ALTERNATIVA

Não vai

Prefeito Paulo Piau não estará presente nas manifestações contra Dilma amanhã

Lídia Prata
Publicado em 12/03/2016 às 09:39Atualizado em 16/12/2022 às 19:45
Compartilhar

Acorda, Uberaba!

A julgar pela organização minuciosa que a antecedeu, a manifestação deste domingo deve ser a mais expressiva de todas já realizadas na cidade, em que pese a previsão de chuvas para amanhã. Por ser um movimento apartidário, o Acorda Uberaba deve levar centenas de pessoas à avenida para protestar contra o governo Dilma e a corrupção que virou uma praga fora de controle no nosso país. O foco do protesto de amanhã é justamente este: chega de corrupção e desgoverno no Brasil! Aqui em Uberaba, a concentração para a passeata será no Uberabão, a partir das 9h, e dali seguirá pelas avenidas Leopoldino de Oliveira e Fidélis Reis, e finalizado com ato público na Praça da Concha Acústica.

Movimento pacífico

Muito embora o ex-presidente Lula tenha conclamado a militância a reagir, não há clima para confrontos nos protestos de amanhã em Uberaba. Aliás, o Acorda Uberaba nasceu pacífico e assim permanecerá. Os líderes do movimento têm alertado seus seguidores a não revidar provocações. Por outro lado, a Polícia Militar está preparada para conter qualquer princípio de tumulto e apaziguar os ânimos mais exaltados, se isso vier a ocorrer. Tomara que não! Afinal, a liberdade de expressão não é exclusividade de um ou de outro grupo, mas assegurada a todos pela Constituição Federal.

Ao vivo

A Rádio JM AM 730 vai transmitir ao vivo a manifestação Acorda Uberaba. Um programa especial terá início às 8h30 deste domingo, recheado de informações, análises e comentários para deixar os ouvintes por dentro de tudo o que estiver acontecendo aqui e em outras partes do país. Toda a equipe de repórteres e de âncoras da Rádio JM estará a postos para garantir a mais completa cobertura da manifestação. Não perca!

Alteração – Usuários de transporte coletivo, atençã por causa das manifestações deste domingo, 24 linhas de ônibus sofrerão alterações nos seus respectivos itinerários. O funcionamento do Terminal Oeste será interrompido a partir das 8h30 até o final da manifestação.

De fora – Prefeito Paulo Piau não vai participar da manifestação de amanhã. Ele avalia que, enquanto prefeito, não tem o direito de tomar partido, sob pena de prejudicar a cidade.

“Eu fico!”

Em entrevista coletiva à tarde passada, a presidente Dilma Rousseff voltou a garantir que não vai renunciar. Negando informação publicada na coluna de Mônica Bérgamo, na “Folha”, Dilma disse que não está resignada e que jamais cogitou deixar o cargo antes do término legal do seu mandato. Em tom de ironia, a presidente ainda disse que ninguém tem o direito de pedir a saída dela. (?!!!). A julgar pela fala presidencial, Dilma não tem a noção exata do tamanho da crise produzida por ela e seu (des)governo, nem da paralisia em que a economia brasileira se encontra desde que os escândalos envolvendo seus aliados vieram à tona...

Elas ficam!

Secretário de Planejamento, Marcondes Freitas, garante que nenhuma árvore será derrubada na rua Bento Ferreira para a implantação do BRT. A boataria envolvendo corte de árvores não passa diss boato. Segundo Marcondes, os canteiros centrais serão mantidos com suas árvores frondosas, onde estão.

Projeto novo

O secretário Marcondes Freitas lembra que o novo projeto do BRT passando pela rua Bento Ferreira até chegar ao conjunto Beija-Flor é totalmente diferente do já implantado na avenida Leopoldino de Oliveira. Dentre as novidades, Marcondes revela que não haverá pista exclusiva para os coletivos, pois os ônibus vão compartilhar a pista com carros. Além disso, haverá um sistema de acionamento automático de semáforos para assegurar a fluidez do tráfego e rapidez do deslocamento dos ônibus.

Alô, Codau!

Equipe do Codau esteve na avenida Leopoldino de Oliveira para estancar um vazamento de cano na rua. Mas furou todo o passeio. Demorou uma semana para repará-lo, repondo os ladrilhos. No entanto, dias depois os ladrilhos começaram a soltar. Moradores do quarteirão estiveram no Codau, reclamaram e mostraram fotos do serviço mal feito, e ouviram a promessa de que seriam tomadas providências. O problema já completou um ano, sem solução. Resultad os ladrilhos soltos se quebraram e o passeio agora tem um desnível, onde se acumula água da chuva. Temendo a dengue, moradora acionou o 3326-8606 para consertar o passeio, mas ouviu que quando o Codau tiver os ladrilhos o serviço será feito. Como assim???

Veja a situação da calçada na avenida Leopoldino de Oliveira: há um ano os moradores esperam que o Codau reponha os ladrilhos. Enquanto isso, a água da chuva vai empoçando na calçada...

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por