Viva a chuva!
Moradores do Bairro Olinda nunca acharam tão boa uma chuva quanto na virada do ano. Não fosse o mau tempo, a Praça Pôr do Sol teria recebido mais gente para o réveillon popular, patrocinado pela Prefeitura. Mesmo com a festa esvaziada por obra de São Pedro, o primeiro dia do ano foi de muita sujeira no entorno da Praça.
Filho único?
Esquema especial de policiamento montado pela Polícia Militar funcionou no réveillon. Tanto assim que o índice de criminalidade caiu em relação ao ano passado. O ideal seria que esse esquema fosse permanente, em vez de ato isolado. Afinal, se funcionou num fim de semana de festa, por que não funcionaria nos outros dias também?
Alerta
Engenheiro João Eurípedes Sabino alerta para o perigo de perdermos mais uma rua para a iniciativa privada. Primeiro foi aquela rua que virou universidade. Agora há outra rua prestes a abrigar a expansão do Hospital da Criança.
Local certo
Rua é rua. João Eurípedes Sabino tem razão. Nada contra a ampliação do Hospital da Criança, mas desde que use área apropriada para esse fim. Entre as opções estariam os terrenos em frente, que poderiam ser comprados ou desapropriados pelo Poder Público. A segunda alternativa seria a construção de um novo pavimento no prédio atual.
Farsante
“Veja” desta semana conta como o uberabense Beto Vasconcelos teve seu nome usado indevidamente por um malandro em busca de um bom emprego em Brasília. Polícia Federal entrou no circuito e prendeu o meliante.
Alarme infernal
O cidadão contrata empresa de segurança, instala alarme na sua loja ou residência, acha que está protegido e seguro. Mas se esquece de montar um esquema para quando viaja. E aí quem paga o pato é a vizinhança, se o equipamento dispara com a chuva. Foi o que aconteceu no fim de semana da virada do ano, na Avenida Guilherme Ferreira, em frente ao Shopping Urbano Salomão. A sirene intermitente quase enlouqueceu os vizinhos de um estabelecimento comercial.
Fazer o quê?
Patrulha do Silêncio foi acionada para dar cabo na barulheira do alarme disparado, mas se declarou incompetente. Todas as tentativas de contato por telefone com o proprietário da loja foram em vão.
Cartão vermelho
Na passagem do ano, a Cemig deixou no escuro os moradores do Residencial Tancredo Neves. Por volta de 23h30min, acabou a energia elétrica, atrapalhando a confraternização familiar. E quem disse que o plantão da Cemig atendeu? E resolveu alguma coisa? Claro que não. A luz só voltou depois das 2h da madrugada! Se a conta da energia fosse barata, nós poderíamos dar um desconto à qualidade do serviço da Cemig. Mas a Cemig nos esfola todo mês e presta um péssimo serviço aos uberabenses.
Repeteco
No primeiro dia do ano, os moradores do setor noroeste da cidade também ficaram sem energia elétrica por mais de três horas seguidas. Todos os bairros próximos ao Olinda padeceram com a falta de luz até por volta das 14h. Quem disse que o telefone do plantão Cemig atendeu? Só dava sinal de ocupado!
Fiscalização
Quem tem o poder de fiscalizar o serviço prestado pelas empresas de táxi em Uberaba? Pois merece um puxão de orelhas já! Basta ter feriado para faltar táxi. Nessas épocas de maior movimento, os motoristas cobram o preço que bem entendem (abandonando a tarifa única), correm feito loucos, avançam sinal vermelho e ainda maltratam passageiros. Recebi uma porção de reclamações de leitores, ontem, contra empresas de táxi que atuam na cidade!
Que tal?
Os chineses andam orgulhosos com os novos caixas eletrônicos instalados em bancos, cassinos, hotéis e aeroportos de algumas cidades. Com cotação atualizada a cada 10 minutos, neles se sacam... barras de ouro. Cada máquina pode conter 200 kg e, ao que se sabe, nenhum usuário ou equipamento foi assaltado até agora. Que inveja!
Retrospectiva
O dia ontem foi de elogios à qualidade do trabalho jornalístico e gráfico do especial Retrospectiva 2011, que o Jornal da Manhã publicou no domingo, dia 1º. Desde o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, a leitores e assinantes dos mais diversos bairros da cidade, só ouvimos declarações elogiosas sobre o especial. Nas 36 páginas da edição, a equipe JM mostrou grande competência na apresentação dos principais fatos que marcaram o ano, através de uma abordagem ao mesmo tempo crítica e responsável. Sucesso total! JM começou 2012 com o pé direito!