ALTERNATIVA

Moradores reclamam do mau cheiro na Avenida Leopoldino

Depois de tantas e tantas obras, está cada vez mais (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 20/05/2014 às 10:00Atualizado em 19/12/2022 às 07:41
Compartilhar

Gê Alves - redatora interina

gealves13@gmail.com

Encerrando - Diante da polêmica criada pelos vereadores Paulo César “China” Soares e Cléber “Cabeludo” Ramos, aliados do ex-prefeito Anderson Adauto, acerca de lixo de outras cidades trazido para Uberaba, realmente, como dissemos na edição de sábado, foi um tiro no pé. A Promotoria do Meio Ambiente concluiu que se trata de aterro particular e não público e de transação legal, que recebe em média 100 toneladas de resíduos/dia.

Lamentável - Sacramento já ofereceu ao país um ministro dos Transportes, Anderson Adauto. E ofereceu também um deputado federal, Marcos Montes. Mas nem isto foi capaz de garantir melhorias à estrada federal que dá acesso ao município, a BR-262. A rodovia está saturada e o trevo a Sacramento é uma vergonha. Mexe e vira acontecem acidentes graves por ali, como do último domingo, com quatro mortos de uma mesma família e uma vítima em estado grave. Dos cinco ocupantes do veículo acidentado, três crianças. Os dois - AA e MM - são pré-candidatos a deputado federal este ano e, com certeza, vão querer contar com os votos dos conterrâneos.

Ninguém merece - Depois de tantas e tantas obras, está cada vez mais insuportável o odor que chega fazer arder o nariz no final da avenida Leopoldino de Oliveira. O Água Viva” - afirmam enfurecidos moradores e pessoas que trabalham por ali - não deu conta nem de minimizar o problema, muito ao contrário. “Se são quatro avenidas com córrego e em três o esgoto já foi - ou teria sido - canalizado, só faltaria o da Santos Dumont, então qual seria a razão do odor maravilhoso estar ainda mais forte?”, questiona a médica Esther Luíza Hercos Fatureto.

Na frente - Somente na sexta-feira, de público, em coletiva à imprensa em Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, que vai disputar o governo de Minas, anunciou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Dinis Pinheiro, como seu vice. Lá também deu divulgação ao evento de ontem para o lançamento oficial da dobradinha. Quem lê Alternativa ficou sabendo disto tudo antes. Trouxemos a informação completa na terça-feira passada.

Assédio? - Lidar com gente não é nem nunca foi uma tarefa fácil, imagine num aglomerado como uma Prefeitura de uma cidade com quase 300 mil habitantes. E é por isto mesmo que posições de comando exigem perfil diferenciado. Pois é, o prefeito Paulo Piau precisa saber que tem chefetes metendo os pés pelas mãos no trato com subordinados. Reclamação generalizada vem de trabalhadores de unidade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social. O último episódio - e não é o primeiro - foi há alguns dias, quando um assistente social e um psicólogo não aguentaram e caíram no choro. Cobrar é uma coisa, massacrar, humilhar é outra. Já há servidores se articulando para pedir transferência em massa do setor.

Expansão - A Organização Mundial da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria estão favoráveis ao Projeto de Lei do deputado federal mineiro Bonifácio Andrada, que amplia o salário-maternidade de 120 para 180 dias. As duas organizações se manifestaram recentemente sobre o assunto, que está sendo debatido na Câmara dos Deputados. A OMS recomenda o aleitamento durante seis meses, e a SBP entende que este período garante a criação de vínculos afetivos mais estreitos, melhorando a convivência familiar.

FOTO : MARILDA E LUCIENE

Embora as mulheres formem a maioria do eleitorado, apenas duas delas em meio a uma série de candidaturas prováveis em Uberaba: a ex-vereadora Marilda Ribeiro e a servidora pública municipal Luciene Fachinelli. E ambas devem buscar eleição para a Assembleia Legislativa de Minas. Nenhuma representante do eleitorado feminino ainda foi ventilada para a Câmara dos Deputados e muito pouco provavelmente o será

Nada ainda - Superaguardada desde sexta-feira, até o início da noite de ontem ainda não havia posição sobre liminar que o prefeito de Araxá, Jeová Moreira, condenado em primeira e segunda instâncias pela Justiça Eleitoral em dois processos a deixar o cargo por crime eleitoral, busca em instância superior. Em um dos processos ele conseguiu o intento na semana passada, mas para se manter no cargo até julgamento final do caso, já que recorreu ao TSE, tem que repetir o feito no segundo processo, no qual também está condenado.

Prudência - A novidade é que a Justiça em Araxá decidiu ontem pelo adiamento do reprocessamento do resultado da eleição municipal de 2012, que ocorreria ontem à tarde. Também adiada a diplomação - que aconteceria esta manhã - dos integrantes da chapa segunda colocada no pleito, formada pelo deputado federal Aracely de Paula e Lídia Jordão. Foi prudente o juiz Rodrigo Caríssimo.

Sinceramente não sei se isto está previsto no projeto do novo Plano Diretor, mas, se não estiver, merece uma emenda a proibição de “ferros-velhos” em zonas residenciais. É um horror de toda ordem, a começar de risco de criadouros para mosquito da dengue, passando pela atração de roedores.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por