ALTERNATIVA

Nesta manhã

Caixa Econômica e PMU assinam financiamento da implantação da Interbairros

Lídia Prata
Publicado em 12/05/2016 às 09:00Atualizado em 16/12/2022 às 18:55
Compartilhar

Já vai tarde!

Como disse o Diogo Mainardi, “o pior governo da história do Brasil acaba hoje. E acaba muito bem: desprezado, humilhado, achincalhado, combalido e processado.” O mesmo povo que conferiu poderes de representação a Dilma Rousseff foi às ruas para revogá-los. E a voz do povo foi ouvida no Congresso, com a decisão política do Senado pelo afastamento temporário da Presidente da República. Ainda não foi o fim. Mas o suficiente para tirá-la do comando (desastroso, diga-se de passagem) dos destinos do nosso país. Arrogante, autoritária, presunçosa, avessa ao diálogo... Dilma cavou o próprio “túmulo” político. Por isso, é com alívio que o brasileiro amanhece nesta quinta-feira, renovado na esperança de dias melhores.

Prova de fogo

Michel Temer terá de mostrar serviço. O que lhe falta em simpatia precisa sobrar em competência para tirar o país desse caos em que se encontra. É óbvio que ninguém deve esperar milagres na economia, retomada dos níveis de empregabilidade, investimentos externos por todo o país, fim da corrupção etc. Mas Temer precisa anunciar medidas concretas e estruturantes na economia, mostrando com firmeza os rumos que pretende seguir e sinalizando para o mercado que é possível voltar a confiar no Brasil. Tomara que ele consiga, para o bem de todos nós.

Super Homem

O futuro ministro da Fazenda é goiano, virginiano, perfeccionista, nascido em 1945, e presidiu o Banco Central nos 8 anos do governo Lula, entre 2003 e 2011. Faz parte de conselhos de administração de várias empresas, dentre as quais a JBS (leia-se Friboi), Vigor e Azul Linhas Aéreas. Além disso, Henrique Meirelles é considerado uma das figuras mais respeitadas pelo empresariado brasileiro, o que deve servir nesse momento para reabrir portas e garantir que a economia seja conduzida por quem sabe o que faz. Consta que ele só aceitou o convite de Temer para ser o ministro da Fazenda mediante a garantia de ter carta branca, o que Dilma jamais deu àqueles que o antecederam no cargo.

Tensão – Na terça-feira, quando estivemos em Brasília para assinatura do contrato de migração AM&FM da Rádio JM, era visível o clima de tensão na capital. No Ministério das Comunicações, o tom de despedida marcou o pronunciamento do ministro André Figueiredo, que também foi homenageado por empresários do setor e pelos funcionários da pasta na cerimônia da migração. Figueiredo chegou a conclamar os presentes a se mobilizarem para impedir a fusão do Ministério das Comunicações com Ciência e Tecnologia, como vem sendo anunciado por Temer, fusão essa que ele considera um retrocesso.

Desafios – O comando do Ministério das Comunicações deve passar às mãos de Gilberto Kassab, do PSD, mesmo partido do deputado federal Marcos Montes. Kassab, para quem não se lembra, era ministro das Cidades no governo Dilma até poucas semanas atrás.

Nomes lembrados

Embora não tenha passado de especulação, é bom ver que Uberaba está em todas, como dizia nosso querido Ataliba Guaritá Neto. Marcos Montes (PSD) e Paulo Piau (PMDB) foram lembrados para assumir o Ministério da Agricultura no governo Temer. Pena que não foi dessa vez.

Preocupante

Primeiro caso de bebê nascido com microcefalia em Uberaba foi confirmado ontem pelo Estado. No Brasil já são mais de 1.300 casos confirmados oficialmente. Lamentável! Se o governo federal tivesse agido a tempo para desencadear ações de combate ao mosquito, certamente não teríamos esses números hoje.

Interbairros

Será assinado na manhã desta quinta-feira o contrato de financiamento entre a Caixa e a Prefeitura de Uberaba para a implantação da avenida Interbairros. Obra está orçada em R$5 milhões e já tem licitação concluída, só aguardando a assinatura do contrato. Ordem de serviço deve sair nos próximos dias. Vale lembrar que o viaduto sobre a linha férrea, na avenida das Torres, será custeado pela Cyrela Landscape, em forma de contrapartida ao município.

Foi bem

A estimativa da Assoceu era de que o aumento nas vendas por ocasião do Dia das Mães seria de 3% no máximo, em comparação com o ano passado, mas o que se viu no último fim de semana foi um movimento de Natal no Shopping Uberaba. Lojas lotadas e clientes saindo com sacolas cheias de presentes para as mães. Nos estacionamentos, nada de vagas. Por falar em Shopping Uberaba, além do novo complexo de cinema, vem aí outra novidade que vai agradar em cheio aos clientes e trazer um diferencial que há muito os uberabenses mereciam.

As comemorações pelo Dia das Mães encheram o Shopping Uberaba de emoção. Alunos de várias escolas da cidade se apresentaram na Praça de Eventos para homenagear suas mães

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por