Até que enfim!
Na avaliação do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, o governador Fernando Pimentel está corretíssimo em relação ao gasoduto mineiro. Segundo Assis, “o gasoduto de transporte da TGBC hoje aparece como a única solução viável”. Essa opção da TGBC é aquela que traz o ramal de Ribeirão Preto a Uberaba. Nos últimos anos, Assis foi uma voz eloquente em defesa dessa alternativa.
Sandálias da humildade
“Não foi por falta de alerta que estamos hoje preocupados com o destino da fábrica de amônia, mas, sim, por falta de humildade e de competência de nossos governantes, que, por diversas vezes, rejeitaram a oferta de sugestões e subsídios colocados à disposição. A irresponsabilidade de gestão se esconde por entre uma politicagem generalizada que confunde”, desabafa o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Anderson Adauto, que durante os meses de novembro/dezembro trabalhou intensamente neste projeto junto à comissão de transição de Pimentel. Assis está muito esperançoso que em breve poderemos receber uma boa notícia. Oremos!
Eixo mineiro
Prefeito Paulo Piau, por sua vez, tem nítida preferência pelo eixo exclusivamente mineiro do gasoduto. Rasgando o Estado a partir de Betim, na região metropolitana de BH, até Uberaba, Piau avalia que o gasoduto trará consigo uma grande alavanca de desenvolvimento das regiões ao longo do seu traçado. Mas, seja lá de onde vier, o importante é que o gás chegue aqui a tempo de viabilizar a fábrica de amônia da Petrobras – sentencia Piau.
Prioridade – Em BH, onde esteve nessa terça-feira, o prefeito Paulo Piau ouviu do futuro presidente da Cemig, ex-ministro Mauro Borges, que a definição do gasoduto é a “prioridade zero” do governo Pimentel.
Quem? – Sem citar nomes, Piau confirmou que sua ida a BH também foi motivada pelas costuras políticas para emplacar representantes da região no 2º escalão do governo estadual. BDMG, Indi e Codemig estão na mira dos prefeitos do Triângulo, incluindo o de Uberaba.
Boas chances
Dificilmente a Superintendência Regional de Ensino cairá em outras mãos que não sejam as da ex-vereadora Marilda Ribeiro. Embora a nomeação esteja demorando, o nome de Marilda foi indicado pelo Sind-UTE ao governador Pimentel e tem chances reais de ser confirmada no cargo. Como se sabe, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino trabalhou firme pela eleição do candidato do PT. Está cacifado para fazer indicações.
Carta branca
Presidente Olavo Machado Junior assegurou ao prefeito Paulo Piau que a Fiemg dará todo o apoio e estrutura de retaguarda ao novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso Filho. Pesam a favor do novo secretário sua humildade, absoluta ausência de arestas com os mais diversos setores da economia e sua discreta militância política, além de conhecer bem as agruras do empresariado mineiro. Bom negociador e engajado nas ações da Fiemg há tempos, Altamir foi, sem dúvida, o gol de placa do prefeito Paulo Piau nas negociações para assegurar um uberabense no primeiro escalão do governo Pimentel. E conseguiu justamente a secretaria mais cobiçada de todas...
É o cara!
O jovem advogado Marcos Jammal é o novo “darling” do prefeito Paulo Piau. Depois de cacifar seu nome no comando da Cohagra com um trabalho técnico e arrojado, Jammal está cotado para assumir tanto a Secretaria de Administração (que está acéfala) quanto a de Governo, caso o titular Wellington Cardoso seja convencido a assumir a Secretaria de Trânsito na reforma do secretariado municipal prevista para este mês.
Sem chance
De fonte segura: não procedem os ti-ti-tis dando conta do retorno de Wagner do Nascimento Júnior à presidência da Cohagra.
Ora, viva!
Crítico ferrenho da terceirização da gestão das UPAs pelo Município, o vereador Marcelo Borjão resolveu dar uma blitz na UPA São Benedito, à tarde passada. Segundo Borjão, “o atendimento está operante, a farmácia, abastecida, e o equipamento de raio X, funcionando”. Por outro lado, ao constatar que as ambulâncias do Município continuavam trabalhando nas UPAs após a transferência da gestão para a Pró-Saúde, o vereador advertiu um dos coordenadores que essa situação é proibida. Borjão ressaltou que a responsabilidade pelo transporte dos pacientes agora é da Pró-Saúde.
Saldão
Em tempos de liquidação, as grandes redes de eletroeletrônicos prometem até 80% de desconto(!). Pois bem. Na esteira dos saldões, até a sólida rede de supermercados Bretas anuncia a realização de sua primeira grande liquidação do ano. De hoje até sexta-feira, 9, entram na promoção desde alimentos até produtos eletrônicos.
Atenção
Já começaram as vendas de ingressos para sócios interessados em marcar presença na Feijoada do Jockey. Chegando ao seu Jubileu de Prata, a tradicional festa joqueana terá a Pró-Eventos no comando das comemorações este ano. Dentre as atrações musicais estão garantidos Péricles, Lísias e Sem Juízo. Ingressos a R$ 140 para sócios, no 1º lote.