ALTERNATIVA

Novo shopping em Uberaba

Se terá consumidores suficientes para movimentar três shoppings centers...

Lídia Prata
Publicado em 19/04/2012 às 11:08Atualizado em 19/12/2022 às 20:08
Compartilhar

Capitaneados pelo criador Marco Antônio Andrade Barbosa, aí estão os empreendedores do novo shopping center, o terceiro. Empreendimento foi anunciado ontem pela manhã, em Uberaba Foto/Francis Prado.

“Cheiro de golpe”

Logo depois de receber os empreendedores do terceiro shopping center a ser erguido em Uberaba, o prefeito Anderson Adauto falou com o Jornal da Manhã. À colega Daniela Brito, Anderson Adauto tachou de “golpe” o pedido de intervenção no PMDB de Uberaba e desafiou os signatários do documento a “mostrarem a cara”.

Hora certa

Anderson Adauto negou que esteja descumprindo o estatuto do partido ao defender que a definição do candidato à sua sucessão seja feita depois da ExpoZebu. Segundo ele, o estatuto prevê que a escolha do candidato seja feita na convenção partidária, e esta deve ocorrer somente entre os dias 10 e 30 de junho. Por essa razão, ele não acredita que o PMDB estadual tenha motivos (e coragem) para intervir no diretório municipal.

 

Novo shopping

Se Uberaba terá consumidores suficientes para movimentar três shoppings centers, só o tempo dirá. Mas é arrojado o projeto do terceiro empreendimento do gênero, apresentado oficialmente ontem, no gabinete do prefeito Anderson Adauto. Os números surpreendem: área de 320 mil metros quadrados, sete lojas âncoras, 187 lojas satélites, 22 fast foods, e 6 galpões para abrigar grandes lojas do tipo Leroy Merlin, C&C, Tok&Stok, Etna e até revenda de veículos e laboratório.

Peso pesado – Associada ao projeto do terceiro shopping center está a Construtora Andrade Gutierrez, uma das maiores do país.

Condomínio – Além do shopping center proposto, o empreendimento terá hotel e condomínio residencial fechado. Obra deve começar em 60 dias (depois de aprovado o projeto na PMU) e estará concluído em dois anos.

Porta arrombada...

Ontem o dia foi de lamentações pela retirada de cena do tucano Maurício Cecílio, então pré-candidato do PSDB a prefeito de Uberaba. Maurício chamou mais atenção pela sua desistência de disputar as eleições, do que pelo lançamento de seu nome. O interessante é que depois da desistência, o que mais ouvi foi gente enaltecendo as virtudes pessoais de Maurício. Quem entende?

Expresso OAB

O presidente da OAB Uberaba, Helder Batista, reiterou convite ao presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, para a abertura do I Congresso de Direito Comercial do Triângulo Mineiro, no dia 2 de maio, no Teatro Sesiminas, quando será lançado o Expresso OAB Uberaba e serão homenageados todos os ex-presidentes da 14ª subseção para comemorar os seus 80 anos. Ainda no dia 2,  haverá solenidade de descerramento da fotografia do ex-presidente da 14ª Subseção da OAB, Eduardo Azank (2007/2009), às 17h, na galeria localizada na sede da entidade, na rua Lauro Borges.

Happy hour

Por falar nos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados de Uberaba organiza Happy Hour do Descobrimento, amanhã, às 20h, em parceria com o Grupo Espírita Durval Dias de Abreu. O Presidente Walter Cândido, a Secretária Geral, Fabiana Faquim, e o Diretor Tesoureiro, Lúcio Aparecido, da CAA/MG, já confirmaram presença. Nesta data, os diretores seccionais da Caixa de Assistência também irão se reunir com o Delegado François Ramos.

O tal chip

Ouvi a entrevista do vereador Afrânio Lara, ontem, à Rádio JM AM 730 sobre o imbróglio do chip corporativo da Câmara que ele emprestou para o ex-vereador Durval Chagas por “amizade”. Francamente. Por mais ingênuo que Afrânio seja, nada justifica o tal empréstimo a quem sequer presta serviços a ele como assessor parlamentar! Pior. Essa história escancara o descaso dos nossos políticos com as coisas públicas, sobretudo com aqueles que geram despesas bancadas com o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho...

Tributo ao Nenê

Chovia ontem à tarde quando Wilson Damas de Oliveira fechou os olhos  definitivamente, encerrando, assim, sua batalha contra o câncer.  Foi um tio alegre, de sorriso fácil e andar ligeiro.  Dele guardarei boas lembranças, principalmente dos bons tempos em que todos os tios se reuniam na casa da mais velha, Haydê, em torno do cafezinho com biscoito de polvilho nas tardes de domingo. Era presença constante na vida de todas as irmãs e delas cuidou até o fim. Foi de uma dedicação sem igual à esposa, durante a enfermidade dela. Assim era meu tio Wilson, que todos nós, carinhosamente, chamávamos de tio Nenê, o querido irmão mais novo da minha mãe. Pequeno na estatura, mas um gigante na bondade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por