ALTERNATIVA

Olha ele

Após ser vaiado e chamado de traidor, Aelton Freitas vira líder do PR na Câmara

Lídia Prata
Publicado em 13/04/2016 às 09:28Atualizado em 16/12/2022 às 19:20
Compartilhar

Diretor do Grupo 5R, Francisco Ferraz visitou ontem o JM, em companhia da dupla de frente do Praça Uberaba Shopping, Mayla Amorim e Reginaldo Lara. Nas comemorações do 1º aniversário do empreendimento, Ferraz anunciou boas novidades

Novo líder

Depois de vaiado e chamado de “traidor” pelos uberabenses na noite de domingo, o deputado federal Aelton Freitas tornou-se líder da bancada do PR na Câmara Federal. Isso mesmo. Como o líder anterior, Maurício Quintella Lessa, havia renunciado ao cargo para votar pelo afastamento da Presidente Dilma, Aelton assumiu a liderança. Mas o PR está rachado sobre o rumo a tomar no processo do impeachment. Uns a favor, outros contra. Em nota, Aelton reiterou o apoio a Dilma, afirmou que o relatório pró-impeachment não atende às exigências da Constituição para o afastamento de uma presidente e que a bancada de 40 deputados irá confirmar "ampla maioria contra o impeachment na votação de domingo". Ainda que a hostilidade pública não seja obviamente defensável, é certo que daqui pra frente o deputado Aelton Freitas não terá sossego em Uberaba. E vai precisar estar preparado para novas manifestações hostis em lugares públicos.

Situação crítica

Prefeitura de Uberaba publica hoje decreto de “situação de crise financeira”. Com um passivo elevado, queda na arrecadação e dificuldades para equilibrar receitas e despesas, o prefeito Paulo Piau justifica a medida como “indispensável”. Vários outros municípios vão seguir o mesmo caminho e decretar “calamidade pública”, tal os efeitos da crise sobre a saúde financeira de cada um. Além disso, todos os prefeitos estão preocupados com as dificuldades para fechar as contas ao final do mandato, cumprindo as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Quem sabe?

O prefeito Paulo Piau optou por decretar “situação de crise financeira”, porque acha muito forte o termo “calamidade”. No entanto, se a economia brasileira não reagir e os cofres públicos se esvaziarem ainda mais daqui pra frente, ele acredita que não haverá alternativa, senão decretar a calamidade.

Dinheiro na mão – Prefeitura de Uberaba libera hoje o pagamento aos servidores que ainda não receberam os salários de março.

A zero – O Município de Sete Lagoas está pior que o nosso. Lá os servidores ainda não receberam 100% do 13º salário até hoje. Credo!

 E o bônus?

Dizendo que não deseja responder às críticas sobre inchaço da folha salarial na PMU, feitas pelo ex-presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, o prefeito Paulo Piau apenas destacou que ao falar sobre aumento no quadro de servidores não foi levado em consideração que o governo municipal inaugurou 9 escolas novas, 4 Unidades Básicas de Saúde, criou equipes para monitorar o Olho Vivo, etc. O aumento nos quadros funcionais, segundo o prefeito, é compatível com o crescimento da demanda para atendimento à população, principalmente nos novos bairros que surgiram com o Minha Casa Minha Vida e outros.

 É o cara

A César o que é de César: devem ser creditados ao vereador Marcelo Borjão em grande parte os méritos do sucesso na intermediação entre PMU e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais nas negociações salariais deste ano. Borjão literalmente não deu sossego ao prefeito Paulo Piau até conseguir uma solução para não deixar que a crise financeira impedisse os servidores de algum ganho. Borjão insistiu em aumentar o valor do ticket de R$ 380 para R$ 480, com a qual o prefeito acabou concordando. Proposta será levada hoje à assembleia da categoria para deliberação.

Novos cortes

Até o final do mês é certo que deverão ser anunciados novos cortes nas despesas da PMU. Consta que a tesoura deve atingir até os setores inimagináveis. Estudo nesse sentido está sendo concluído.

Soprando velinhas

Diretor do Grupo 5R, responsável pela viabilização do Praça Uberaba Shopping, está na cidade para as comemorações do 1º aniversário do empreendimento. Francisco Ferraz trouxe na bagagem boas novidades, como o anúncio da vinda da loja Harry´s Brinquedos, uma das maiores redes desse segmento em atividade no país. A Harry´s vai ocupar área de 650 metros quadrados no Praça. Duas novas operações gastronômicas (uma no setor de massas e outra, na culinária árabe), além de uma loja multimarca feminina e uma lotérica estão prestes a abrir as portas também. Até o fim do ano o Praça terá outras novidades, garante Ferraz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por