ALTERNATIVA

Mau comportamento

Cena protagonizada por vereador no Calçadão esta semana indigna comerciantes

Lídia Prata
Publicado em 12/08/2016 às 08:13Atualizado em 16/12/2022 às 17:45
Compartilhar

Cara ou coroa?

Comerciantes que assistiram à cena protagonizada pelo vereador Edmilson Doidão (PR) esta semana na tentativa de impedir a ação dos fiscais e da Polícia no Calçadão ficaram indignados com a ação do edil. Contam que os fiscais estavam ali cumprindo uma obrigação e tratando com respeito os camelôs desprovidos de documentação para trabalhar com a venda de mercadorias naquele local. A certa altura, o vereador chegou falando alto e insuflando outras pessoas contra os fiscais e policiais.

Registro da ocorrência

No registro da ocorrência, consta exatamente iss foi o vereador que provocou toda a confusão, ao tentar “proteger” ambulantes em situação irregular, alguns dos quais vendendo mercadoria de origem duvidosa no Calçadão. O que causa estranheza é o fato de um legislador defender a transgressão às leis.

Para todos

É inegável a situação de extrema dificuldade financeira no país, atualmente. Mas esse fato não autoriza quem quer que seja a transgredir as leis e agir na clandestinidade, sob a proteção de um vereador. Afinal, as leis foram feitas para ser cumpridas por todos, e não por alguns apenas. Além disso, os ambulantes podem perfeitamente regularizar sua situação perante o Município e trabalhar dentro da lei. Isso era o que o vereador Edmilson deveria ter defendido no dia da fiscalização no Calçadão.

Mau comportamento – Quem lê o histórico da ocorrência registrada pela PM certamente vai se assustar com a vulgaridade dos termos usados pelo vereador Edmilson para fazer valer sua condição de “autoridade”. Completamente desarrazoado o comportamento por ele demonstrado naquela oportunidade.

Sabe com quem está falando? – Além de ameaçar os policiais e os fiscais, dizendo que faria com que eles fossem punidos por seus superiores, o vereador Edmilson de Paula pegou o celular e fez várias ligações para pessoas que ele alegou serem o prefeito, o secretário municipal de Segurança, o comandante da PM. Resultad com o tumulto provocado pelo vereador, os ambulantes saíram de fininho e levaram a mercadoria, safando-se da ação dos fiscais. Um ato reprovável do edil, que traduz também um desestímulo aos servidores públicos para o cumprimento de suas obrigações.

Rumores infundados

Apesar dos rumores indicando que Ricardo Saud teria aderido à campanha de Wagner Júnior a prefeito, depois do desentendimento com a turma do Lerin, ele garante que não há a menor chance disso vir a acontecer.

Fora

O prefeito de Sacramento, Bruno Cordeiro, não vai disputar a reeleição. Apesar de estar fazendo uma administração revolucionária e repleta de ações e realizações na vizinha cidade, Bruno tem outros planos para seu futuro. Vai encerrar o mandado “por cima”.

De volta

Sem Bruno Cordeiro na disputa, tudo indica que o ex-prefeito Wesley di Santi Melo, o Baguá, volte ao poder novamente em 2017. Está no páreo e é considerado nome forte na eleição majoritária em Sacramento.

Obra controvertida

Enquete do JM Online esta semana quis saber a opinião dos internautas sobre as obras de revitalização de ruas e avenidas no Mercês, com foco na inauguração do Hospital Regional. Veja só: 30,5% consideram as obras necessárias, mas acreditam que há outras vias em pior estado, necessitando de melhorias mais urgentes. Já para 29,1% dos votantes, essa obra não era prioritária e há outras medidas mais urgentes e importantes a serem tomadas antes da inauguração do HR. Apenas 23,2% dos que deram opinião concordaram que Alexandre Barbosa e Cândida Mendonça precisavam mesmo de revitalização. Por fim, 10,3% criticaram a obra, argumentando que as vias estavam em boas condições e 6,9% foram indiferentes. Votaram 784 pessoas.

Lá vem ela

Confirmado para o dia 19, sexta-feira, o lançamento da JM Magazine nº 54. Buffet Afrânio foi o local escolhido para a apresentação da revista aos anunciantes e parceiros desta edição, que traz na capa a bela Karina Mota Reis. Já no dia 20 a revista estará nas bancas para todos poderem desfrutar do seu conteúdo no fim de semana.

Caos total

Em Uberlândia a situação está feia. A quinta-feira foi de greve, com repartições públicas, escolas e creches fechadas. Os servidores municipais cruzaram os braços em protesto contra o atraso no pagamento dos salários pela Prefeitura.

Cabo eleitoral

Com o caos instalado na Prefeitura de Uberlândia, o prefeito Gilmar Machado (PT) vai se tornar o cabo eleitoral nº 1 do seu antecessor, Odelmo Leão, candidato novamente este ano...

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por