ALTERNATIVA

O candidato nem parecia o mesmo

Adelmo estava seguro das respostas, falando com firmeza e convicção, olho no...

Lídia Prata
Publicado em 29/08/2012 às 12:19Atualizado em 19/12/2022 às 17:40
Compartilhar

Investimento com retorno

É verdadeiramente impressionante a mudança operada na postura do prefeitável Adelmo Carneiro Leão, do PT. Ao participar da sabatina, ontem, na Rádio JM AM 730, o candidato nem parecia o mesmo. Estava seguro das respostas, falando com firmeza e convicção, olho no olho, objetividade… e ainda desamarrou o semblante. O segredo? Adelmo tem passado por sessões intensivas de preparação com equipe profissional de São Paulo que selecionou elenco para filmes premiados, como “Tropa de Elite”. Além disso, Adelmo está afiadíssimo sobre os problemas da cidade!

Disputa acirrada

No segundo dia de sabatina promovida pela Rádio JM AM 730, ficou evidente a rivalidade entre trânsito e saúde na liderança do ranking da “bronca” dos ouvintes que participaram com perguntas por telefone. O fim da mão inglesa na rua Carlos Rodrigues da Cunha, o labirinto em que se transformou o bairro Olinda, o estranho casamento de lombadas com semáforos na Nenê Sabino foram temas que mereceram do prefeitável Adelmo Carneiro compromisso de revisão futura, com participação popular, caso seja eleito.

Vox Populi

A propósito, Adelmo frisou reiteradas vezes que não tomará medida alguma sem antes ouvir a população. Gestão participativa foi a tônica das respostas do candidato, embora reconhecendo a impossibilidade de conseguir agradar a todos. “Sempre haverá um ou outro descontente” – ressaltou o candidato. Mas, claro, o que não pode haver é unanimidade nas queixas, como se vê nessas e em outras mudanças implementadas no trânsito de Uberaba de 2011 pra cá.

Sustentabilidade

Adelmo tem razão quando prega desenvolvimento sustentável para Uberaba e critica o desperdício de água tratada com irrigação de jardins, lavação de carros e até de calçadas. Como mudar essa situação é que são elas!

Promessa

Por outro lado, Adelmo garantiu que a partir de 2013 não faltará água para nenhum uberabense, caso seja eleito. Obviamente exagerou no otimismo, porque o abastecimento depende de vários fatores que vão além da determinação do gestor público. E todas as ações demandam investimentos que não se concretizam da noite para o dia.

Posição diversa

Ainda sobre o abastecimento de água para os uberabenses, Adelmo e seu adversário Paulo Piau têm posições opostas. Enquanto Piau prega a necessidade de se pensar em captação de água no Rio Grande a curto prazo, Adelmo entende que o Rio Claro é suficiente para garantir o abastecimento até a marca de 540 mil habitantes. Segundo o petista, há outras alternativas mais baratas, como a perfuração de poços, e somente a partir do dobro da população atual é que o Poder Público deve buscar água no Rio Grande.

Ruim por ruim

Não sei o que é pior: cavalete de propaganda eleitoral “voando” pelos ares ou candidato danificando patrimônio público para afixar seus minidoors de campanha. Tem candidato furando asfalto e fazendo buraco em jardim de praça para colocar seus cavaletes de propaganda. Um absurdo!

Voa cavalete!

Não é de hoje que esta coluna vem criticando a instalação das placas de propaganda nos canteiros centrais das avenidas. Dias atrás, uma placa de candidato a prefeito colocada na avenida Santos Dumont, esquina com São Sebastião, quase provocou a morte de um motociclista. É que para desviar o carro do cavalete (que invadia a pista de rolamento), a condutora do veículo “empurrou” a moto para a direita. É o tal negóci o canteiro é estreito, os ônibus e caminhões passam “levantando poeira” e deslocam esses cavaletes, levando-os a invadir a pista de rolamento. O risco de acidente é real.

King Kong

O mico da noite de segunda-feira ficou por conta do representante do candidato Paulo Piau (PMDB) no debate promovido no Sindicato dos Bancários, tendo na pauta a agenda coletiva dos trabalhadores. O rapaz, embora sindicalista, leu um documento em nome do prefeitável e estava visivelmente desconfortável ali. Fahim Sawan não foi, mas a vice Vânia Célia o representou. Lerin também não compareceu, mas foi representado pelo vice, Hélio Massa. Adelmo (acompanhado da vice, Luciene), Edson Santana e Wagner Júnior compareceram pessoalmente.

Sucesso

Hot site eleições 2012 do JM está bombando. Desde a estreia, no dia 6 de agosto, o hot site já registra mais de cinco mil visitantes de diversas partes do planeta, sendo 2.938 visitantes únicos até o fechamento da coluna. A média de tempo que o internauta permanece no hot site é de 5 minutos e meio, tempo extraordinário em relação à média registrada por sites tradicionais. Dos 100% que visitam o hot site diariamente, 33,08% são returning visitors, ou seja, acessaram uma vez e voltam nos dias seguintes. Até ontem, o hot site das eleições 2012 registrou 83 visitas dos EUA, 32 da Inglaterra, 15 do Canadá, 14 de Portugal, 16 da Irlanda, 10 da Espanha, cinco de Itália, cinco de Angola e três da Noruega. Isso fora os mais de 4.000 brasileiros. Um tremendo sucesso!!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por