Praça Uberaba Shopping apresentou seu trio de ouro para atuar na cidade: Francisco Ferraz, Alexandre Balúgoli e Reginaldo Rodrigues Lara. Com mais de 26 anos de experiência em gestão de shopping, Reginaldo assume a gerência geral do Praça Uberaba. Na mesma ocasião, foi confirmada para 29 de abril a inauguração oficial do novo shopping, que terá no mix Donuts Café, Drogaria São Paulo, Centauro, Fujioka, Renner, Riachuelo, Americanas, C&A, entre outras marcas e atrações.
Judicialização da Saúde
Presidente de uma associação popular publicou nas redes sociais uma charge do prefeito Paulo Piau com várias ofensas. O motivo? Não era o transporte coletivo, mas o fornecimento de insumos e medicamentos para seus filhos gêmeos. O problema aí é saber separar o joio do trigo. Na postagem, o pai diz que há 11 meses o prefeito se nega a emprestar uma bomba de alimentação, fornecer leite e entregar duas sondas às crianças. Na verdade, a ação que pede o fornecimento foi proposta contra o Estado de Minas Gerais e o Município, solidariamente, no dia 25 de setembro de 2014. E os problemas no fornecimento merecem análise para efeito de alerta a outros cidadãos que pretendem recorrer ao Judiciário para obter remédios e insumos.
Impasse da bomba
Segundo apurou a coluna, a Prefeitura não dispõe de tal bomba. Teria de comprá-la, a partir de ordem judicial. Porém, há 12 tipos diferentes de bombas de alimentação no mercado e a ação proposta pelo pai dos gêmeos não especifica qual modelo é o indicado para o caso. Aí vem outro problema, que serve de alerta a todos aqueles que pretendem acionar judicialmente o Municípi é preciso especificar detalhadamente o que se pretende. Afinal, neste caso da bomba de alimentação, como o Município vai comprá-la sem saber qual é a indicada para o caso? Pois é. Aí o processo vai se arrastando... Vale ressaltar que esse tipo de impasse é mais comum do que se imagina nas demandas que envolvem medicamentos e insumos.
Olha o drama!
Segundo consta, em grande parte dos pedidos judiciais que envolvem a Saúde há falhas gritantes nos pedidos. No caso do fornecimento de sondas, por exemplo, há vários tipos de produto no mercado. Quase sempre os pedidos judiciais para fornecimento de sondas não especificam o tipo que desejam ou trazem especificações erradas. Depois de fornecidas, têm de ser trocadas, com consequente demora no atendimento ao paciente e prejuízos para os cofres públicos decorrentes da compra de produto errado.
Ofensiva – A propósito das postagens em redes sociais, o prefeito Paulo Piau contratou renomado advogado de BH, especializado em crimes praticados pela internet. Ofensivas, calúnias, difamações serão objeto de ação movida pelo Executivo. Segundo consta, já existem pelo menos três casos prontos para chegar ao Judiciário.
Intimidação – Senhoras que frequentam as missas na igreja de Santa Teresinha apelam à coluna por socorro. A praça está suja, tomada pelo mato, mal-iluminada e, pra piorar, repleta de malandros que intimidam pedestres por conta de trocados. Pedem ajuda à PMU para que possam passar pela praça em paz. Aliás, até pouco tempo atrás era comum ver crianças e babás brincando na praça, e idosos sentados nos bancos para jogar conversa fora com amigos. Os bandidos mudaram os hábitos por lá.
Na frente
JM Online registra números galopantes de acessos desde a divulgação, em primeira mão, do bárbaro crime envolvendo Izabella Gianvechio e seus filhinhos. Desde a tarde passada é impressionante o volume de acessos ao áudio da entrevista feita pelo repórter Carlos Paiva (JM) com o acusado do crime, Matusalém Júnior, disponibilizado no JM Online. Entrevista foi ao ar pela Rádio JM, com exclusividade e em primeira mão, e disponibilizada no JM Online. Uma cobertura espetacular da equipe JM, parabenizada a todo instante pelo excelente trabalho jornalístico!
Pinóquio!
Durante a entrevista de Matusalém Júnior ao repórter Carlos Paiva à tarde passada, ele caiu em contradição várias vezes. Desdisse alguns pontos do seu depoimento à Polícia e atribuiu a culpa exclusiva pelo triplo homicídio ao seu comparsa, Pedrão. Segundo Matusalém, Pedrão ficou “desequilibrado” e fez a “besteira”. Jurando inocência mesmo depois de ter admitido a culpa no seu depoimento à Polícia, Matusalém sapecou a lorota de que foi “ameaçado” pelo Pedrão, por isso não tentou impedi-lo de cometer a “atrocidade” (palavra usada por ele) que foi o assassinato das duas criancinhas. Não sei qual dos dois é pior, se Pedrão ou Matusalém.
Monstros
Vale lembrar que, em depoimento à Polícia, Pedrão disse que perguntou a Matusalém onde era para atirar nas crianças. E a resposta teria sid “na cabeça”. O garotinho foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro no tórax. E a menininha, a coronhadas. Covardia!
Vox
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - NOVA CAA – disponibiliza mais um serviço, chamado OAB VOX. Trata-se da oferta de planos de telefonia móvel exclusivos para o advogado e sua família, com atendimento feito por equipe interna e os melhores preços do mercado. Os advogados que possuírem o mesmo código de área poderão falar de graça entre si. O associado fala ilimitado com sua rede, pagando o menor valor fixo por mês. Acesse o site www.caamg.com.br e saiba como adquirir o OAB VOX.