ALTERNATIVA

O indicado seria Ney Corrêa Filho

O ex-subsecretário de Meio Ambiente seria o nome citado para ocupar o cargo de projeção ...

Lídia Prata
Publicado em 09/03/2011 às 10:23Atualizado em 20/12/2022 às 01:17
Compartilhar

Daniela Brito - redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Fundação Cultural

Há quem acione a coluna para garantir que a professora Tânia Mara pode não ser a escolhida do PT para assumir o cargo de presidente da Fundação Cultural. O nome dela teria sido descartado logo no primeiro encontro dos dirigentes da legenda com o prefeito Anderson Adauto para discutir a participação petista na atual administração municipal. É esperar. 

Correção

O nome citado para ocupar o cargo de projeção no Ipserv, por indicação do Partido dos Trabalhadores, não seria o de Ney Braga, como foi dito aqui. O indicado seria Ney Corrêa Filho, ex-subsecretário de Meio Ambiente no primeiro mandato do atual prefeito. Ney Filho é servidor de carreira na prefeitura há mais de 18 anos. Desde 2009, ele atua na área administrativa do órgão.

Verba

As verbas para o término da implantação da mobilidade urbana – parte mais complexa do projeto elaborado pelo arquiteto Jaime Lerner – contarão com recursos do Ministério das Cidades.

A verba será direcionada não só para as obras previstas no projeto, como também para a contratação de consultoria, tendo em vista a dificuldade encontrada pela administração municipal em implantar as pequenas mudanças no trânsito.

Garantia

Para o secretário de Planejamento, Karim Mauad, os recursos estão garantidos por parte do governo federal. Segundo ele, os cortes no orçamento da União serão direcionados para a área de custeio e de emendas parlamentares.

Desnecessário

Problema que poderia ser evitado durante o carnaval foi a proibição da entrada de menores, mesmo acompanhados pelos pais, no CentroPark. Por que a decisão, seguindo ordem judicial, não foi divulgada com antecedência pela Fundação Cultural? Assim, evitaria qualquer tipo de aborrecimento. Para quem estava lá e acompanhou todo o problema de pais e filhos – a maioria crianças menores de 12 anos –, as críticas eram direcionadas a uma só pessoa: Anderson Adauto.

Apuração

Hoje acontece a apuração dos desfiles das escolas de samba de Uberaba. E todo cuidado é pouco em relação ao anúncio da campeã. Historicamente, a apuração é marcada por desentendimento entre os presidentes das agremiações e os jurados responsáveis pelas notas dos desfiles.

Início

E com o fim do carnaval, começa de fato o ano de 2011 e marca as costuras pré-eleitorais. Se depender do prefeito, não será um parlamentar o indicado para sucedê-lo, o que fecha o cerco para Paulo Piau e Tony Carlos na obtenção do apoio de AA. E abre caminho para outros concorrerem ao tão cobiçado cargo a prefeito de Uberaba.

Ar refrigerado

Para quem sempre criticou o Cine Teatro Vera Cruz pela falta de ar condicionado, o problema está com os dias contados. A instalação do equipamento destinado à refrigeração do ar está em fase final.

Trânsito

Leitor sugere que o município reveja as modificações feitas no trânsito entre as vias Hildebrando Pontes/Alexandre Barbosa/Alfem Paixão, no bairro Mercês. Para Adilson Bracarense, o que foi feito ali é totalmente contrário ao que reza o Código de Trânsito Brasileiro. Pela Legislação, o trânsito deve fluir pela sua artéria mais importante, ou seja, a avenida Alexandre Barbosa. Já a função das ruas Hildebrando Pontes e Alfem Paixão é de coletar o trânsito para a via principal, e não se tornarem vias arteriais – como está sendo proposto.

Questionamento

Inverter tal situação aleatoriamente e sem considerar a legislação é colocar em risco o trânsito no local, o que já está ocorrendo, conforme avalia o leitor. Ele também acredita que a situação expõe, desnecessariamente, a administração municipal, que corre o risco de ser acionada pelos moradores daquelas imediações que se sentirem prejudicados. Afinal, esse questionamento por parte dos cidadãos é previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Volta ao batente

E não será hoje, Quarta-feira de Cinzas, a retomada do serviço público em Uberaba. No Executivo e no Legislativo, os servidores públicos municipais só voltarão ao batente amanhã.

Dia Internacional

O samba dará o tom ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado ao longo do mês de março em Uberaba. A exposição itinerante “Perfis Femininos na história do Samba de Uberaba” promete contar a vida de mulheres ligadas ao ritmo na cidade.

A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Presente

Em comemoração à data, a Caixa Econômica Federal vai emitir CPFs gratuitamente. Até sexta-feira, qualquer pessoa do sexo feminino pode ir a uma agência e solicitar o documento. Mulheres com mais de 18 anos têm que levar identidade ou certidão de nascimento e apresentar o título de eleitor. Adolescentes com mais de 16 precisam da identidade ou da certidão de nascimento. Crianças e adolescentes com menos de 16 anos podem ser representadas pelos pais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por