ALTERNATIVA

Marcos Montes pode assumir vice-presidência da Cemig

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 28/06/2024 às 21:16Atualizado em 01/07/2024 às 21:24
Compartilhar

Ex-ministro Marcos Montes pode assumir a vice-presidência executiva da Cemig nos próximos dias. A imprensa de BH dá como certa a indicação do nome dele para o cargo, informando que essa confirmação deve sair no dia 11 de julho, data da assembleia da companhia energética. Atualmente Marcos Montes ocupa cargo na diretoria da Gasmig.

CALMA, PESSOAL!
Por falar em Marcos Montes, ele desembarcou em Uberaba nesta sexta-feira e foi direto para a Rádio JM, onde participou do programa De Frente Pra Notícia, comandado pelo colega Paulo Garcia. Contou que a chegada do gás é inevitável, mas não será tão imediata como muitos pensam. Esse é um projeto que vai demandar algum tempo ainda. Mais do que nunca esse projeto tem chances de se viabilizar, pois, segundo Marcos Montes, a atual presidente da Petrobras é especialmente entusiasmada com esse projeto do gás e tem diretrizes do governo Lula no sentido de tirar da geladeira o programa “Gás para Empregar”.

POR QUE NÃO?
Na entrevista do ex-ministro, ele reforçou seu apoio à reeleição da prefeita Elisa. MM questionou por que Elisa não pode sonhar com um segundo mandato, se tanto ele, quanto Paulo Piau e Anderson Adauto tiveram essa oportunidade também. Elencou uma série de predicados de Elisa, também filiada ao PSD. “Tem alguma grave que pesa contra ela? Algo que a desabone? Por que ela não pode ter oito anos de mandato como todos nós tivemos? Pergunte para todos nós o que fizemos em 4 anos e o que fizemos em 8, com mais experiência. Aí falam que o governo atual fala mal do governo passado. Eu pergunto: qual que não falou?”

MAL DO SÉCULO
Marcos Montes ainda recriminou as redes sociais e contou que, “lá atrás, quando começou esse movimento de redes sociais, eu ouvi um líder da associação israelita dizer, em São Paulo, que elas viraram o novo território do odeio. E é verdade. Isso é muito ruim. Eu vi o vídeo do vereador Túlio Micheli sobre a carne (da merenda escolar) e o motorista do caminhão falou exatamente que estava ali (no CEMEI) para recolher a carne que não estava de acordo com os critérios que a Prefeitura exigia. Se ele (motorista) tivesse ido levar a carne, mas ele estava voltando do CEMEI, recolhendo a carne. Então, são detalhes que às vezes as pessoas não pegam na rede social. É só ódio, ódio, raiva... Isso não é bom, nem de um lado, nem de outro. Uberaba é uma cidade tão gostosa para se viver, que eu fico pesaroso de ver essas guerras”.

TEMPO, REMÉDIO MILAGROSO
Nada como o tempo para cicatrizar as feridas e aplacar as dores. Ainda falando sobre eleições, Marcos Montes lembrou que já viveu tempos de ódio numa das eleições que disputou com Anderson Adauto. “Não havia rede social, mas havia televisão. E muitos episódios de ódio atingiram minha família naquela época. No entanto, hoje tenho uma relação diferente com Anderson. Me dou muito bem com ele. Mas não caminho politicamente com Anderson em hipótese alguma”.
Mesmo não acreditando no êxito do registro da candidatura do ex-prefeito, MM defende que seria muito bom ter Anderson na disputa para cada um dos candidatos medir exatamente o tamanho do seu prestígio junto ao eleitorado.

MUTIRÃO
Secretaria municipal de Saúde programa para este sábado 25 exames de ultrassonografia do aparelho urinário, no Hospital Beneficência Portuguesa, e 41 ultrassons na Unidade de Saúde São Cristóvão. No domingo serão mais 50 ultrassons no Hospital Regional. Ainda para este final de semana estão programados 200 eletrocardiogramas, no Hospital Universitário Mário Palmério, sendo 100 no sábado e 100, no domingo.

BALANÇO
De acordo com dados da Secretaria municipal de Saúde, de janeiro até o início desta semana foram chamados mais de 77,4 mil pacientes para exames e 36,6 mil para consultas em diversas especializações, somando 114 mil chamamentos. Conforme o Departamento de Gestão do Agendamento Eletrônico, a expectativa é de que até o final do ano ainda sejam chamados outros 76,2 mil pacientes para exames e 35,4 mil para consultas de diversas especialidades, aproximadamente.

PROVIDÊNCIA IMEDIATA
Diligentes Promotores de Justiça José Carlos Fernandes, titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, e Fernanda Fiorati, de Defesa da Educação, instauraram inquérito civil público para apurar os fatos envolvendo a carne imprópria para o consumo que a Soluções Serviços Terceirizados tentou entregar para a merenda escolar. Este é o segundo inquérito civil envolvendo a merenda escolar. No primeiro, a Uniube vem prestando apoio às duas Promotorias, realizando um estudo científico inédito sobre a qualidade da alimentação servida aos alunos da rede municipal. Esse trabalha deve ser concluído até o final do ano.

“SOLUÇÕES” ABSURDAS
Para instaurar esse segundo inquérito civil público sobre merenda escolar, os Promotores José Carlos Fernandes e Fernanda Fiorati frisam que “é imperioso que se tenha consciência da responsabilidade daqueles que contratam com o poder público em geral. Eles se comprometem a entregar determinado bem ou serviço, pelo qual são regiamente pagos com dinheiro público, daí estarem obrigados a ser os primeiros a zelar pela qualidade dos serviços e produtos que entregam”. Dá pra sentir que a Soluções não se ateve a esse princípio.

DESCOMPASSO
A ação civil pública instaurada nesta sexta-feira pelos Promotores José Carlos Fernandes e Fernanda Fiorati tem como foco a investigação de possível desconformidade na execução do contrato de prestação de serviços pela Soluções, ao fornecer carne animal imprópria para o consumo destinada às escolas municipais. Para a instrução, os promotores requisitou uma série de documentos à Secretaria municipal de Educação, incluindo as medidas administrativas adotadas para apurar responsabilidades pelo fato. Determina à Guarda Municipal que encaminhe cópia do registro da ocorrência, assim como vai ouvir o vereador Túlio Micheli (autor da denúncia) na condição de testemunha dos fatos.
Desta vez a Soluções vai se dar mal. Podem apostar.

DIA D
Assim como o PV, de Anderson Adauto, o MDB, de Tony Carlos, marcou a data da sua convenção municipal para o dia 20 de julho, o primeiro permitido pela lei eleitoral. A convenção do MDB será na Casa do Folclore.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por