De nada adiantaram as advertências do Ministério Público Eleitoral aos partidos políticos em Uberaba. Os outdoors de pré-candidatos às eleições de outubro continuam espalhados pela cidade, como se vê bem em frente ao Terminal Oeste do BRT
Mudança radical
Em entrevista à Rádio JM na manhã dessa quarta-feira, o advogado Jacob Estevam lançou uma série de alertas aos pré-candidatos a prefeito e a vereadores sobre as mudanças ocorridas na legislação eleitoral que vai regular o pleito de outubro. Muitos políticos ainda não se deram conta de que a alteração foi ampla, atingindo em cheio a propaganda eleitoral dos candidatos e a prestação de contas, que deverá ser feita quase diariamente. Por essa razão, ao que tudo indica, cada candidato precisará contratar um contador exclusivamente para orientá-lo e cuidar de suas contas de campanha, se não quiser enfrentar dor de cabeça com a Justiça Eleitoral.
Adeus, mamata
Vai acabar a brincadeira dos servidores públicos que costumavam se lançar candidatos às eleições, a cada dois ou quatro anos, apenas para ficar 90 dias de “férias” sem prejuízo do recebimento dos salários. Com a nova lei eleitoral, os servidores terão de fazer campanha, pedir votos e comprovar algum êxito nas urnas. Caso contrário, estarão sujeitos a sanções.
“Santinhos” na mira
O advogado Jacob Estevam também alertou os pré-candidatos sobre a proibição legal da distribuição de “santinhos” nas imediações das seções eleitorais nas vésperas da votação. Caso desobedeçam à lei, estarão sujeitos à perda do mandato (se eleitos), multa etc. Pior: além de não poder distribuir os santinhos, o candidato terá de vigiar os adversários para não ser “sabotado”. Já pensou que loucura?
Falta pouco – Segundo a diretora da Central de Recursos Humanos, Sandra Barra, esta semana será publicada a homologação dos classificados nas provas práticas do concurso realizado para provimento de cargos na Prefeitura. A ideia é publicar todas as homologações e, em seguida, fazer a convocação dos aprovados para início imediato.
Temor – O maior temor dos apoiadores do ex-deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB), nesse momento, é que a prisão temporária dele seja transformada em preventiva, a partir de sábado. Com sua “alma de poeta”, a prisão por tempo indeterminado poderá ter efeitos colaterais inimagináveis sobre Narcio – acreditam os amigos.
Fogo, fogo!!!
Foi um Deus nos acuda no Fórum Melo Viana, no início da tarde dessa quarta-feira. O alarme de incêndio disparou, sem motivos, durante manutenção programada realizada no prédio. O alarme fez com que serventuários, juízes, promotores, advogados e pessoas que aguardavam ser chamadas para audiências evacuassem o imóvel na maior correria. Embora o susto tenha durado poucos minutos até descobrirem que se tratava de alarme falso, chamou a atenção o despreparo geral para o enfrentamento de um possível eventual incêndio.
Lobo em Brasília
Ex-diretor industrial da Vale Fertilizantes em Uberaba, Vicente Lobo foi escolhido pelo ministro de Minas e Energia para comandar a Secretaria nacional de Geologia e Mineração. Lobo foi diretor da Vale entre 2010 e 2015, tendo passado antes pela Bunge, onde exerceu o cargo de diretor industrial por sete anos. Desfruta de grande círculo de amigos na cidade.
Como pode?
A Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que custaria R$25 mil a restauração da estátua do poeta Carlos Drummond, pichada recentemente por marginais. O serviço demoraria cerca de 20 dias. Pois bem. Um cidadão foi lá e restaurou a obra, de graça, em menos de uma hora, usando apenas solvente, pincel e uma estopa. É ou não é de desanimar com esses políticos brasileiros???
Tem mais
Nem bem entregamos esta semana às bancas a edição 2016 da festejada revista JM Noivas e já estamos em francos preparativos para a próxima JM Magazine, que será lançada no mês que vem. A propósito, a JM Noivas está belíssima e repleta de conteúdo informativo precioso para as mocinhas a caminho do altar. Aproveite!
Jockey Club de Uberaba recebeu o Prêmio Clube Top 100 Fenaclubes, no fim de semana, em Campinas, durante o Congresso Brasileiro de Clubes. O prêmio foi recebido pelo presidente Edinho Crema