ALTERNATIVA

Overposting

Eleitores vivem dias infernais com excesso de inserções eleitorais nas redes sociais

Lídia Prata
Publicado em 25/08/2016 às 08:53Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

 Propaganda infernal

O eleitor vive dias infernais desde que a nova lei eleitoral encurtou o horário político no rádio e na TV e engessou a propaganda dos candidatos. O tipo de divulgação permitida nesta eleição está se mostrando insuportável, embora nem bem tenha começado. Em menos de uma semana, os candidatos já invadiram o Instagram, WhattsApp, Facebook de eleitores, entupindo os seus seguidores com fotos e textos postados em quantidade e velocidade impensáveis! Esse fato tem gerado uma série de críticas e reclamações dos eleitores, que se sentem “invadidos” diante do excessivo e ostensivo assédio dos candidatos via redes sociais. Diante do que se vê, seria necessário ao legislador estabelecer um limite para cada candidato se autopromover em campanha eleitoral, como, por exemplo, um único post por dia numa única rede social a critério do candidato. Ele escolheria por onde abordar o eleitor em busca de voto, mas com restrições de quantidade e limitação do horário da postagem. Do jeito que está, a propaganda eleitoral é uma overdose de chatice e só faz irritar o eleitor.

Lado a lado

Por falar em redes sociais, o vereador China postou vídeo nas redes sociais, declarando apoio à candidatura do colega Samuel Pereira à reeleição. Até aí, nada demais. Porém, ao agradecer o apoio, Samuel disparou: “Ah, China você é um cara que defende a família, assim como eu”. Como assim?

Que dureza!

O prefeitável Antônio Lerin fez os cálculos e acredita que sua campanha custará cerca de R$1,5 milhão. No entanto, ele se queixa da enorme dificuldade para arrecadação do numerário, principalmente agora que as empresas estão legalmente proibidas de doar e as pessoas físicas não querem se comprometer com uma ou outra candidatura. Segundo ele, o que mais tem recebido é promessa de ajuda no segundo turno.

Campanha do S – Brincalhão como é de seu costume, Lerin fala que essa será a campanha do “S”: saliva, suor e sola de sapato, de um lado, e propostas em segurança, saúde, saneamento e social. “Eu ainda acrescento um S, de Samir”, brinca o prefeitável, referindo-se ao seu vice.

Bolos e velinhas – Comemorando aniversário no mesmo dia, terça-feira, os candidatos Angela Mairink (PP) e Paulo Piau (PMDB) ganharam festinha de apoiadores, com direito a bolo, velinhas e o tradicional “parabéns pra você”. Angela terminou a noitada festiva com uma sopinha em restaurante da cidade, acompanhada pelo marido, Anderson Adauto.

Paradinha da silva

Obras do BRT nas avenidas Guilherme Ferreira e Santana Borges passaram a quarta-feira em branco. Não havia um único trabalhador nos respectivos canteiros de obras das duas vias. Questionada, a assessoria de comunicação da Prefeitura garantiu que a obra não foi paralisada e tudo caminha de acordo com o cronograma. Mas que está esquisito, isso está. E nem tinha chuva ontem para servir de desculpa para o sumiço dos operários...

Preço alto

Na época das vacas gordas, quando a construção civil em Uberaba ia de vento em popa, as construtoras locais foram buscar mão de obra barata nos estados do Norte de Nordeste. Depois que a crise pegou em cheio a economia brasileira, esses operários foram dispensados e muitos deles voltaram para a terra de origem, onde ingressaram em Juízo com reclamações trabalhistas. Tem construtora de Uberaba gastando uma fábula de dinheiro com viagens e hospedagens para advogados defendê-los nessas cidades. Deu no que deu a economia feita na época.

Tudo pelo poder

Quem acha muito oito candidatos a prefeito em Uberaba não sabe que são 15 candidatos disputando a Prefeitura de Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense tem 780 mil habitantes e vive um cenário de caos político-administrativo nos últimos quatro anos. Está numa pindaíba danada. Além disso, o prefeito foi cassado por suposto beneficiamento de empresas e o vice-prefeito, preso por suspeitas de lavagem de dinheiro. Mesmo com os cofres vazios e dívidas se acumulando a cada dia, a Prefeitura continua sendo o “sonho de consumo” de tantos políticos...

Novos rumos

Depois de 12 anos de ABCZ, a jornalista Laura Pimenta dá um novo norte à sua carreira profissional. Vai trabalhar ao lado do marido, com turismo e eventos técnicos de Agronegócios, enquanto conclui Pós-Gaduação em Gestão Empreendedora.

Prazo

Os pedidos de impugnação aos pedidos de registro de candidaturas ainda não chegaram aos impugnados para defesa, o que pode acontecer a qualquer momento. Vale lembrar que, daqui até as eleições, a Justiça Eleitoral não vai parar aos sábados, domingos e feriados. Todos os dias serão “úteis”!

Qual terá sido a piada contada pelo presidente interino Michel Temer que provocou a gargalhada do deputado federal Marcos Montes? Será que estavam comemorando novos números do impeachment? O flagrante foi feito nessa quarta-feira, no Palácio do Planalto

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por