ALTERNATIVA

Nomeação de Gianvecchio causa desconforto

Ele responde a ação civil por improbidade administrativa

Lídia Prata
Publicado em 21/07/2015 às 09:40Atualizado em 16/12/2022 às 23:12
Compartilhar

Minimização perigosa

Ao comentar o rompimento do deputado Eduardo Cunha (PMDB) com o governo federal, o vice-presidente da República, Michel Temer, minimizou a situação, dizendo tratar-se de uma “crisezinha”. Na verdade, Temer não quis dar o braço a torcer, mas bem sabe que o intempestivo presidente da Câmara Federal tem holofotes diários em função do cargo. Uma vez instalado raivosamente na oposição, Cunha poderá causar estragos inimagináveis ao governo Dilma. É só uma questão de tempo. Aliás, Cunha já ameaçou com CPIs incômodas para o Planalto, em especial do BNDES, que, segundo consta, andou beneficiando muitos “apadrinhados” com recursos a juros subsidiados...

Dividindo opiniões

Causou desconforto em parte da Guarda Municipal a nomeação do ex-chefe Marco Túlio Gianvecchio para comandar a recém-criada Seção de Policiamento. Gianvecchio responde a ação civil por improbidade administrativa em razão de suposto recebimento irregular de horas extras com consequente dano ao erário. No entanto, o secretário Wellington Cardoso explica que não cabe a ele julgar Gianvecchio e, seja qual for a decisão do Judiciário, ela será acatada. Por enquanto, não há condenação alguma contra o servidor ou impedimento para sua nomeação para esse cargo de confiança.

Plano hierárquico

Fonte inesgotável de queixas e problemas, a Guarda Municipal deve ganhar um plano hierárquico em breve. É o que informa o secretário Wellington Cardoso. Projeto nesse sentido já está sendo preparado. Um dos itens deverá focar que as diferentes graduações serão preenchidas por concurso. A GM está passando por processo de organização, para, na sequência, ter seu contingente ampliado. Já se sabe, por exemplo, que a fiscalização do trânsito sairá da responsabilidade da Guarda, que passará a se dedicar ao policiamento escolar.

Batendo asas – Companhia aérea Passaredo cancelou os anunciados voos diretos entre Brasília e Uberaba. Segundo explicações oficiais da Passaredo, o cancelamento foi motivado por “baixa demanda”. Francamente. A empresa aérea não faz anúncio algum de seus voos e quer que os passageiros tomem conhecimento das ofertas como? Quer “demanda” de que jeito?

Cortes – Por falar em voos, a TAM anunciou ontem corte de 2% no seu quadro de 28 mil funcionários e a redução de voos no país. Medida decorre da crise instalada na economia brasileira. Diante desse quadro, ficam cada vez mais remotas as chances de termos a TAM operando no aeroporto de Uberaba.

Vai mal

As ligações rodoviárias de Uberaba com cidades da região também vêm sofrendo baixas intrigantes. Há muitos anos, a Viação São Bento fazia o trecho Uberaba/Araguari. O ônibus vinha de Ribeirão Preto, parava em Uberaba para embarque e desembarque de passageiros e seguia até Araguari. De maio para cá, os passageiros de Uberaba são orientados a pegar ônibus para Uberlândia e de lá seguir para Araguari, comprando outra passagem. Olha só que absurdo! Pior é que o ônibus da São Bento vem de Ribeirão do mesmo jeito, mas só está sendo permitido o desembarque em Uberaba. Consta que o ônibus segue para Araguari sem poder embarcar passageiros em Uberaba. Pode?

Mais audiência

Depois de amanhã, a partir das 19h, haverá nova audiência pública promovida pela Câmara Municipal. Desta vez, por iniciativa do vereador Cleber Cabeludo, o tema em pauta será a ampliação do número de cadeiras no Legislativo uberabense. Vai ter polêmica.

Gol de placa

O prefeito destacou na reunião de secretários dessa segunda-feira que ficou emocionado com a presença do público numeroso na abertura do Mundial de Handebol, domingo, 19. Segundo Paulo Piau, o comportamento civilizado do público motivou muitos elogios por parte das equipes visitantes. Aliás, o Ginásio ouviu em silêncio o Hino japonês e ainda aplaudiu o time no final, ou seja, nenhuma vaia, como geralmente acontece em estádios de futebol.

Promete!

Lançamento da JM Magazine 50 “promete”! Festa será amanhã à noite, no Romma Hall, com apresentação da ótima Banda Top Six e show da dupla Enzo e Daniel, a sensação do momento. Esta edição da revista está lindíssima, começando pela capa, enriquecida com a presença de dez das garotas que ilustraram algumas das nossas mais elogiadas capas desde a estreia da JM Magazine no mercado editorial de Uberaba e região. Na quinta-feira cedinho os exemplares estarão disponíveis nas bancas, por apenas R$ 15.

Esse é o cara!

Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, uberabense Altamir Rôso Filho, confirmou presença para a festa de lançamento da JM Magazine 50. Altamir é o entrevistado de Jorge Nabut para essa emblemática edição da revista, numa reportagem que vale a leitura.

Vem dando o maior ibope o programa Viver Bem, criado pela Unimed Uberaba. O programa oferece uma série de atendimentos, com equipe multidisciplinar, para aumentar a qualidade de vida das pessoas que estão na terceira idade. Os projetos estimulam a prática de hábitos saudáveis para a promoção da saúde. Iniciativa excelente!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por