ALTERNATIVA

MM defende CPI no Congresso Nacional

Aliás, o DEM lança esta semana um blog para listar os parlamentares que assinaram ou se ...

Lídia Prata
Publicado em 17/08/2011 às 10:49Atualizado em 19/12/2022 às 22:47
Compartilhar

Feliz da vida

Prefeito Anderson Adauto encomendou ao Instituto Ver, de Belo Horizonte, uma avaliação completa sobre seu governo e o que os uberabenses pensam a respeito de diversos assuntos. Ele ainda não tornou públicos os números (nem se sabe se irá fazê-lo), mas consta que a avaliação melhorou muito o humor do alcaide...

É o cara!

O pouco que “vazou” sobre essa avaliação feita pelo Instituto Ver dá conta que o prefeito aparece em primeiro lugar quando os pesquisadores perguntaram aos entrevistados quem é a maior liderança política de Uberaba em todos os tempos. Detalhe: o prefeito não pode ser reeleito em 2012. Portanto, a divulgação dessa informação não tem qualquer conotação eleitoral.

Descendo do muro

Enquanto o prefeito não desce do muro sobre seu cobiçado apoio para a eleição 2012, os candidatos a “candidato de Anderson” estão na maior aflição. Até o dia 6 de outubro, porém, AA terá de sinalizar para qual lado penderá, tendo em vista o fim do prazo para filiações partidárias. Tem mais: a essa altura do campeonato, dificilmente o prefeito conseguirá lançar um nome inédito na política e emplacá-lo como seu sucessor. Isso significa que o quadro de candidatos pode acabar se delineando a partir dos nomes que já estão colocados como prováveis: Almir, Tony, Carlão, Piau, Marcos Montes, Marilda ou Adelmo, João Franco...

Malas prontas

A propósito, Tony Carlos pode deixar o PMDB para disputar as eleições municipais de 2012. Não há nada definido ainda, mas é certo que ele já recebeu convite de pelo menos dois partidos para se filiar. O PV parece ser o que tem mais chances de recebê-lo.

Pesquisa

Nova rodada do ContraPonto sobre as preferências do eleitorado uberabense para a sucessão municipal será feita no começo de setembro. É certo, porém, que a eleição do ano que vem ainda não empolga as pessoas. E se o quadro continuar assim, embolado, todos os candidatos terão chances reais de se eleger.

A caminho

No fechamento desta coluna, a presidente Dilma ainda esperava que a empresária Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza, aceitasse o convite para ser ministra, à frente da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A nova pasta será criada.

Defesa

O deputado federal Marcos Montes (DEM) engrossa o coro dos defensores da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias de corrupção no Governo Federal. Aliás, o DEM lança esta semana um blog para listar os parlamentares que assinaram ou se recusaram a firmar o requerimento para a instalação da CPI da Corrupção. Pelo blog a população poderá acompanhar quem é quem nesse caso. O Democratas também vai distribuir buttons para os deputados usarem, informando que apoiam a ideia...

Na bronca

Leitora Sônia Neiva ficou injuriada ontem quando foi pagar uma multa de trânsito vencida no dia 15/8. Como a rede bancária não funcionou na segunda-feira, feriado municipal, nem as lotéricas recebiam contas, o valor da multa saltou de R$68,10 para R$85,13, de um dia para o outro. Cá pra nós: pode ser legal essa cobrança, mas que dá raiva, isso dá!

Mais uma

Pois é. Os protestos contra a inércia da Guarda Municipal continuam chegando aos montes. Vai aqui apenas uma delas, hoje, porque representa outros oito protestos que recebi ontem por e-mail no mesmo sentido. O protesto é do leitor Nicolau Borges Gonçalves: “Ontem, por volta das 11h30, no cruzamento das ruas Major Eustáquio com rua Cel. Manoel Borges, um caminhão da Cemig trabalhava na troca dos cabos, e isso causava um grande congestionamento. Não havia nenhum guarda municipal para orientar o trânsito. Observei que em toda a região central só havia dois guardas, um abrindo e fechando o trânsito para a entrada de caminhão nas escavações, e outro na rua Governador Valadares, curtindo a sombra de um bar ao lado do Codau”. Dá para aguentar esse desaforo?

Crematório

Jamir Messias, coordenador dos cemitérios em Uberaba, é o convidado de hoje do programa Linha Aberta, pela Rádio JM. Na pauta, a criação de um crematório na cidade. Poucas cidades no Brasil têm essa opção para famílias que não querem ver seus entes queridos enterrados. Pelo que se sabe, há empresários interessados em investir na instalação de um crematório de alto nível aqui. Só não se sabe por que razão ainda não saiu do papel...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por