Karim Mauad, estreia como comentarista de economia da Rádio JM AM 730
Comissão Provisória do PDT transformou-se em diretório municipal, durante reunião que contou com a presença do deputado José Silva, Luiz Henrique, João Franco e Maruan Sodré
O outro lado
Nota da Secretaria Municipal de Saúde enviada à coluna confirma as queixas aqui publicadas, na edição de ontem. Pelo menos no que se refere ao indispensável treinamento do pessoal, a secretaria revela que existem duas etapas na formação de agentes de controle de endemias: uma teórica e uma prática. Os agentes contratados em novembro e dezembro fizeram a capacitação prática em campo. Naquele momento, ainda não havia número suficiente para completar turma de formação teórica. Por isso, a realização desta etapa ficou programada para fevereiro. No total, 37 agentes concluirão o curso este mês.” Porém, mesmo sem completar o treinamento, os agentes foram destacados para começar a trabalhar...
Reaproveitamento
A nota da Secretaria Municipal de Saúde também confirma outro absurdo denunciado pelos agentes à colunista: não havia uniformes com numeração compatível em estoque, nem equipamentos de proteção individual suficientes para os novos agentes contratados no fim de 2011. Por isso, os novatos receberam botinas maiores que seus pés (!). Aliás, a licitação para compra do material só foi feita agora, mas os fornecedores ainda não entregaram as camisetas, bonés, botinas e protetores solares.
E os sacos?
Embora a Secretaria Municipal de Saúde alegue que “não existe a falta de sacos de lixo para a coleta feita pelos agentes de controle de endemias”, consta que o Município só recentemente adquiriu 3.083 pacotes de sacos.
Lá como cá
As mesmas queixas dos agentes uberabenses de controle de endemias se ouvem em Delta. Segundo denúncia recebida pela coluna, no município vizinho os agentes também fazem a catação de lixo em terrenos baldios, sem contar com equipamentos de proteção adequados. E recebem salário mínimo pelo serviço prestado, que é de alto risco. Nossas autoridades não estão preocupadas com nossa saúde. Temos o pior salário da região (o mínimo). Além disso, a cidade inteira cria mosquito impunemente. Pois é.
De olho
Promotora de Justiça Eleitoral Sandra Silva está atenta à movimentação dos pré-candidatos em Uberaba. Nota oficial divulgada terça-feira pelo ex-deputado Fahim Sawan é a bola da vez: está sob a mira do MP.
Estreia
Ex-presidente da ACIU, Karim Mauad, estreia nesta segunda-feira como comentarista de economia da Rádio JM AM 730. Participará diariamente da programação com dicas para o ouvinte “esticar” o próprio dinheiro.
Arrumando a casa
Decisão do comando nacional do PDT trocou ontem a comissão provisória do partido em Uberaba por um diretório municipal. A composição da cúpula diretiva da sigla permanece a mesma: Luiz Henrique Borges na presidência, João Franco, vice, e secretário-geral Maruan Sodré. Segundo João Franco, que é pré-candidato a prefeito de Uberaba, “o PDT estava esquecido. Estamos trabalhando na organização e retorno de alguns filiados”.
Prazo final
Terça-feira, dia 7, é o último dia do prazo para inscrições no Concurso da Câmara Municipal. As vagas oferecidas são para motorista, fotógrafo, garçom, oficial de portaria, cinegrafista e editor de imagens.
Fora do páreo?
Apesar dos rumores, o vereador Tony Carlos garante que não desistiu de disputar a indicação do PMDB a prefeito de Uberaba. Rumores andavam fortes em sentido contrário, indicando que briga ficaria restrita agora a Rodrigo Mateus e Paulo Piau. Tony diz que continua no páreo.
Os irmãos Thiago e Rachel Rubinger (foto) inovam mais uma vez. Estreia hoje a Paella Santa Brasa, preparada (ao vivo) pelo chef Sérgio Souza, de Ribeirão Preto, e com direito a show de flamenco por Carlos Fernandes (aquele da Dança dos Famosos). A novidade no cardápio de fim de semana é boa para Uberaba, que vai assim diversificando e enriquecendo as suas opções gastronômicas