ALTERNATIVA

Obras nos terminais a passo de tartaruga

Se não apertar as empresas, chegaremos em dezembro do jeito que está hoje

Lídia Prata
Publicado em 12/06/2013 às 10:42Atualizado em 19/12/2022 às 12:30
Compartilhar

Novos rumos

Ex-prefeito Anderson Adauto passou a segunda-feira em Uberaba e ontem, antes de retornar a BH, visitou o JM. Desde que deixou o cargo, Anderson tem-se dedicado a prestar consultorias a empresas e está animado com os novos rumos da sua vida, longe da política e dos holofotes. Tem curtido a filha Valentina e a netinha Alice, nascidas na mesma semana. Mas ele não esconde que vem pensando muito em voltar à vida pública. Tem conversado com o ex-presidente Lula que, inclusive, já o convidou várias vezes para filiar-se ao PT.

Casa nova

Anderson não decidiu ainda a qual partido irá se filiar. No ano passado, ele acabou deixando o PMDB depois de um tormentoso processo que culminou na sua derrota na convenção para a escolha do candidato a prefeito de Uberaba. Para o PMDB ele não vai voltar – é claro. Se ele não for para o PT, pode ser que vá para o PSL, onde já está seu companheiro José Luiz Alves (ex-presidente do Codau). A decisão sobre seu futuro partido deve sair em agosto, embora a lei permita que ele se filie até setembro. Anderson não vai esperar até lá.

 

Puxão de orelhas

Prefeito Paulo Piau retornou ontem a Uberaba e distribuiu puxões de orelha na equipe. Motiv esse desgaste desnecessário do governo municipal provocado pela instalação de quebra-molas na cidade. Piau não gostou nadinha da forma como tudo aconteceu. E tem razã faltou comunicação prévia do serviço à população, informando onde seriam instaladas as “tartarugas”, bem como os devidos esclarecimentos técnicos. Mais que iss faltou uma fiscalização dos quebra-molas pela Prefeitura, antes de liberar as ruas novamente ao tráfego. Se a PMU tivesse constatado que as tartarugas estavam fora do padrão e determinado o conserto antes de liberá-las ao trânsito, certamente não haveria tanta chiadeira da população.

Pra inglês ver – A propósito, as placas de estacionamento proibido na rua Santo Antônio, próximo ao Hospital Universitário, estão sendo literalmente ignoradas pelos motoristas. Idem na Governador Valadares. E fica tudo por isso mesmo...

 

Descabelando – Segunda fase do Exame de Ordem está levando universitários de Direito à loucura. Prova será neste domingo em todo o Estado. Nas últimas edições, o Exame de Ordem reprovou milhares de alunos e de bacharéis, habilitando poucos para o exercício da advocacia.

 

Transporte coletivo

Definidas as cores que serão usadas nos novos terminais de transporte coletivo, os BRTs: azul e branco. As obras do terminal do Manoel Mendes estão mais adiantadas, embora continuem a passo de tartaruga. Já o terminal próximo ao Uberabão é só problema: primeiro foi o embargo judicial da obra e, mais recentemente, a Prefeitura exigiu que a construtora refizesse o aterro, substituindo o entulho usado por material adequado. Pelo andar da "carruagem", se o prefeito Paulo Piau não apertar as empresas responsáveis pela obra, corremos o risco de chegar em dezembro do jeito que está hoje. O que não dá pra entender é que a obra é relativamente simples. Não se justifica tanta demora para terminá-la.

 

De volta

Não será surpresa se em breve as escolas municipais abandonarem a terceirização da merenda para os alunos. A chiadeira das crianças e dos pais anda enorme. Tanto é que nos bastidores já se fala num movimento pela volta do antigo esquema de preparo da merenda nas próprias escolas. O problema é que nenhuma delas tem mais os utensílios, nem as merendeiras de antigamente...

 

Goela grande - Entre 1º de janeiro e 31 de maio deste ano a Prefeitura de Uberaba arrecadou um milhão 925 mil 212 reais e 55 centavos com multas de trânsito originadas de radares fixos e outros R$80.345,85 com multas de talão. Desse total, R$1,8 milhão foram para o bolso da Sitran, empresa contratada para operar os radares em Uberaba. Contrato deve ser revisto nos próximos meses. Afinal, o dinheiro das multas vai quase todo para a empresa e não sobra quase nada para a Prefeitura...

Coração

Passar dos 90 anos bem vividos não tem sido empecilho à produção literária do admirável Dom Benedito de Ulhoa Vieira. Ao contrário. Ele continua com “pique de garoto”. Pois hoje ele nos brinda com mais uma obra de sua autoria, “Auscultando o Coração”, que será lançada às 20h, no Salão da Adoração. Dom Benedito é um grande exemplo para todos nós, em todos os sentidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por