ALTERNATIVA

Obras no Forum estadual terminam no ano que vem

Pelo contrato firmado com o TJMG, a Construtora (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 12/09/2014 às 11:13Atualizado em 17/12/2022 às 03:43
Compartilhar

 Jairo Chagas

Da esquerda para a direita, os laureados com a Comenda “Edson Prata”, à tarde passada: o juiz Fabiano Rubinger de Queiroz, o advogado Leone Sene e o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga. Uma tarde de muitas emoções, com referências elogiosas à memória de Edson Prata nas palavras do Professor José Anchieta e do orador dos homenageados, Leone Sene, aos quais deixo aqui registrados sinceros agradecimentos

Agora vai

Diretor do foro da Comarca de Uberaba, o juiz Fabiano Rubinger de Queiroz está confiante na conclusão das obras do novo Forum estadual até o fim do ano que vem. Pelo contrato firmado com o TJMG, a Construtora Ghia tem 10 meses para finalizar o serviço e já começou a trabalhar. Quem passa pela avenida Maranhão percebe a movimentação na obra e a limpeza da área externa, até então coberta por mato.

Preto no branco

Embora a Construtora Ghia tenha saído chamuscada da demorada construção do Hospital Regional em Uberaba, com o prédio do Forum estadual a conversa é outra. Ao contrário do hospital, a obra do Forum não teve alterações de projetos. E a Ghia só vai completar o serviço iniciado por outra empresa, que entrou em recuperação judicial.

 Recuperação judicial

A propósito, mais uma empresa tradicional de Uberaba protocolou ontem pedido de recuperação judicial. Desta vez foi o Arroz do Padre, por vários anos premiada com o Top Of Mind e uma das marcas mais conceituadas junto ao público consumidor. É uma pena ver que a desastrosa política econômica do país esteja sufocando impiedosamente as nossas empresas. Primeiro foi a Copervale, agora o Arroz do Padre...

Debate – Nova rodada de debates com candidatos dominará a manhã desta sexta-feira, no Colégio Marista Diocesano. Estão confirmados Heli Andrade, Babá Carlos, Celso Borges, Heli Tarquínio, Lerin, José Thiago, Edson Santana.

 Memória ruim – Tem candidato que só se lembra de Uberaba em época de eleição. Basta andar pelas ruas para perceber esse fenômeno. Vêm aqui, ganham uma meia dúzia de votos e depois desaparecem até a eleição seguinte. E o pior é a memória curta do eleitor, que continua votando nesses candidatos!

 Pra que complicar?

A função de vereador é mesmo legislar, fiscalizar, emendar projetos de lei, defender os interesses da comunidade, atuar com o máximo de critério possível. Mas daí os nossos edis apresentarem 26 emendas na votação da autorização para implantação de um novo Cemitério em Uberaba foi demais. Francamente não entendo por que tanto preciosismo. Coisas simples, como implantação de um novo cemitério e estacionamento rotativo, geram tanta celeuma quando entram na pauta para votação que mais parecem a CPI da Petrobras. Complicam tudo! É muito blá-blá-blá para viabilizar o que realmente importa para Uberaba. E o tempo vai passando, perdido em meio a discussões e mais discussões...

Mais segurança

A faixa de pedestre na avenida Dr. Fidélis Reis, próximo à rua Quintiliano Jardim, ainda não foi implantada porque pode ser substituída por uma passagem elevada com faixa. É o que está sendo estudado nas secretarias de Trânsito, Planejamento e Infraestrutura. Ocorre que, após a revitalização da avenida, os motoristas têm exagerado na velocidade no trecho. Técnicos acreditam que a passagem elevada trará mais segurança para os pedestres.

No passeio?

A propósito da revitalização da Fidélis Reis, não deu ainda para entender a lógica da Prefeitura ao pintar de vermelho parte das calçadas, destinando-as ao trânsito de bicicletas. E os pedestres? Vão disputar espaço com os ciclistas? Confira no quarteirão da Praça Markito para cima, do lado esquerdo.

 Em estudo

A Prefeitura de Uberaba estuda abrir licitação para a exploração publicitária dos terminais do BRT. Uma das ideias pretende que as empresas vencedoras da licitação se responsabilizem pela limpeza e manutenção de toda a estrutura, incluindo os banheiros. Como os terminais devem movimentar milhares de passageiros, essa licitação poderá atrair um bom número de interessados. A ideia é vantajosa tanto para quem vencer a licitação quanto para os cofres públicos, que terão um reforço de caixa e se livrarão da responsabilidade pela conservação dos terminais.

Fatia gorda

O Shopping Uberaba, ainda no ano em que festeja seus 15 anos, tem muitos motivos para comemorar. Levantamentos recentes revelam que 17% das vendas do varejo na cidade são feitas no Shopping Uberaba. E a intenção é aumentar esta participação, ou no mínimo mantê-la, apesar de este ano ser atípico, com eventos que acabam influenciando no comportamento dos clientes, como Copa do Mundo e eleições.

Hospital Regional é um dos grandes desafios que a administração municipal tem para esse fim de ano, se não for o maior deles. Esta semana, o prefeito Paulo Piau e o secretário Fahim Sawan estiveram com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, buscando recursos para o hospital. Difícil não é inaugurar o hospital. É mantê-lo de portas abertas. Vale destacar também que, apesar desse período eleitoral conturbado, Uberaba conseguiu agendar essa reunião e não sair de lá com as mãos vazias

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por