Presente para Uberaba
Prefeito Anderson Adauto vai anunciar oficialmente no dia dois de março o presente de aniversário da MRV à cidade: R$ 1,5 milhão para a compra de sete terminais do transporte coletivo urbano! Serão os primeiros terminais de um conjunto de 12 estações de passageiros que o prefeito está trabalhando para “ganhar” da iniciativa privada. Com um detalhe: todas terão ar refrigerado!
Mobilidade urbana
O projeto de mobilidade urbana concebido pelo urbanista Jayme Lerner deve ser colocado em prática a partir de agosto. Segundo o prefeito, as obras do Água Viva na Leopoldino de Oliveira deverão estar concluídas até final de julho, possibilitando, na sequência, a implantação do corredor de ônibus e dos equipamentos, como as estações de passageiros.
De acordo
“Concordo com o Promotor Tuma. Não cabe colocar a culpa do carnaval no Juizado (da Infância e Juventude). Nós deveríamos ter discutido antes e estabelecido parâmetros sobre a participação dos menores de idade. E concordo com você: o próximo prefeito terá de repensar o modelo de carnaval em Uberaba”, disse o prefeito Anderson Adauto ontem à colunista. No entanto, ele defende a permanência da festa de Momo no CentroPark. “Voltar o carnaval para o centro da cidade seria um erro, porque o barulho incomodaria a vizinhança, como antigamente.”
Festança
Cooperativa dos Plantadores de Cana – Coplacana – inaugura sua filial em Uberaba hoje à tarde. Escritório fica na Marcus Cherém.
Lançamento
Será em homenagem ao estimado jurista Aristóteles Atheniense a obra “Advocacia nos tribunais”, coordenada pela uberabense Raquel Dias da Silveira em parceria com Maria Fernanda Pereira. Com o selo da Editora Del Rey, a obra será lançada no dia 29, no Automóvel Clube, em BH.
Senhor do destino
Tempo na TV está cacifando as negociações entre os partidos dispostos a lançar candidatos a cargo majoritário nas eleições municipais deste ano. O PT é o partido com mais tempo, 3 minutos e 25 segundos; seguido pelo PMDB, com pouco mais de 3 minutos, e PSDB, com 2 minutos. Depois vêm o DEM, PR e PP, com um minuto e meio cada. No terceiro bloco aparecem PSB e PDT, com pouco mais de um minuto.
Falar o quê?
Ainda sobre o tempo que caberá aos partidos políticos na TV para apresentar seus candidatos, chega a ser ridículo ver que muitos deles terão menos de um minuto no horário eleitoral gratuito. Veja só: PTB terá 49 segundos; PSC, 39 segundos; PCdoB e PV, 35 segundos cada; PPS, 28, e PRB, 18. Na lanterna estão PTC e PSL, com 2 segundos cada. Francamente: como é que o eleitor poderá conhecer as propostas do candidato (ou vários) em apenas dois segundos?
De fora
O PSD, partido lançado pelo prefeito Gilberto Kassab para abrigar os dissidentes do DEM, fica fora da divisão de tempo na TV nestas eleições. É bom lembrar que em Uberaba o partido não terá candidato a prefeito.
Mão na cumbuca
Vereador Chiquinho da Zoonoses pode ter uma dor de cabeça das bravas com a briga que comprou com o advogado Rodrigo Franco, a quem fez sérias acusações envolvendo clube do futebol amador da cidade, do qual é presidente. Franco recorreu ao Judiciário, propondo medida cautelar de exibição de documento contra a Câmara Municipal de Uberaba, além de pedido de indenização por danos morais contra Chiquinho. Rodrigo Franco acionou também o vereador criminalmente por difamação e espera providências do Juizado da Infância e Juventude contra o edil, que envolveu uma criança em suas denúncias. Vai render!
Altos papos
Partiu do prefeito Anderson Adauto a iniciativa de quebrar o gelo e sentar-se à mesa com o ex-aliado político João Franco, no sábado de carnaval. Os dois estavam na mesma choperia. Segundo olheiro da colunista, de repente o prefeito se levantou e foi até a mesa de João Franco. Ficaram lá um tempão papeando. O que conversaram? Não sei, mas aposto que a eleição municipal deve ter sido um dos assuntos mais quentes da tarde...
Destaque na região
Formado em Zootecnia pela Fazu, em 2008, e aluno de pós-graduação da faculdade em “Nutrição de Ruminantes”, Rodolfo Pedro Victor será empossado novo secretário municipal de Agricultura e Pecuária de Frutal/MG, no dia 1º de março. Assim como Rodolfo, vários alunos da Fazu têm se destacado em suas áreas de atuação, tanto em empresas particulares como em órgãos públicos.