ALTERNATIVA

Não estava definido o nome do vice

Vânia só vai abdicar quando a escolha do seu substituto estiver sacramentada

Lídia Prata
Publicado em 25/09/2012 às 09:50Atualizado em 19/12/2022 às 17:13
Compartilhar

E o vice?

No fim da tarde de ontem ainda não estava definido o nome do vice que substituirá a professora Vânia Célia na dobradinha com o tucano Fahim Sawan. Vânia só vai abdicar quando a escolha do seu substituto estiver sacramentada. Um dos nomes cogitados é o de Tiago Detoni, conforme informou a colega Gê Alves, domingo, em primeira mão. No entanto, dificilmente o nome dele será confirmado. Consta que o rapaz estaria enfrentando alguns problemas para conseguir a papelada exigida pela lei eleitoral para viabilizar sua candidatura.

Depoimentos

“Quem elege prefeito é o povo, não é celebridade”, reagiu o candidato Fahim Sawan, do PSDB, à onda de depoimentos de estrelas da política mineira e nacional nos programas eleitorais dos adversários. Os programas de Fahim têm destacado mais a participação popular na sua campanha, mas é certo que deve ir ao ar a qualquer momento o depoimento do  vice-prefeito Paulo Mesquita em favor do candidato tucano.

Novo visual

A propósito, tem muita gente achando que arrumaram um sósia de Lula para a propaganda eleitoral gratuita, diante da mudança radical no visual do ex-presidente da República. Sem a barba que o caracterizou por anos, e com cabelos mais escuros, a aparência de Lula está muito modificada, fruto de recente tratamento contra o câncer a que ele se submeteu.

No JM

Foi no JM On Line que o vice-presidente da República, Michel Temer, viu os números do Vox Populi sobre a corrida eleitoral em Uberaba. Ligou no mesmo dia para cumprimentar o candidato Paulo Piau, primeiro colocado na pesquisa. Temer esteve em Uberaba especialmente para apoiar a candidatura de Piau, quinta-feira passada.

Promessa…

“Vou fortalecer a ACD e continuar com essa parceria em busca do término da sede própria, para melhorar e ampliar o atendimento, passando de 33 para 200 pessoas atendidas”. Essa foi a promessa feita pelo candidato Adelmo (PT) à diretoria da ACD, no fim de semana. Vamos cobrar!

É crime

Decisão do Superior Tribunal de Justiça pode mandar para a cadeia quem hoje se exime de culpa em caso de acidente de trânsito. O STJ decidiu que quem entregar a chave do carro para um motorista embriagado pode responder por homicídio doloso, em caso de morte.  Esse  entendimento foi externado no julgamento de habeas corpus intentado por um médico de Pernambuco,  acusado de homicídio com dolo eventual – quando a pessoa assume o risco de matar – por ter entregado as chaves de seu carro a uma amiga, que, de acordo com o processo, estava bêbada e acabou morrendo após capotar ao volante. De acordo com a acusação, o médico andava bêbado, em alta velocidade, quando buscou a amiga em casa. Depois, passou-lhe a direção. A relatora do processo, porém, ressaltou que, mesmo não querendo a morte da vítima, o médico teria assumido o risco de produzi-la ao entregar o carro a “pessoa alcoolizada”.

Abuso

Leitor da coluna conta que só ontem recebeu 132 mensagens de propaganda eleitoral no seu celular. Identificou o candidato a vereador autor da façanha e reclamou. O candidato pediu desculpas, mas não tomou providência, e o leitor continuou recebendo torpedos com pedidos de voto. Haja paciência!

Fora!

Representação eleitoral do PT obriga o candidato Antônio Lerin, do PSB, a tirar de circulação toda a propaganda eleitoral em que ele apareça ao lado do governador Anastasia e do senador Aécio Neves. O juiz eleitoral acatou o pedido do PT e deu 24 horas de prazo a Lerin para se livrar de cavaletes, santinhos e tudo mais que mostre Aécio e Anastasia com ele.

Reeleição

Hoje, em Belo Horizonte, será feito o lançamento oficial da candidatura de Luís Cláudio Chaves à reeleição para a presidência da OAB mineira. Helder Batista está na chapa de Chaves. O “marco zero”  da campanha à reeleição será no Porcão de BH, para onde seguem vários advogados uberabenses nesta tarde.

Brilhando

Sabrina Ávila, filha do secretário geral adjunto da OAB/Uberaba e membro da Comissão de Licitação, Lucas Teixeira de Ávila passou no exame da OAB antes mesmo de concluir o curso de Direito e pretende ir para a França fazer Mestrado.

Passa bem

Um dos “cérebros”  da campanha de Paulo Piau, a professora Silvana Elias sofreu acidente de carro no sábado e está internada – fora de perigo – no Hospital São Domingos. Ela e as filhas viajavam a Ribeirão Preto, quando o carro capotou.

 

Quem avisa…

Alerta aos cabos eleitorais dos candidatos, em Uberaba: a Justiça Eleitoral vai agir com rigor contra a boca de urna e outros atrevimentos ilegais. Advertência é da juíza eleitoral Régia Ferreira de Lima

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por