ALTERNATIVA

Marcelo rasgou o verbo e com razão!

Proposta de mudança do horário das sessões da Câmara é um tremendo retrocesso

Lídia Prata
Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Está coberto de razão o vereador Marcelo Borjão ao “rasgar o verbo” contra a proposta de mudança do horário das sessões da Câmara para o período noturno. É um tremendo retrocesso, que só serviria para atender aos interesses de dois ou três vereadores novatos que têm outras atividades particulares pela manhã. Esta coluna já criticou a proposta, em janeiro, antes mesmo de ser ela oficializada. A mudança do horário importará em despesas extraordinárias para os cofres públicos, com pagamentos de horas extras e adicional noturno (e seus respectivos reflexos sobre a folha salarial da Casa). Sem contar no aumento das despesas com conta de luz, para manter o plenário funcionamento em três turnos. É inaceitável essa mudança, sob todos os aspectos, mas principalmente pelo financeiro. É mais um ônus que a comunidade não pode nem deve aceitar. Afinal, o interesse coletivo não pode ser superado pelo interesse individual ou de um pequeno grupo de vereadores. 

Aceitação tácita. Todos os vereadores eleitos (inclusive os novatos) sabiam, previamente, em qual horário são realizadas as sessões legislativas. Aceitaram a regra desse jogo ao se candidatar. Não há como alegar ignorância agora, nem defender a alteração de horário ao argumento de atividades profissionais no mesmo horário. A comunidade não pode arcar com eventual prejuízo material que esses vereadores tenham. Cada um que opte pelo que lhe for mais conveniente: o mandato de vereador ou a atividade profissional, ou que tente conciliar os dois, sem prejuízo dos cofres públicos.  

Otávio Xavier de Carvalho Júnior, acaba de ser aprovado em concurso para promotor de Justiça em Rondônia   Aprovação. Se depender da ação do Sindicato Rural de Uberaba, o comandante do 4º Batalhão não sairá daqui tão cedo para assumir o comando da PM em Uberlândia, como tem sido cogitado. Rivaldo Machado Júnior rasga elogios à atuação do coronel Sidney Araújo, garantindo que o relacionamento da Polícia Militar com os produtores rurais mudou para muito melhor desde a troca do comando em Uberaba.   Em voga - O FarmPoint, um dos sites brasileiros mais conceituados por divulgar pesquisas que beneficiam o agronegócio, dá destaque ao artigo “Efeito da castração sobre a qualidade da carne e carcaça de cordeiros”, de autoria da professora do curso de Zootecnia da Fazu, Sarita Bonagurio Gallo.   Sexta quente – Você já experimentou a Pizzone? É uma delícia! A novidade é o grande sucesso na Fornace neste verão. Para quem não sabe, a Pizzone é meio pizza, meio calzone. E você ainda pode escolher os sabores. Aí está a dica para seu fim de semana!   Luz própria. Vereador João Gilberto Ripposati vai pedir o desmembramento da Comissão Permanente de Meio Ambiente, no Legislativo, para que a atuação seja mais produtiva. Ripposati já garantiu presença no II Simpósio sobre Legislação Ambiental, que será promovido pelo Sindicato Rural de Uberaba no mês que vem. Ele entende que iniciativas como esta são importantes para que os produtores tenham mais voz. Ambientalista nato, o parlamentar é um dos mais empenhados para que o segmento de agronegócio tenha êxito, mas com respeito ao meio ambiente.   Salve-se quem puder! Alô, Prefeitura!!!! Na subida da Nacib Cury, pertinho do portão do ginásio do Ginásio Marista, aquela enorme cratera reapareceu com as chuvas. Quem se lembra do carro que caiu naquele mesmo buraco anos atrás? Pois é. Agora voltou a ficar perigoso transitar por ali, principalmente à noite, porque a iluminação é precária e não há qualquer sinalização de advertência aos motoristas. Se um carro pequeno cair ali, só com guindaste para sair...   Aprimoramento. Dois militares do 4º BPM se apresentam segunda-feira na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte. O soldado Fábio Cardoso Oliveira é um dos aprovados no Curso de Formação de Oficiais e o soldado Leandro de Paula Carlos foi classificado para o Curso de Formação de Sargentos. Ambos são uberabenses de nascimento.   Brilhando. Filho de peixe tem de ser peixe grande. Otávio Xavier de Carvalho Júnior acaba de ser aprovado em disputadíssimo concurso realizado pelo Ministério Público de Rondônia. No dia 13 de fevereiro ele assume o cargo de promotor de Justiça, em Porto Velho, para a alegria e orgulho de seus pais, nossos queridos amigos Tita e Otávio (ex-superintendente regional do Banco do Brasil em Uberaba). Parabéns, Otávio Júnior!      

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por