ALTERNATIVA

Marão diz que vereadores estão "in love" com vice-prefeito

Lídia Prata
Publicado em 24/08/2021 às 21:30Atualizado em 19/12/2022 às 02:30
Compartilhar

NA MESMA

Agosto vai chegando ao fim e a bronca do presidente da Câmara continua firme e forte contra a falta de projetos do Executivo para a Câmara votar. “Até hoje foram apenas 7 projetos. Essa situação cria um clima de muita ansiedade entre os vereadores, que querem trabalhar, mas não conseguem, porque os projetos não vêm. As demandas são apresentadas na Secretaria de Governo e dali seguem para as outras secretarias. Muitas não andam. Uma autorização para poda de árvores, por exemplo, demora um mês, dois meses, três meses... Você precisa de alvará para o cidadão começar sua obra e não vem. Antes, a pandemia blindava os serviços, mas agora essa blindagem não se justifica. E a população está cobrando, desde as operações tapa-buracos até outras demandas mais complexas. Essas cobranças chegam para nós, vereadores, que estamos na ponta, em contato com a população. Por isso eu digo que a reclamação é unânime na Câmara: as secretarias precisam avançar” – declarou o presidente Ismar Marão, em entrevista ao programa De Frente para a Notícia nesta terça-feira, na Rádio JM.

MARCHA LENTA

Ainda na entrevista, Ismar disse que “muitos secretários ficam de mimimi porque 100% dos vereadores hoje procuram o vice-prefeito Moacyr Lopes para solução de demandas da população. Ele dá atenção ao que nós levamos para ele  e responde, de imediato. Ele é instantâneo.  O que pode, pode. O que não pode, não pode.  Mas ele responde o que você perguntou. Não deixa o vereador esperando. Por isso os vereadores estão encantados com o Moacyr. Além disso, ele é ligado no 220 Volts, enquanto algumas secretarias andam a 2 volts. A prefeita precisa enxergar isso. Acho que ela até está começando a enxergar, porque o povo não vai falar do secretário Tal, mas vai falar da prefeita.  Vai criticar o governo dela, que não anda”.

NA AÇÃO

Uma das demandas levadas ao vice-prefeito envolveu uma blitz educativa realizada na segunda-feira, no Jardim Maria Alice. Ali foram flagrados dezenas de caminhões carregados de terra, em alta velocidade e sem a indispensável lona para proteção da carga. Sem contar o excesso de peso. Vários deles transportavam 23 toneladas de terra, quando o máximo permitido eram 15 toneladas. Muitos foram autuados, outros tiveram de retornar para a pedreira de origem para adequar o peso e alguns goram retidos. Essa operação denominada “Sangue nos Olhos” vai continuar, segundo o vice-prefeito Moacyr Lopes. 

INTERESSE PRÓPRIO

Acusado de agir por interesse próprio, porque sua filha reside no Jardim Maria Alice, o presidente Ismar Marão reagiu: “Coloca 350 caminhões passando na porta da sua casa todo dia que você vai entender o que a população do Eldorado e Maria Alice está passando. São caminhões transitando em alta velocidade, transportando carga sem lona, com excesso de peso, trincando as casas. Não é porque minha filha mora lá, mas porque tem dezenas de famílias que sofrem com esse problema há muito tempo”. Vale ressaltar que a população do bairro já fez até barricada para impedir o tráfego de caminhões pesados, queimando pneus para alertar as autoridades sobre os perigos daquela situação por eles vividas.  Uma das soluções para o transporte de terra e pedras seria pelo viaduto do Cyrela, mas a obra está parada há quase um ano, sem perspectiva de conclusão a curto prazo.

CHEIRO DE PÓLVORA

Ismar Marão escolheu as palavras ao analisar a situação, mas mandou recado ao colega Caio Godoy, que fez enquete nas redes sociais para saber se a população concorda com o pagamento de diárias de viagens para os vereadores. “O Caio é um menino bom, inteligente. Mas, nós que estamos há mais tempo na Câmara, sabemos que o líder é a personificação do governo, é a personificação da prefeita no Legislativo. Quando ele toma uma atitude como esta, causa uma certa estranheza e um desconforto na Casa, porque é como se a prefeita estivesse ali. Essa enquete não poderia partir do líder do Executivo. Em momento algum questionei quantas diárias a prefeita e os secretários já gastaram, porque acho que ela tem de buscar as conquistas para Uberaba. Eu, por exemplo, nas duas viagens que fiz, consegui 14 milhões de reais em emendas para Uberaba. A diária não é um gasto. É trabalho. E ficar discutindo isso é tão pequeno...”

DINDIM NA MÃO

O aniversário é da prefeita, mas os servidores municipais vão ganhar o melhor presente: os salários de agosto serão pagos no dia 27, sexta-feira, data em que Elisa completará mais um ano de vida.

EM ALTA

Com registro superior a 51% de incremento nos leilões, a Expogenética encerrou no fim de semana com avaliação altamente positiva do presidente Rivaldo Machado Borges Jr, da ABCZ. 

A PRÓXIMA

Depois do sucesso da Expogenética, vem aí a Expoinel. Em outubro, a feira do nelore será presencial, com regras de segurança para acesso ao Parque Fernando Costa. Será obrigatória a apresentação de testes de Covid para participação de todo e qualquer evento da Expoinel.  

SUCESSO!

De Uberaba para o mund o pão de queijo “made in Uberaba” está ganhando os mais sofisticados hotéis do Brasil e em breve do exterior. A linha gourmet da Master Queijo, fábrica que nasceu aqui, em plena pandemia, pelas mãos dos amigos Rogério e Viviane Abdalla, já conquistou o Copacabana Pálace e outros hotéis 5 estrelas do Rio de Janeiro. Chef da rede Fasano, por exemplo, rasgou os maiores elogios ao pão de queijo empanado, que tive o privilégio de degustar em primeira mão, assim como os deliciosos pães de queijo recheados com goiabada e com requeijão. Viviane e Rogério já estão cuidando da burocracia para a exportação dos produtos da Master Queijo para países da Europa e Ásia a partir dos próximos meses.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por