Meta ambiciosa
Sabe quantas casas populares o prefeito promete colocar em Uberaba até o final do seu governo? Treze mil. Isso mesmo. Foi o que ele revelou sexta-feira, na coletiva à imprensa, ressaltando que nesse total incluem-se as unidades construídas e as contratadas (para construção e entrega futura). Meta é ambiciosa, principalmente considerando que até agora o Minha Casa Minha Vida ergueu cerca de seis mil unidades aqui. Para alcançar as 13 mil desejadas por Anderson será preciso mais que dobrar esse número, no curto espaço de um ano e com terrenos valendo “ouro” na periferia da cidade.
Nova gestão
Com esse “boom” do Minha Casa Minha Vida, Anderson passou para a Cohagra o poder de controlar a política de desenvolvimento urbano. Mais do que evitar a expansão desordenada da cidade, o que o prefeito quer é minimizar os problemas com saneamento, transportes, escolas, postos médicos etc.
No campo, como na cidade
Minha Casa Minha Vida vai chegar ao campo em 2012. Mas com outro perfil. Nada de conjuntos habitacionais, como na cidade. Na zona rural serão construídas casas em pequenas propriedades, individualmente. Na primeira etapa serão contempladas as comunidades de Santa Rosa, Lajeado, Serrinha e Mata da Vida. Ali, as famílias que se enquadrarem no programa poderão receber até R$ 25 mil para a construção de casa padrão, com 58 metros quadrados, nos seus próprios sítios. Financiamento será contratado diretamente com a Caixa.
Terceira idade
Antes tarde do que nunca: os idosos serão lembrados no último ano do governo AA. No plano de metas para 2012 está prevista a construção de dois asilos no Amoroso Costa, com capacidade para abrigar 60 velhinhos.
Casa Dia
No plano de metas para o ano que vem consta ainda a implantação de um centro de convivência no Asilo Santo Antônio, com oficinas de lazer para idosos. Ali os idosos vão passar o dia, mas voltar para dormir em casa, com a família.
Caixa forte
Crescimento das vendas dos supermercados neste Natal girou em torno de 12%, segundo revelou à Rádio JM AM 730 o vice-presidente da Assuper, Matusalém Alves. Por outro lado, ele destacou que por enquanto fica mantida a decisão de desativar os caixas eletrônicos nos supermercados, para evitar que o setor seja alvo de atentados.
Fogueira das vaidades
Clima anda quentíssimo no PSDB, onde a disputa pela indicação do candidato do partido a prefeito de Uberaba vai tomando o rumo da discórdia e do racha interno. Pivô da confusão foi o anúncio feito pelo ex-deputado Fahim Sawan, confirmando intenção de colocar seu nome à disposição do partido. Esse anúncio desafiou a posição da cúpula partidária, que quer Maurício Cecílio como candidato. Ontem, um tucano de alta plumagem comentou com a colunista que o governador poderá interferir pessoalmente nessa “briga”, a qualquer momento.
Xeque-mate
A propósito, Fahim Sawan tem chances de voltar à Assembleia Legislativa de Minas, com a reforma do secretariado prometida pelo governador Anastasia. Mas, para isso, precisará mexer corretamente as peças no tabuleiro desse xadrez.
Às moscas
Se no fim de semana a cidade “ferveu” de visitantes, a segunda-feira amanheceu num paradão total. Ruas vazias mostram também a falta que os universitários fazem a Uberaba, já que o ano letivo terminou no dia 23.
No fim
Atençã dia 29 é o último dia para realizar pagamentos no ano fiscal de 2011. Sexta-feira os bancos não terão expediente ao público.
Possantes
O último sorteio da Promoção Cinco Chances do Shopping Uberaba será hoje, às 19h15, na Praça de Eventos, quando serão conhecidos os ganhadores dos três QQs coloridos da Chery. A troca de notas fiscais por cupons poderá ser feita por quem estiver na fila até as 18h30 de hoje.
Sorte grande
Campanha “Natal Feliz é Aqui” prossegue distribuindo seladinhas e prêmios instantâneos até sexta-feira (30). Sorteio de dois carros 0KM pela CDL/Aciu será no dia 06 de janeiro, às 20h, na Praça Dom Eduardo. Ano-novo, carrão novo para os sortudos participantes das promoções do comércio uberabense.
Aguardado com expectativa o resultado do concurso de vitrines, promovido pela Aciu e CDL, dentro da Campanha “Natal Feliz é Aqui”. Os sete jurados já entregaram suas notas e cada vencedora receberá R$ 1 mil. O Grupo JM de Comunicação
foi representado pela jornalista Helena Cunha