ALTERNATIVA

Negociações salariais no Codau

Ontem, Jasminor Costa, presidente do Sindae, foi recebido pelo presidente da...

Lídia Prata
Publicado em 18/01/2013 às 09:07Atualizado em 19/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Geórgia Santos - redatora interina

Tapete vermelho

Os uberabenses agora vão andar em tapete vermelho ao atravessar alguns pontos da avenida Leopoldino de Oliveira. É que a Secretaria de Trânsito começou a fazer o serviço de sinalização horizontal nas ruas da cidade, principalmente naqueles pontos em que houve obras do Água Viva, e as faixas de pedestres estão sendo pintadas com o fundo vermelho. Quem passa pelo centro se surpreende com as grandes faixas vermelhas que foram pintadas na via.

Na ralação

Quem também está nas ruas mostrando serviço é a equipe do Codau. Em vários pontos da cidade é possível ver caminhões da autarquia com funcionários nas ruas trabalhando. Este é o mutirão anunciado pelo Codau na semana passada. Quando começaram as atividades já eram mais de 200 vazamentos de água para resolver.

Só no papel

A diretora do Procon, Eclair Gonçalves, além de colocar a casa em ordem, está suando a camisa para que seja possível fazer a mudança do órgão. A casa nova foi inaugurada no governo passado, mas ainda não está pronta, faltam alguns ajustes necessários, como a rede de telefones e computação. Eclair revela que pretende presentear o consumidor com a casa nova, oferecendo um local mais confortável, na Semana do Consumidor.

UPA Abadia de volta

Vereador Samuel Pereira pede para que UPA Abadia continue operando mesmo após redução de casos de dengue. Mas será que a administração terá dinheiro para manter três unidades de pronto-atendimento?

Longa reunião

Sindicato Municipal dos Professores e titulares da Secretaria de Educação realizaram ontem extensa reunião para debater a pauta de reivindicações. Neste primeiro momento foram discutidas apenas questões administrativas e pedagógicas. Assuntos financeiros ficarão para depois.

No aperto

O vereador Franco Cartafina sentiu na pele as dificuldades de um usuário do transporte coletivo. Durante a tarde de quarta-feira o parlamentar, acompanhado do presidente da Acobe, José Thiago Castro, percorreu parte da cidade de ônibus. Viagem com direto a veículo lotado, empurra-empurra e de pé, pois não havia assentos suficientes para todos.

De olho

Por falar em trabalho de campo, os vereadores novatos estão mesmo com vontade de trabalhar. Alguns mandaram fotos à imprensa de visitas que fizeram a unidades de saúde, reuniões com secretário e entidades, e usando o transporte coletivo. Mas, na verdade, todos estes problemas que os vereadores estão verificando in loco já não são mais novidade para ninguém, o que é preciso é solução. Espero que estas atividades de início de ano não terminem por aqui. Daqui alguns meses vamos conferir se o pique continua o mesmo.

Na legalidade

Publicados mais editais no Porta-Voz referentes ao Carnaval 2013. A Fundação Cultural abriu licitação para contratação de serviço de segurança, divulgou seleção pública para exploração de pontos de alimentação e o regulamento do concurso de melhores bloco e folião. E ainda falando de cultura, foi suspenso o edital sobre a apresentação de projetos culturais a serem beneficiados pela lei de incentivo fiscal à cultura para o ano de 2013.

Mosquito da política

Coincidência ou não, sempre quando há troca de governo, quando assume um prefeito que não é do grupo do administrador anterior, a dengue se torna polêmica. No início do mandato do ex-prefeito Anderson Adauto, surgiram vários casos de dengue na cidade, e ele disse que a administração anterior, que tinha como secretário Fahim Sawan na Saúde, lhe deixou uma bomba-relógio. Engraçado que a mesma expressão foi usada agora pela atual administração, e mais uma vez a dengue se tornou uma grande preocupação da Prefeitura, sendo decretada situação de emergência. Agora é aguardar para ver se com a mudança do grupo a dengue volta a ser polêmica.

Na cadeira do presidente

As tratativas relativas às negociações salariais no Codau estão caminhando. Ontem, Jasminor Costa, presidente do Sindae, foi recebido pelo presidente da autarquia, Luiz Neto. No intuito de demonstrar que o servidor tem prioridade, o presidente colocou Jasminor sentado na sua cadeira e serviu cafezinho. Entretanto, não houve tratativa de fatos, pois a negociação de todos servidores do município deverá ser encaminhada pelo prefeito Paulo Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por