ALTERNATIVA

Organizada presidente Dilma

Estou muito confiante na capacidade da Dilma. Penso que fará um bom governo

Lídia Prata
Publicado em 02/11/2010 às 08:41Atualizado em 20/12/2022 às 03:26
Compartilhar

Presidenta Dilma. Organizada. Essa foi a primeira impressão que tive sobre a então pré-candidata Dilma Rousseff, quando mantivemos contato com a assessoria dela para entrevista à Rádio JM, em abril. Surpreendentemente, tudo correu conforme combinado, com extremo profissionalismo e pontualidade. O tempo passou e em toda a campanha ficou clara a marca da organização. Os programas eleitorais obedeceram a uma sequência de episódios, como se fossem capítulos de uma novela bem produzida. O resultado não poderia ser outro. Depois que Dilma venceu as eleições, domingo, muita gente tentou minimizar, atribuindo ao presidente Lula o resultado das urnas. Claro que em grande parte foi mesmo influenciado por ele, já que Dilma era desconhecida da maioria dos brasileiros e jamais havia disputado eleições. Lula endossou a candidatura dela, foi seu cabo eleitoral mais aguerrido, mas não se pode tirar os méritos pessoais da candidata. Ela entra para a história como a primeira mulher eleita democraticamente para exercer a Presidência da República. Gostei do que ela disse, após a apuração, estendendo a mão e chamando a oposição para um trabalho conjunto pelo Brasil. Essa é uma posição de estadista que muitos talvez não esperassem dela naquela hora pós-campanha marcada por acusações de seus adversários. Acho que Dilma começou bem. Mas não será fácil governar o país dividido politicamente como está. Tomara que ela coloque em prática tudo aquilo que nos prometeu, em especial que consiga reduzir substancialmente as desigualdades sociais no país.

Confiança total. “Estou muito confiante na capacidade da Dilma. Penso que fará um bom governo. Anote aí: se alguém está pensando que vai comandá-la, pode tirar o cavalinho da chuva. Ela se imporá como mulher de fibra, inteligente, solidária e, acima de tudo, capaz de entender os meandros do poder e da política. Não tenha dúvida disto. Quem viver, verá!” Opinião é do advogado Gilberto Martins Vasconcelos, amigo pessoal da presidenta eleita. A propósito, a Rede Globo mandou a Uberaba a repórter Cristina Serra para entrevista com Gilberto, mostrada ontem em rede nacional.

De olho. Apesar do prometido reforço no policiamento do entorno do cemitério São João Batista, não foi o que se viu lá ontem à tarde. Para começar, os “vigias” de carro estão agindo impunemente, na maior tranquilidade. Ai do motorista que não “colaborar” com dois reais (já batizados de “taxa de sucesso” ou “taxa de serviço”). Se não bastasse, tem ambulante ocupando as vagas de estacionamento para colocar carrinho de pipoca, flores artificiais, chup-chup e outros produtos sem o menor controle de higiene e sem autorização do Município. Aliás, por onde anda a Vigilância Sanitária mesmo???

Dois pesos - O governo Anderson Adauto, tão implacável nas multas contra os contribuintes que pagam impostos, faz vistas grossas para quem infringe as leis municipais de posturas, como se vê no cemitério São João Batista. Assim não vale.

Burocracia – Sepultar parente, em Uberaba, em vésperas de feriados, é uma Copa do Mundo. É tudo infinitamente mais difícil, a começar pela papelada exigida pelo Poder Público para proceder ao enterro. Em Uberaba parece que ainda estamos no século passado, tal a “burrocracia”...

Crematório já. Com a superlotação dos cemitérios existentes em Uberaba, já está na hora de pensarmos numa solução mais moderna e alternativa, como um crematório, ou talvez um cemitério vertical. Idem, idem para os velórios, que até hoje operam um modelo ultrapassado. Nem é preciso ir longe para perceber a diferença entre as empresas que atuam nesse segmento. Em Uberlândia, há velórios equipados com quartos de descanso para a família, pronto-atendimento médico, lanchonete e outros confortos que faltam em Uberaba.

Feriado no Shopping. Neste feriado de Finados, o expediente do Shopping Uberaba, no setor de gastronomia e lazer, não terá alteração. Apenas as lojas funcionarão de 14h às 20h. No dia 15, segunda-feira, quando é comemorada a Proclamação da República, as lojas estarão fechadas, conforme acordo coletivo. No Dia da Consciência Negra (20 de novembro), sábado, o expediente também será de 14h às 20h.

Calendário. Diretoria social do Jockey definiu as datas dos eventos mais importantes do clube para 2011. A 22ª Feijoada do Jockey, por exemplo, está prevista para o dia 26 de fevereiro, enquanto o Baile do Cowboy será no dia 7 de maio. Em breve a diretoria vai definir as atrações das duas festas.

Aprovado. Enquete do JM Online sobre a transformação da rua João Pinheiro em mão única de direção revela que 55,4% aprovaram a medida, contra 44,6% que não gostaram da mudança. Votaram 689 pessoas.

Excessos. Nem todas as comemorações do Halloween em Uberaba foram ingênuas, como antigamente. Ouvi relatos inacreditáveis de leitores, segundo os quais, crianças e jovens fizeram muito mais do que “travessura” nas festas do Dia das Bruxas. Fico pensando se os pais e as zelosas autoridades ligadas à infância e juventude tomaram conhecimento desses fatos, que incluem desde o consumo de drogas até atos de total vandalismo.

Nova rota. Mineiros interessados em viajar aos Estados Unidos agora têm de tentar o visto no consulado no Rio de Janeiro, e não mais no de São Paulo. Para agendar a entrevista, visando ao visto, a espera mínima é de três meses. E olhe lá...

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por