ALTERNATIVA

Pedidos de prisão põem procurador-geral da República entre a cruz e a espada

Lídia Prata
Publicado em 08/06/2016 às 09:25Atualizado em 16/12/2022 às 18:32
Compartilhar

A lista de Janot

Entre a cruz e a espada. Assim deve estar se sentindo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diante de tantas acusações e denúncias contra empresários VIPs e políticos estrelados no país. Se ele pede a prisão de político diante das provas que tem em mãos, é logo acusado de “desrespeitoso”, como fez ontem José Sarney. Se demora a agir, como no caso do ex-presidente Lula, é acusado de conivente com a corrupção. Difícil escolher entre enfrentar as críticas ao tomar medidas que abalam a imagem pública de homens poderosos como Romero Jucá, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ou fingir-se de “morto” para deixar tudo como sempre esteve...

Cadeia já!

O procurador-geral Rodrigo Janot pediu a prisão dos quatro peemedebistas por suspeita de tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato. Sarney, por causa da idade, cumpriria prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Para Cunha e Renan, além da prisão, Janot pede ao Supremo Tribunal Federal que sejam afastados da presidência da Câmara e do Senado, respectivamente. Pois é. Mas o que causou surpresa mesmo foi o pedido de prisão contra caciques do PMDB ter saído antes de qualquer atitude de Janot contra Lula...

Reação em cadeia

Presidente do Senado classificou de “desarrazoado, desproporcional e abusivo” o pedido de prisão. Eduardo Cunha chamou de “absurdo” o pedido, alicerçado apenas em ouvir dizer e denúncias de delatores, sem provas concretas. O ex-presidente José Sarney, por sua vez, se disse “perplexo, indignado e revoltado”. Será que Janot foi realmente tão precipitado assim?

Xô, sujeira! – Bloquinho de notificações dos fiscais de Posturas anda acabando rapidinho. Para se ter uma ideia, no “Porta Voz” do dia 3 foram publicadas nada menos que cinco páginas inteiras de notificações de contribuintes por infrações que vão da falta de calçadas a entulho deixado no passeio, sujeira no terreno, falta de numeração na casa, edificação abandonada etc.

Implacáveis – No trânsito a situação não é mais tranquila. As notificações por infrações cometidas por motoristas têm consumido páginas e páginas do “Porta Voz”, semanalmente. Isso, fora as notificações entregues pelos Correios. Vale destacar que o uso do celular ao volante continua liderando o ranking das infrações.

Viva São João!

Secretaria Municipal de Educação decidiu regulamentar a realização de festas juninas nas escolas da rede. Além de apresentarem previamente um plano com detalhamento da organização do evento, as escolas terão que prestar contas ao Conselho Escolar de todas as despesas e receitas obtidas com a festa de São João e a respectiva destinação a ser dada aos recursos excedentes.

Cartão vermelho

Ainda no rol das determinações dadas pela secretária Silvana Elias consta a proibição de cobrança de ingressos dos alunos matriculados nas escolas para a festa junina e acompanhantes menores de 8 anos. Também está proibida a venda de bebida alcoólica de toda e qualquer natureza.

Polêmica

O debate sobre a tal Ideologia do Gênero em Uberaba ganhou destaque em nível nacional. O posicionamento da secretária de Educação, Silvana Elias, contra a intolerância foi capa do portal UOL, ontem. O assunto ganhou corpo, apesar da saraivada de críticas em contraponto com incontáveis elogios à postura de Silvana de não permitir a distribuição da polêmica Cartilha do vereador Samuel Pereira dentro das escolas municipais.

Mentiras em rede

A época do “denuncismo” típico do período pré-eleitoral já começou faz tempo, mas tem gente que anda perdendo a noção do bom senso. Esta semana, nas redes sociais circulou a informação de que a Prefeitura havia liberado o estacionamento em trecho da rua Major Eustáquio. Esse boato se espalhou e causou verdadeiro caos no trânsito. Na verdade, a placa de proibido estacionar havia sido furtada e já foi recolocada.

Pesquisa

O que tem de associado da ABCZ com a pulga atrás da orelha não está escrito. Contam que estão recebendo ligações com perguntas que duram mais de dez minutos sobre a associação, as eleições e os candidatos. O que vem causando estranheza e dúvidas seria o “tom” político da pesquisa, o uso do nome da ABCZ, já que os entrevistadores afirmaram que estavam a serviço da ABCZ. O comportamento e indagações do pesquisador, segundo as fontes, variam conforme declaração de voto do associado a um dos candidatos. O responsável pela pesquisa, segundo consta, é o Ipespe, de Recife-PE. Associados querem saber quem contratou e, principalmente, quem pagou a pesquisa.

Interino

O servidor de carreira da Prefeitura e professor universitário Evaldo Spíndola será o presidente interino do Ipserv, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais. Evaldo foi subsecretário da Saúde até pouco tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por