Baixa prejudicial
Não há confirmação oficial ainda, mas nos bastidores já se comenta que mais da metade da tropa da Polícia Militar em Uberaba será deslocada para Belo Horizonte durante a Copa do Mundo. Tudo para garantir a segurança dos visitantes à capital!!! Pois é. Se já temos um efetivo infinitamente menor do que o necessário, imagine como ficará entre a segunda quinzena de junho e o final da primeira de julho! Confirmando-se o que já se fala extraoficialmente, será um verdadeiro absurdo tirar daqui o pouco que temos!
Sonho distante
A convocação dos militares lotados no 4º Batalhão da PM para atuar na capital mostra que a corporação não tem homens suficientes sequer para atuar em Belo Horizonte. Que dirá para criar um segundo batalhão em Uberaba. Não tenho dúvidas de que essa história não passa de uma “boa intenção” do Estado, porém sem as mínimas condições de se efetivar em curto prazo.
Aliás, antes de criar um segundo batalhão o Estado precisa reforçar o efetivo do 4º BPM. Ou estou enganada?
Corajoso
Comandante da 5ª RPM, coronel Laércio dos Reis, desabafou na entrevista corajosa ao JM, no domingo. Só faltou dizer que a PM prende e o Judiciário solta os bandidos. Mas disse com todas as letras que vários desses marginais já foram presos inúmeras vezes e até caçoam dos PMs quando os prendem novamente. A que ponto chegamos!
Que calor! – Convidados e familiares de formandos do IF-Triângulo passaram mal com o calor insuportável na semana passada, durante solenidade de formatura de alunos de Agronomia. O auditório na Univerdecidade é moderno e equipado com potentes aparelhos de ar-condicionado. No entanto, apenas um desses aparelhos estava ligado, porque a rede de energia da Cemig não suporta a carga para acionar os demais. Há mais de um ano a escola espera a troca do transformador pela Cemig!
É o cara! - Com a assinatura da Pró Eventos, Baile do Cowboy este ano terá Zezé di Camargo e Luciano no dia 10 de maio. Uau!
Palanque tucano
Lançamento oficial da pré-candidatura de Pimenta da Veiga ao governo de Minas será nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Palanque tucano terá o governador Anastasia (que deve disputar cadeira no Senado), Aécio Neves (pré-candidato a presidente da República) e vários figurões dos partidos da base aliada, incluindo o prefeito de BH, Márcio Lacerda, do PSB. Deputados Antônio Lerin, do PSB, e Marcos Montes, do PSD, estarão lá.
No Rio - Agora estão começando os auês em torno de lançamentos de pré-candidaturas de todos os partidos. No dia 15 de março será a vez de Eduardo Campos e Marina Silva se apresentarem “oficialmente”, durante evento no Rio de Janeiro.
Coordenação geral
A propósito, o deputado estadual Antônio Lerin foi escolhido para coordenar a campanha de Eduardo Campos no Triângulo Mineiro.
Abusada
Vivo está abusando dos uberabenses que têm telefone fixo. No domingo vários conterrâneos receberam telefonemas às 9h da matina com aquela gravação dizendo que a “Vivo tem uma informação importante para você”!
Passo de tartaruga
Aliás, quem navega na internet nos fins de semana em Uberaba está à beira de um colapso nervoso. A velocidade anda infinitamente mais lenta do que aquela contratada pelo cliente. Nas contas de cobrança, no entanto, não aparece desconto algum por conta de tanta vagarosidade! Assim não dá!
Adiamento - Mudanças radicais programadas para o trânsito de Uberaba foram adiadas para depois do carnaval. Segundo o secretário de Infraestrutura, Cláudio Junqueira, não houve tempo suficiente para preparar todas as alterações previstas no projeto. Assim, para evitar transtornos para os motoristas, a Prefeitura optou por adiar as inversões de mão de direção para implementá-las com segurança. A nova data ainda não foi definida.
Mudanças
Uma das alterações previstas para o trânsito de Uberaba vai causar polêmica, embora já não seja segredo para ninguém. Trata-se da inversão da mão de direção da rua São Sebastião. Hoje essa rua tem fluxo no sentido bairro Mercês à praça Rui Barbosa. Com a alteração, passará a ter sentido oposto. Outra mudança que vai dar o que falar é a adoção de mão única de direção em toda a extensão da avenida Fidélis Reis, sentido Correios à praça da Mojiana.
Números
Balanço da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais revela que 2013 foi um grande ano para a classe. Entre outros números animadores está a devolução à classe do valor total de R$1.394,48 com o pagamento de auxílios pecuniários (maternidade, mensal, extraordinário, funeral, material escolar, entre outros). O orçamento de 2014 para o Serviço Social - aprovado no fim do mês de janeiro pela diretoria da Nova CAA - será de dois milhões e 400 mil reais. Mais que o dobro do que foi distribuído no ano passado.