ALTERNATIVA

Nos bastidores, filiação de Samir Cecílio ao PSDB é dada como certa, com vistas à prefeitura em 2016

Lídia Prata
Publicado em 23/07/2015 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 03:23
Compartilhar

Os 20 anos da Carlão Materiais para Construção ganham destaque na JM Magazine 50. Com duas lojas e um nome construído com solidez no mercado de Uberaba e região, Carlão e a esposa, Elcimar, merecem os parabéns e os aplausos pelo trabalho que realizam

Vai mudar?

Muito embora as audiências públicas tenham pouco efeito prático, hoje será dia de mais uma delas. Desta vez para discutir o número de cadeiras de vereadores para a próxima legislatura. Hoje são apenas 14 representantes da comunidade na Câmara Municipal. Outras cidades do mesmo porte e algumas menores que a nossa já têm mais vereadores do que Uberaba.

Na mesma

Ainda que o número de vereadores venha a aumentar para a próxima legislatura, a verba destinada mensalmente à Câmara não poderá mudar. O bolo apenas terá de ser dividido por mais gente. Se os vereadores vão topar reduzir a verba de cada um, não se sabe. Mas a favor da ampliação das cadeiras no Legislativo milita o fato de que as chances individuais de eleição e reeleição serão maiores.

Muito pouco

Na opinião do presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba, Manoel Rodrigues Neto, uma população com mais de 320 mil habitantes não pode continuar representada por apenas 14 vereadores. Manoel defende abertamente o aumento do número de cadeiras em um terço, saltando para 21 a partir de 2.017.

Assunto proibido – A propósito, o presidente da Aciu não quer mais ouvir falar em gasoduto e planta de amônia. Segundo ele, cansou de ver tanta embromação do Estado para resolver essas questões tão importantes para o desenvolvimento de Uberaba e de Minas Gerais.

Comemorando – O volume de demandas resolvidas pelo Posto Avançado de Conciliação (Pace) da Aciu economizou uma Vara judicial para a Comarca de Uberaba. Segundo Manoel, 15 mil processos foram encerrados com recuperação de crédito, praticamente o mesmo volume de processos judiciais que tramitam na Vara de Execuções Fiscais no Fórum Melo Viana.

Voo solo

Grupo político do ex-prefeito Anderson Adauto tem insistido para que ele lance seu nome na disputa majoritária do ano que vem. Agora com novos procuradores para defendê-lo das ações judiciais que o tornaram inelegível, Anderson está confiante que poderá reverter as condenações. E, se isso de fato acontecer, ele estará livre para enfrentar as urnas novamente.

Futuro incerto

Muitos dos apoiadores de Anderson não marchariam com Lerin, a quem AA chegou a declarar apoio numa eventual candidatura do deputado estadual a prefeito em 2016. Nem mesmo a presença da ex-primeira-dama Angela Mayrink como vice de Lerin seria capaz de lhe garantir o apoio e os votos que são de Anderson. Segundo consta, todas essas informações estão claras numa recente pesquisa de opinião.

Namoro firme

Nos bastidores é tido como certo que o vereador Samir Cecílio Filho está com um pé no PSDB e já teria acertado com o deputado federal Caio Narcio sua candidatura a prefeito. A conferir.

Agradecimento especial

Para a festa de lançamento da JM Magazine, foi fundamental a participação dos nossos parceiros, em especial Alexandre Assumpção, que surpreendeu a todos com a ambientação maravilhosa do Romma Hall Center, o novo e belo espaço de eventos que vem conquistando os uberabenses. Nosso muito obrigada também à sensacional dupla Enzo e Daniel, à Banda Top Six (que faz jus ao nome Top!), ao Buffet Michel, aos nossos anunciantes, às madrinhas convidadas pela Apae para pilotar a venda de convites e a todos os que prestigiaram a festa. Em setembro terá mais.

 

Devem ser “para inglês ver” as placas de trânsito no entorno do supermercado Mart Minas. Todo dia, o que se vê naquelas imediações é um tremendo desrespeito às placas e às leis de trânsito por motoristas de caminhões que abastecem o supermercado. Verdadeiro absurdo! Pior: entram e saem da avenida Santos Dumont sem cerimônia, ignorando o tráfego de veículos, assim como dificultam a entrada e saída dos moradores da rua Amazonas. Reclamar a quem? É um jogo de empurra-empurra sem fim na hora que o cidadão quer pedir providências

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por