ALTERNATIVA

Ordem de serviço da Filomena Cartafina sai nessa quinta

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 06/09/2022 às 21:38Atualizado em 18/12/2022 às 14:32
Compartilhar

ORDEM DE SERVIÇO DA FILOMENA CARTAFINA

Está programada para quinta-feira a assinatura da ordem de serviço para a recuperação de 28 km da AMG-2595, mais conhecida por avenida Filomena Cartafina, que dá acesso ao Distrito Industrial (DI-3). Obra vai custar R$ 12,3 milhões e o prazo de execução está estimado em seis meses. O secretário Fernando Marcatto deve vir a Uberaba dentro de 10 dias, para acompanhar o início das obras. A recuperação da Filomena Cartafina é uma reivindicação que se arrasta há anos, e agora finalmente sairá do papel. Aleluia!!!

LENHA NA FOGUEIRA

Pedido de afastamento do vice-prefeito por 120 dias, sem remuneração, caiu como bomba na sessão legislativa da véspera do feriado. Sem entrar em detalhes sobre os motivos que o levaram ao afastamento, o vice-prefeito cita dispositivos legais e decisão do Judiciário brasileiro por analogia, para embasar seu pedido. Diante da falta de detalhes sobre a motivação, os vereadores partiram para especulações em torno do rompimento entre a prefeita e o seu vice. O vereador Cabo Diego Fabiano, por exemplo, chegou a dizer que o “governo municipal está desprezando um Neymar, que deveria usar a braçadeira de capitão do time”. Obviamente que o líder da prefeita na Câmara, vereador Fernando Mendes, não engoliu calado a fala do colega.

ELE NÃO QUIS!

Ao rebater a fala do Cabo, o vereador Fernando Mendes disse que o vice-prefeito deveria, sim, usar a braçadeira de capitão, mas Moacyr Lopes não se interessou. “A prefeita deu todas as oportunidades a ele para construir junto com ela, e ele não quis”. Foi além, pedindo aos colegas “um pouco mais de zelo e de cuidado ao falar, antes de denegrir a imagem da prefeita”.

LERO LERO

Diante daquele lero-lero interminável sobre o pedido de afastamento do vice-prefeito, retardando a votação, o Presidente Marcos Jammal passou a régua e disse que a Câmara não é lugar para conjecturas sobre os motivos de Moacyr Lopes, nem para os vereadores jogarem mais lenha na fogueira. “O Legislativo deve ser pacificador” - frisou o presidente. Antes, porém, ele ainda frisou que aquele falatório não levaria a lugar algum: “Não faz sentido falar se água fria, ou água morna interfere na TPM da baleia jubarte. Pelo amor de Deus!” - desabafou o presidente Jammal.

SAÚDE PRIMEIRO

Ao colega Mozart Junior, o vice-prefeito explicou que sua saúde física e mental são mais importantes nesse momento, obviamente aludindo às desavenças entre ele e a prefeita Elisa. Disse que usará esse tempo para cuidar de seus negócios particulares e da saúde.

QUESTÃO DE DIREITO

“Respeito o desejo dele e continuo firme na minha missão”. Foi o que disse a prefeita Elisa, indagada sobre o pedido de afastamento feito por seu vice.

PAPEL IMPORTANTE

Antes mesmo do vice-prefeito pedir oficialmente seu afastamento do cargo, a prefeita Elisa vem sendo representada em eventos oficiais por secretários municipais e por sua mãe, dona Dalva, que já angariou uma legião de fãs por sua simpatia.

EM CHAMAS

Caldeirão na Funel continua em fervura máxima, mesmo depois da exoneração da presidente Sandra…

FERVURA PERIGOSA

Não é de hoje que as denúncias envolvendo o Cseur, ou Centro Socioeducativo de Uberaba, vêm agitando os bastidores e deixando de cabelo em pé quem ouve a narrativa de fatos supostamente ocorridos lá. Instado sobre as denúncias, o Cseur se manifestou assim: “O Centro Socioeducativo de Uberaba é responsável pelo trabalho com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação. Em relação às supostas denúncias de maus tratos, a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) informa que não teve formalização de denúncia ou informação de qualquer irregularidade neste sentido recentemente”.

VIOLÊNCIA GRAVE

Ante a denúncia de casos graves de violência praticada entre os internos, a gestão do Cseur afirmou apenas que há uma Ouvidoria Geral do Estado para esses casos. Ok. O problema é que os internos não têm acesso a essa Ouvidoria, e mesmo que tivessem, o medo de expor as situações que estão enfrentando lá no estabelecimento falaria mais alto. Como, aliás, tem falado.

Os casos que chegam ao conhecimento da imprensa são estarrecedores e capazes de comover até o mais insensível coração…resta saber se o MP está atento ao que se passa no Cseur…

E A ÁGUA?

Sete de Setembro poderá ser de torneiras secas na cidade. No final da tarde desta terça-feira aconteceu um vazamento na adutora do rio Uberaba. Com isso, a Codau desligou dois conjuntos de motobombas para fazer a manutenção na tubulação. Resultad o bombeamento para a ETA foi comprometido em cerca de 30%, o que poderá gerar intermitência no abastecimento.

NOVA OPÇÃO

Na próxima segunda-feira, dia 12, às 10h30, a GOL Linhas Aéreas fará seu voo de estreia entre Uberaba e Guarulhos, porém apenas para autoridades convidadas. Esse voo inaugural marcará o início das operações da companhia aérea no aeroporto local, através da Passaredo, ou VoePass. Será mais uma opção para os uberabenses nas ligações aéreas com a capital paulista, através do aeroporto internacional de Guarulhos.

VERDE E AMARELO

Que a Independência do Brasil seja comemorada em paz e com bom senso!

Uberaba amanheceu verde e amarela nesta semana da Pátria, com outdoors dizendo que “O Brasil precisa de ordem para continuar o progresso”

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por