingo, quando o povo sair às ruas para protestar contra o governo do PT, responsável pela desastrosa política econômica e pelos maiores escândalos de corrupção em toda a história do nosso país. E olha que as investigações sobre o propinoduto na Petrobras estão apenas começando. Imagine o que poderá acontecer quando vierem à tona os desdobramentos das investigações. E se abrirem a caixa preta do BNDES, da Caixa Federal, do Banco do Brasil, do Incra? Pois é.

Em paz

Organizadores do movimento “Fora Dilma” em Uberaba esperam mais de 10 mil participantes na manifestação de amanhã. Concentração está marcada para as 15h, no terminal do BRT próximo ao Uberabão. Dali os manifestantes seguirão em passeata até a Praça dos Correios, onde haverá pronunciamentos após a execução do Hino Nacional. Ricardo Teles, um dos coordenadores do evento, garante que a manifestação não terá partidarismo político. A coordenação não vai aceitar bandeiras de partidos nem panfletagem de políticos. Intenção é que o movimento seja pacífico, para que as pessoas possam manifestar civilizadamente sua indignação.

Mochila, não! – Policiamento no centro da cidade será reforçado para evitar que marginais travestidos de manifestantes pratiquem atos de vandalismo. Por isso, mochilas e similares estarão sujeitos a revista policial. E, cá pra nós, levar bolsa ou mochila em passeata para quê?

Paralisação – Não foi a obra da fábrica de amônia que sofreu paralisação, ontem. Foram operários da Toyo-Setal que cruzaram os braços por melhores salários e condições de trabalho em Uberaba. Ao que consta, a situação já voltou ao normal.

Marcha da vergonha

Em Belo Horizonte, o advogado Aristóteles Atheniense lidera um grupo que vai engrossar as manifestações de protesto amanhã, na Praça da Liberdade. Trata-se do grupo uniformizado denominado “VERGONHA”. Nenhum dos manifestantes tem filiação partidária nem está atrelado a entidades, igreja, muito menos participou das eleições como candidato. “Não propomos a adoção de medidas radicais, que importem no restabelecimento do regime militar, apoiando somente uma solução jurídica que livre o Brasil das apreensões atuais. Apenas desejamos externar a nossa indignação com o governo atual e os métodos implantados, com o sacrifício do povo, enganando aqueles que acreditavam em dias melhores”, explica o líder do grupo. É basicamente esse o sentimento que move todos os manifestantes dispostos a ir às ruas neste domingo.

Abaixo os abusos

Governo municipal precisa incluir na pauta de prioridades uma ação vigorosa contra os abusos praticados por donos de bares e de carrinhos de lanches, que invadem as calçadas e empurram os pedestres para a pista de rolamento. Não é possível que o cidadão tenha de disputar o asfalto com carros, enquanto as calçadas públicas são ocupadas por mesas e cadeiras, sem cerimônia. Se o empresário quer ampliar seu espaço, que ache um imóvel maior para abrigar seu empreendimento. O que não é justo é destinar a calçada para servir de extensão para os bares. Um absurdo!

E as lâmpadas?

Morador da avenida Santos Dumont está indignado e acha que trocamos seis (Cemig) por meia dúzia (Remo). Ele conta que há duas semanas ligou no 0800 da nova prestadora de serviços de troca de lâmpadas queimadas nas ruas e solicitou o serviço na avenida Santos Dumont, em frente ao nº 359. Pra começar, estranhou a explicação da atendente, de que a troca de lâmpadas só pode ser feita em horário comercial, dada a dificuldade de identificação de qual lâmpada precisa ser trocada à luz do dia. No domingo passado, porém, por volta de 9h, apareceu um caminhãozinho com dois operários, olharam outros postes, passaram a mão nas células do automático, desceram e foram embora, sem trocar as lâmpadas queimadas...

Facilidades

Um aplicativo de celular para pagar a tarifa do estacionamento. É a novidade que o Shopping Uberaba está lançando para facilitar a vida dos seus clientes. Além dos caixas fixos e dos totens que recebem pagamentos em cartão de crédito, agora a tarifa de estacionamento poderá ser paga pelo telefone. Vale destacar que desde o anúncio da quarta expansão, no fim do ano de 2013, o Shopping vem concretizando item por item do planejamento que tem como escopo principal valorizar os clientes de Uberaba e região.

Quem diria...

O gerente da Petrobras que embolsou milhões de reais indevidamente está aí, “de boa”. O chefão que comandou o esquema do propinoduto está em casa, apenas com uma tornozeleira eletrônica para vigiar seus passos. Outros que fizeram fortuna à custa do dinheiro público estão aí, viajando de jatinho pra lá e para cá, na maior mordomia. Já o coitado, dono do lava-jato em São Paulo que furtou água da rede pública para manter seu negócio, ah, esse foi preso e vai ficar atrás das grades, porque não tem dinheiro para pagar fiança, nem um advogado para tirá-lo da cadeia. Muda, Brasil!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por