É guerra
Prefeitura de Uberaba vai colocar no ar semana que vem uma campanha institucional em que chama a atenção da população para medidas de combate à dengue. Ao contrário das campanhas tradicionais, desta vez serão usados personagens de carne e osso, com imagens “de arrepiar”. Segundo consta, a família de uma das vítimas recentes da doença topou gravar depoimento fortíssimo, contando seu drama. Até quem assistiu à gravação não conseguiu conter as lágrimas. Segundo o secretário de Comunicação, Denis Silva, a intenção é realmente mostrar para a população que a dengue mata e todos precisam fazer sua parte na prevenção.
Celebração
Dois dias de festas para comemorar o aniversário de Uberaba. Grande parte da programação será concentrada no Piscinão, para onde estão previstos shows do Babado Novo e da Velha Guarda da Mangueira (a mesma que esteve na Feijoada do Jockey, recentemente). Tanto no sábado quanto no domingo serão desenvolvidas atividades diversas ali, durante o dia todo, entremeadas com shows regionais.
Pelos ares
Está marcada para dia 10 de março a vinda de equipe técnica da Infraero a Uberaba para reunião visando à adequação do aeroporto Mário de Almeida Franco. Também na pauta, as discussões preliminares sobre o aeroporto de cargas entre Uberaba e Uberlândia, projeto defendido desde a campanha eleitoral pelo prefeito Paulo Piau e agora com chances reais de se tornar realidade.
Chegando junto
Em visita ontem ao JM, o prefeito também confirmou reunião com a diretoria da Azul Linhas Aéreas. Além dos horários horríveis dos voos que servem aos uberabenses, Piau quer discutir o tratamento dispensado pela companhia a Uberaba.
Na pele
Prefeito e o deputado federal Aelton Freitas sentiram na pele o descaso da Azul com os passageiros de Uberaba. O voo para Brasília foi cancelado terça-feira, obrigando os dois a seguirem viagem pela estrada. Outros passageiros também prejudicados com o cancelamento do voo foram embarcados em Uberlândia. Assim fica fácil comparar o movimento de embarques e desembarques na cidade vizinha com os nossos...
Cidade limpa
Defendendo que “o mínimo que um prefeito pode fazer é manter a cidade limpa e, se possível, bonita”, Paulo Piau quer prioridade nº 1 para o serviço de limpeza pública. Para isso, dividiu a cidade em três grandes regiões e determinou que o trabalho seja constante e não apenas agora, nessa época crítica de surto de dengue. Prefeito reconhece as dificuldades iniciais para acabar com o mato que crescia por todo lado, mas assegura que daqui pra frente tudo vai se ajeitar. E não poupou elogios à dedicação do secretário Robertinho Indaiá, que tem se desdobrado na força-tarefa de limpeza da cidade. Embora ainda haja muito por fazer, os primeiros resultados são visíveis, sem dúvida.
Investidas
Mesmo sabendo das dificuldades que terá pela frente, Piau pretende retomar negociações com a Gol e a TAM, na expectativa de tê-las operando no nosso aeroporto.
Ligação
Piau esteve esta semana com o secretário de Obras de Minas, Carlos Meles, a quem voltou a reivindicar a pavimentação da ligação entre Sacramento e Delfinópolis, beneficiando diretamente Uberaba.
Seleção
Eleição para renovação da diretoria da Academia de Letras do Triângulo Mineiro será hoje, às 14h30. Chapa única é encabeçada pelo colega jornalista Jorge Alberto Nabut, tendo ainda na sua composição Terezinha Hueb de Menezes (vice), Mário Salvador e Vilma Cunha (secretários), Maria Antonieta Borges Lopes e Antônio Pereira da Silva (tesoureiros). Com esse timaço de artilheiros a ALTM tem tudo para mudar seu destino.
Pra pensar
Nas últimas chuvas fortes que caíram em Uberaba, como na de ontem, horário do almoço, a avenida Santana Borges transforma-se numa córrego a céu aberto. O alagamento das duas pistas é preocupante e lembra as avenidas centrais da cidade, com a diferença de que debaixo da Santana Borges não tem córrego das Lages. Suspeita-se que os alagamentos decorram da falta de limpeza dos bueiros ou de erros no dimensionamento dos mesmos, quando da pavimentação da avenida.
Toró de ontem
O toró de ontem voltou a assustar os uberabenses. Tanto no centro quanto nos bairros o aguaceiro provocou alagamentos e deixou muita sujeira espalhada pelas ruas e calçadas. Em vários pontos da cidade choveu granizo pela segunda vez na mesma semana.
De novo?
Policiais ambientais à paisana voltaram ontem à propriedade rural do secretário de Meio Ambiente, Vinícius Rodrigues. Foi a segunda vez, em 30 dias. Desta vez exibiram um documento expedido pelo Ministério Público. Mas exibiram aos empregados. Quando soube do que havia ocorrido, o prefeito Paulo Piau reagiu, demonstrando irritação com os fatos.