ALTERNATIVA

Marcelo Borjão está injuriado

Segundo o vereador, é um “absurdo” a forma como a administração trata os educadores, ...

Lídia Prata
Publicado em 01/06/2011 às 10:27Atualizado em 17/12/2022 às 07:19
Compartilhar

Na berlinda

O vereador Marcelo Borjão está injuriado com as tabelas de vencimentos colocadas no pré-projeto de reestruturação do plano de carreira do magistério, apresentadas pela Secretaria de Educação aos professores da rede municipal. Segundo o vereador, é um “absurdo” a forma como a atual administração trata os educadores, “com profundo desrespeito”, lembrando a recente exoneração da diretora da E.M. Santa Maria e agora com a proposta salarial. Em nota distribuída à imprensa, Borjão alfineta: “Querem subestimar a inteligência desses trabalhadores, apresentando um cálculo onde a remuneração só vai fazer de conta que é equivalente à nacional, quando na prática isso não vai acontecer”.

Papo-furado

Ontem, por volta de 13h, o trânsito na Leopoldino de Oliveira estava bombando nas imediações do HSBC. Os desvios no trânsito deixavam os motoristas enfileirados à espera do sinal verde, mas os carros não saíam do lugar, tal o tumulto. Pois bem. Na esquina da Senador Pena havia um guarda municipal... mas em papo animado com um amigo. Assim não dá! Por que ter o guarda ali, se ele não mexe os braços para ajudar o trânsito a fluir?

De araque

O governo municipal trocou o comando da Guarda Municipal recentemente. Mas isso não foi suficiente para dar ao efetivo uma atitude capaz de convencer a população quanto à necessidade de mantê-la em Uberaba. Só se ouve reclamação contra a inércia da GM! No Água Viva, por exemplo, a Guarda Municipal está pondo a perder todo o esforço do Codau de realizar as obras sem transtorno para a população. De duas, uma: ou a Guarda mostra serviço de verdade ou é melhor extingui-la e economizar o dinheiro que o Município gasta para mantê-la.

É ele!

No Conexão JM de hoje o entrevistado de Márcio Gennari é o prefeito em exercício Paulo Mesquita. Programa vai ao ar a partir de 8h, pela Rádio JM AM 730.

Pane

Por que os celulares da CTBC não funcionam no Shopping Generoso Lenza? Leitor João Gilberto Mendonça conta que já cansou de reclamar e não obter resposta, nem solução para o problema.

Bola da vez

Se o jornalista Gilberto Dimenstein estiver certo, os telefones celulares serão o “cigarro da vez”. Disse ele, ontem: “No Dia Mundial contra o Tabagismo, comemorou-se uma série de conquistas graças a uma mobilização contra o fumo, a tal ponto que em alguns lugares, como Nova York, não se pode mais fumar nem nos parques e praças. O celular está indo para o mesmo caminho? Ou seja, ser considerado um problema para a saúde, capaz de provocar câncer? A partir desta semana, talvez sim. O anúncio feito pela Organização Mundial de Saúde sobre os riscos cancerígenos do celular, até agora negados pela indústria de telecomunicação e apenas uma hipótese levantada pela comunidade cientifica, coloca o assunto no topo da agenda. Eram vozes isoladas que vinham alertando para os perigos do celular, agora é oficial”.

Em baixa

Até o anúncio da OMS, o telefone celular era tido e havido como a grande revolução nas comunicações, o queridinho das mídias. Porém, agora vai ter de lidar com a afirmação de que pode ser uma ameaça à saúde no futuro...

Na luta

Toma posse no dia 15 a primeira diretoria da Associação dos Profissionais da Propaganda de Uberaba. Integram a diretoria executiva da APP Adalberto Santos (TV Integração), Karla Borges (Uniube), Neire Castilho (Futura), Geraldo Djalma (Távola), Alex Sandro (Convention Bureau), Karine Facuri (Fórmula P), Fabiano Oliveira (Futura), Eduardo Ferreira (TV Universitária), Marcelo Brito (Mira Produtora) e Xando Alvarez (Foco Produtora).

Pinóquio!!!

O ministro Antônio Palocci (Casa Civil) relatou a senadores petistas ter ganho R$1 milhão em apenas um projeto de consultoria da empresa dele, a Projeto, em um processo de fusão. Segundo o petista Eduardo Suplicy, Palocci relatou aos senadores do PT que a Projeto realizava três tipos de atividades: palestras, consultorias para empresas ou instituições em aplicações no mercado financeiro e assessoria para empresas em processos de fusão. Palocci teria confirmado também a cobrança de uma “taxa de sucesso” na atuação da Projeto, ou seja, um extra em caso de concretização do negócio por ele intermediado. Segundo um leitor, “nem Jesus Cristo multiplicou tantos pães quanto Palocci multiplicou reais”...

Em alta

O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (Assoceu), José Eduardo Cezar de Oliveira, aposta que o movimento de vendas de presentes para o Dia dos Namorados será muito bom este ano. Segundo ele, a data é comemorada por todas as faixas de idade, abrangendo o mercado de forma muito ampla. A expectativa de Oliveira é de que as vendas sejam superiores às do ano passado em aproximadamente 15%.

Velinhas

A edição de segunda-feira do Jornal da Manhã está completando dois anos hoje, um marco indiscutível na mídia impressa do Triângulo Mineiro, pois foi a partir dessa iniciativa que Uberaba ganhou seu primeiro jornal verdadeiramente diário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por