Que salada!
Fim de semana foi marcado pela boataria em torno do pedido de impugnação da candidatura de Paulo Piau (PMDB) apresentado pela coligação que sustenta a candidatura do tucano Fahim Sawan, do PSDB, sob alegação de que o adversário está tumultuando o processo eleitoral. Depois que o fato veio a público, Fahim negou que tivesse autorizado o advogado da coligação a promover a medida judicial. Explicou que explicou, mas restou aquele mal-estar, aquele zunzunzum...
Metendo a colher
O pedido de impugnação feito pela coligação de Fahim contra Piau acabou gerando muita conversa também em outra direção. No Mercado Municipal, domingo, as rodas políticas suspeitavam de “ajuste” entre Fahim e Anderson para as eleições majoritárias. Pelo sim, pelo não, o certo é que os tucanos não devem meter o bico no ninho alheio, já que essa briga não é deles...
Poder de fogo
Já tem um novo escritório de advocacia comandando a defesa do PMDB mineiro na ação movida pelo prefeito Anderson Adauto, que contesta a intervenção no diretório municipal do partido. Trata-se de um dos maiores escritórios de advocacia do país, com 15 unidades próprias no Brasil, incluindo São Paulo, BH, Brasília, entre outras. Atua também nos Estados Unidos, onde presta assessoria a companhias internacionais com interesses na América Latina. Consta que o novo procurador do PMDB mineiro já teria visualizado 12 opções jurídicas para garantir a candidatura de Paulo Piau e a paz no processo eleitoral em Uberaba. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa “novela”.
Cidadania
Advogada uberabense Fabiana Faquim, secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados em Minas Gerais, receberá o título de cidadã uberlandense no dia 2 de agosto.
Valorização
A propósito, Fabiana Faquim e o delegado da CAA em Uberaba, François Ramos, preparam o Dia da Valorização da Saúde do Advogado, no dia 30 de julho, no Fórum Mello Viana. O evento oferecerá medição de pressão arterial, glicemia capilar, teste auditivo, distribuição de kits de saúde bucal e panfletos contendo dicas.
Sinal de alerta
Números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam nítido processo de desaceleração da economia brasileira. A queda na geração de empregos formais foi de 25,92% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado pode ser atribuído ao fraco avanço da economia, abalada pelo alto endividamento das famílias e a crise internacional.
Lado B
Mas nem tudo está perdido. As vendas no Shopping Uberaba vão muito bem e em tempos de obras a todo o vapor, que resultarão na ampliação do Terraço, com mais cinco operações espetaculares, entre elas Spoleto, Burger King e Latif. No primeiro semestre de 2012, as vendas cresceram 15,2% em comparação com o mesmo período de 2011. E a expectativa para o Dia dos Pais está acima de dois dígitos.
Cuidado!
A utilização do medicamento de alto custo Trastuzumabe (Herceptin), cuja incorporação pelo SUS foi anunciada ontem pelo Ministério da Saúde, precisa ser feita em centros especializados, como o Hospital “Dr. Hélio Angotti”, por exemplo. É que os protocolos internacionais que orientam a terapia com o Herceptin (que combate um agressivo gen chamado Her2, comum em mulheres mais jovens) exigem atuação de especialistas no manuseio e aplicação da droga.
Pra saber
Em Uberaba, mais de 200 novos casos de câncer de mama surgem por ano. Com a medida do Ministério da Saúde, cerca de 20% terão indicação de uso do Herceptin, medicamento que custa cerca de R$10 mil a unidade. O tratamento dura cerca de um ano e utiliza de 10 ou 12 unidades, que agora poderão ser bancadas pelo Ministério da Saúde.
Nova direção
Com um balanço extremamente positivo de realizações, o pecuarista José Olavo Borges Mendes encerrou ontem sua participação como presidente do Conselho Diretor da Fundagri, mantenedora da Fazu. Sob sua batuta, a Fazu ampliou a lista de cursos oferecidos, tanto de graduação quanto pós e a distância, além de passar por otimização administrativa e financeira. Seu sucessor é o médico Edson Luiz Fernandes.
Trombadões
Os “flanelinhas” estão de volta à região do Mercado Municipal, para infernizar a vida dos proprietários de veículos. Domingo eles agiam livremente por lá...
Vai mal
Por falta de colaboração dos guardas de trânsito, o serviço da Cemig na região central da cidade causou mais transtornos do que a mera interrupção no fornecimento de energia. Socorro!