ALTERNATIVA

Nova direção

Comissão do PEN foi destituída pelo diretório estadual e o apoio pode mudar de lado

Lídia Prata
Publicado em 08/07/2016 às 08:56Atualizado em 16/12/2022 às 18:11
Compartilhar

Foto/Divulgação

Arnaldo Manuel vem colecionando apoios para a presidência da ABCZ também junto a artistas pecuaristas. Já se posicionaram publicamente em favor da candidatura de Arnaldo Manuel os sertanejos César Menotti e Fabiano; Zezé di Camargo (foto) e Luciano; Jader e Jadson; Leonardo; Bruno e Marrone, e Marcos Miotto - um dos nomes fortes entre os produtores no universo da música sertaneja no Brasil

Sob nova direção

Confirmando o que esta coluna antecipou, o diretório estadual do PEN teria destituído a comissão provisória do partido em Uberaba, então comandada por Alexandre de Pádua. Nos bastidores comenta-se que deve assumir a presidência o delegado Heli Andrade. Caso essa mexida se confirme (o que não estava disponível no site do TRE até o fechamento dessa coluna), o PEN poderá deixar a base de sustentação da pré-candidatura de Lerin e unir-se ao PMDB nas eleições municipais de outubro, com provável apoio à reeleição de Piau. Vale lembrar que o deputado estadual Tony Carlos e o prefeito trabalharam pela nomeação de Heli Andrade para a chefia do Departamento de Polícia Civil em Uberaba, cargo pelo qual ele lutou durante anos.

Turma boa

Consta que quem vinha dando as cartas no PEN era o ex-vereador Paulo Pires, que deve perder o poder internamente. Mas a sigla tem uma boa chapa de pré-candidatos a vereadores, como Alan Carlos, Volnei Capoli, Paulo Rodrigues, dentre outros. Resta saber se essa turma estaria disposta a pedir votos para Piau.

Adeus, Cunha!

Deputado Eduardo Cunha finalmente renunciou ao cargo de presidente da Câmara Federal. Foi o fato político mais importante dessa quinta-feira em nível nacional. Embora cogitada, ainda despertava dúvidas quanto à sua concretização, diante do temperamento do peemedebista e de suas artimanhas para se manter no cargo. Pena que a Presidente Dilma não tenha o mesmo discernimento de renunciar e deixar o país seguir adiante...

Bom senso

Presidente do PMDB/Uberaba, Fernando Hueb avalia que prevaleceu o bom senso na decisão do deputado Eduardo Cunha. “A Câmara dos Deputados estava paralisada e agora abre a possibilidade de indicação de um novo presidente para fazer a casa andar”, analisa Fernando. A propósito, a eleição do sucessor de Cunha será na próxima quinta-feira.

Basta!

Para o deputado estadual Tony Carlos (PMDB), já passava da hora dessa lenga-lenga do presidente da Câmara Federal acabar: “O país precisa ser passado a limpo. O Cunha lutou com todas as armas para manter o cargo. Mas o resultado é que os brasileiros venceram. Ele não é nem vai continuar sendo presidente. Daqui pra frente teremos um novo round”.

Situação delicada

Nas próximas semanas, os articuladores do presidente interino Michel Temer terão trabalho dobrado. Aproxima-se a data da votação do impeachment da presidente afastada no plenário do Senado. Temer ainda não tem os 54 votos necessários para garantir a cassação de Dilma.

Cautela e caldo de galinha

É difícil prever o desfecho da votação do impeachment no Congresso, segundo Fernando Hueb. “Considero extremamente complicado um eventual retorno da presidente afastada, mas cada passo do governo interino do Temer pode mexer a balança dos votos no Senado para um lado ou para o outro”, diz o presidente do PMDB local. E mais: “Logicamente os movimentos e o sentimento das ruas devem dar o tom para a decisão no Senado”.

No foco

A propósito, o historiador e comentarista da Rádio Jovem Pan e TV Veja Marco Antônio Villa fará uma análise do cenário político brasileiro para os uberabenses, no dia 30/7, às 10h, no auditório da CDL. Imperdível!

Excelência

Como foco no padrão de excelência, o Shopping Uberaba trouxe o consultor do Grupo Friedman, Marcos Garrido, para proferir ontem a palestra “O que fazer para alcançar as estrelas?”. Com vinte anos de experiência no varejo, Marcos Garrido conhece bem os processos de gestão e operacionalização de lojas e defende que os treinamentos sobre atendimento devem incluir desde as lideranças até os vendedores.

José Jorge Ribeiro Meirelles tomou posse como novo diretor do Colégio Marista Diocesano. Cerimônia foi prestigiada pelo Ir. Ataíde José de Lima, superior provincial da Província Marista Brasil Centro-Norte e presidente das mantenedoras UBEE/UNBEC; Ir. Renato Augusto da Silva, ecônomo provincial; padre Fabiano Roberto, capelão do Marista Diocesano, representando a Arquidiocese de Uberaba, dentre outros. O novo diretor é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha/MG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por